Ventoinha

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ventoinha

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Graande3.5, é muito estranho a ventoinha ter começado a girar ao contrário 'do nada'.
Será que alguém não inverteu algum fio?

Vc terá de checar isso e 'desinverter' o fio invertido, que certamente deve ter.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Graande3.5

Mensagem não lida por Graande3.5 »

o que acontece é ela simplesmente passou a rodar ao comtrario na minha frente sem eu mecher em nada começou a sair fumaça no resistor e derrepente ela começou a rodar lentamante e ao comtrario
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dertinati »

Graande3.5 escreveu:o que acontece é ela simplesmente passou a rodar ao comtrario na minha frente sem eu mecher em nada começou a sair fumaça no resistor e derrepente ela começou a rodar lentamante e ao comtrario
hahahahaha deve ter sido engracado ver isso acontecer, classico osmar dos brabo

desculpe a brincadeira amigo, mas quero aproveitar o topico pra confirmar se a ventoinha do gls 95 alcool com ar de fabrica tem 2 estagios ou so 1, pois a minha so vejo ela ligar em uma unica velocidade sempre quando chega na metade da escala e qndo desligo o caro ela para de funcionar mesmo que com o motor quente

Valew Galera
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mas quero aproveitar o topico pra confirmar se a ventoinha do gls 95 alcool com ar de fabrica tem 2 estagios ou so 1, pois a minha so vejo ela ligar em uma unica velocidade sempre quando chega na metade da escala e qndo desligo o caro ela para de funcionar mesmo que com o motor quente
Para Monza com AC de fábrica, a ventoinha tem apenas um estágio ou enrolamento, mas funciona em duas velocidades. A velocidade mais lenta é feita por um resistor ligado em série.
Em condições normais e com AC desligado, só funciona uma velocidade mesmo. Com AC ligado, funcionam as duas velocidades, alternando conforme a necessidade no momento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dertinati
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por dertinati »

Carlos A. Freire escreveu:
mas quero aproveitar o topico pra confirmar se a ventoinha do gls 95 alcool com ar de fabrica tem 2 estagios ou so 1, pois a minha so vejo ela ligar em uma unica velocidade sempre quando chega na metade da escala e qndo desligo o caro ela para de funcionar mesmo que com o motor quente
Para Monza com AC de fábrica, a ventoinha tem apenas um estágio ou enrolamento, mas funciona em duas velocidades. A velocidade mais lenta é feita por um resistor ligado em série.
Em condições normais e com AC desligado, só funciona uma velocidade mesmo. Com AC ligado, funcionam as duas velocidades, alternando conforme a necessidade no momento.

Abs,

Carlos Freire
hummmm interessante, meu ar nao ta legal entao mal tenho usado ele, depois que arrumar vou prestar atencao se ta funcionando as 2 velocidades

muito obrigado pela ajuda
LEANDRO GLAYDSON

Re: SOCORRO.....

Mensagem não lida por LEANDRO GLAYDSON »

PRO CURO INFORMAÇOES SOBRE AS POSIÇOES DOS FUSIVEIS DO MONZA SL/E 89 :smt021
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

Carlos A. Freire escreveu:

Abs,

Carlos Freire

AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ENTÃO VC MATOU MINHA CHARADA AMIGO... POR ISSO QUE NUNCA VEJO MINHA VENTUINHA DISPARANDO EM BAIXA VELOCIDADE, ERA PQ A VELOCIDADE BAIXA SÓ FUNCIONAVA COM O AC LIGADO ALTERNADAMENTE....
SE FOR ISSO... BINGO!!!!
fiquei esses meses todos tentando fazer a ventuinha armar em 1ª velocidade também com o ac desligado... ela nunca armaria então...
o tópico que eu abri também abre um leque de informações sobre isso...

viewtopic.php?f=6&t=5264
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
TARSIS
Membro SL (Ní­vel 1)

Ventoinha>>ajuda

Mensagem não lida por TARSIS »

.E ai galera,

estou com um probleminha tambem, ontem fui viajar com meu monzão derrepente começou um engarrafamento louco,então notei que naquele arranca e para que a temperatura do monza começou subir até chegar no vermelho ai sai da faixa pro acostamento pra esfriar um pouco, o que pode ter acontecido como resolver este problema me ajudem Valeu!!!

''MONZA SL 90 4P AZUL''
Responder