Ventoinha
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ventoinha
Graande3.5, é muito estranho a ventoinha ter começado a girar ao contrário 'do nada'.
Será que alguém não inverteu algum fio?
Vc terá de checar isso e 'desinverter' o fio invertido, que certamente deve ter.
Abraços
Será que alguém não inverteu algum fio?
Vc terá de checar isso e 'desinverter' o fio invertido, que certamente deve ter.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
o que acontece é ela simplesmente passou a rodar ao comtrario na minha frente sem eu mecher em nada começou a sair fumaça no resistor e derrepente ela começou a rodar lentamante e ao comtrario
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
hahahahaha deve ter sido engracado ver isso acontecer, classico osmar dos braboGraande3.5 escreveu:o que acontece é ela simplesmente passou a rodar ao comtrario na minha frente sem eu mecher em nada começou a sair fumaça no resistor e derrepente ela começou a rodar lentamante e ao comtrario
desculpe a brincadeira amigo, mas quero aproveitar o topico pra confirmar se a ventoinha do gls 95 alcool com ar de fabrica tem 2 estagios ou so 1, pois a minha so vejo ela ligar em uma unica velocidade sempre quando chega na metade da escala e qndo desligo o caro ela para de funcionar mesmo que com o motor quente
Valew Galera
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Para Monza com AC de fábrica, a ventoinha tem apenas um estágio ou enrolamento, mas funciona em duas velocidades. A velocidade mais lenta é feita por um resistor ligado em série.mas quero aproveitar o topico pra confirmar se a ventoinha do gls 95 alcool com ar de fabrica tem 2 estagios ou so 1, pois a minha so vejo ela ligar em uma unica velocidade sempre quando chega na metade da escala e qndo desligo o caro ela para de funcionar mesmo que com o motor quente
Em condições normais e com AC desligado, só funciona uma velocidade mesmo. Com AC ligado, funcionam as duas velocidades, alternando conforme a necessidade no momento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
hummmm interessante, meu ar nao ta legal entao mal tenho usado ele, depois que arrumar vou prestar atencao se ta funcionando as 2 velocidadesCarlos A. Freire escreveu:Para Monza com AC de fábrica, a ventoinha tem apenas um estágio ou enrolamento, mas funciona em duas velocidades. A velocidade mais lenta é feita por um resistor ligado em série.mas quero aproveitar o topico pra confirmar se a ventoinha do gls 95 alcool com ar de fabrica tem 2 estagios ou so 1, pois a minha so vejo ela ligar em uma unica velocidade sempre quando chega na metade da escala e qndo desligo o caro ela para de funcionar mesmo que com o motor quente
Em condições normais e com AC desligado, só funciona uma velocidade mesmo. Com AC ligado, funcionam as duas velocidades, alternando conforme a necessidade no momento.
Abs,
Carlos Freire
muito obrigado pela ajuda
Re: SOCORRO.....
PRO CURO INFORMAÇOES SOBRE AS POSIÇOES DOS FUSIVEIS DO MONZA SL/E 89 :smt021
- Raphael Ventura
- Membro GLS (Nível 6)
Carlos A. Freire escreveu:Para Monza com AC de fábrica, a ventoinha tem apenas um estágio ou enrolamento, mas funciona em duas velocidades. A velocidade mais lenta é feita por um resistor ligado em série.mas quero aproveitar o topico pra confirmar se a ventoinha do gls 95 alcool com ar de fabrica tem 2 estagios ou so 1, pois a minha so vejo ela ligar em uma unica velocidade sempre quando chega na metade da escala e qndo desligo o caro ela para de funcionar mesmo que com o motor quente
Abs,
Carlos Freire
AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ENTÃO VC MATOU MINHA CHARADA AMIGO... POR ISSO QUE NUNCA VEJO MINHA VENTUINHA DISPARANDO EM BAIXA VELOCIDADE, ERA PQ A VELOCIDADE BAIXA SÓ FUNCIONAVA COM O AC LIGADO ALTERNADAMENTE....
SE FOR ISSO... BINGO!!!!
fiquei esses meses todos tentando fazer a ventuinha armar em 1ª velocidade também com o ac desligado... ela nunca armaria então...
o tópico que eu abri também abre um leque de informações sobre isso...
viewtopic.php?f=6&t=5264
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
-
- Membro SL (Nível 1)
Ventoinha>>ajuda
.E ai galera,
estou com um probleminha tambem, ontem fui viajar com meu monzão derrepente começou um engarrafamento louco,então notei que naquele arranca e para que a temperatura do monza começou subir até chegar no vermelho ai sai da faixa pro acostamento pra esfriar um pouco, o que pode ter acontecido como resolver este problema me ajudem Valeu!!!
''MONZA SL 90 4P AZUL''
estou com um probleminha tambem, ontem fui viajar com meu monzão derrepente começou um engarrafamento louco,então notei que naquele arranca e para que a temperatura do monza começou subir até chegar no vermelho ai sai da faixa pro acostamento pra esfriar um pouco, o que pode ter acontecido como resolver este problema me ajudem Valeu!!!
''MONZA SL 90 4P AZUL''