Bico Injetor - Alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Bico Injetor - Alcool

Mensagem não lida por 500EF »

Fastback escreveu:É... Essa era a idéia mas, o 500EF me alertou que essa troca só deveria ser feita caso a de gasolina não ficasse muito bem com as mudanças na mistura.
Sendo assim, como ele sugeriu, vou testar com o bico novo pra ver como fica, já que o carro pode ficar falhando (mesmo que de forma imperceptível) e consumindo mais, assim como aconteceu com a Fiorino aí.

O que me deixa curioso é que um conhecido meu, que comprou um GLS 95 vinho muito bonito, também fez o mesmo serviço, porém já na hora da conversão trocaram o bico e as velas e, segundo ele, o carro está perfeito.
Vou fazer o teste só do bico pra ver no que dá!
Só esclarecendo um pouco melhor, o que eu quis dizer é que eu não trocaria as velas em um primeiro momento, pois a escolha do grau térmico correto é influenciada pela forma de condução do veículo, pelas características do trecho em que é dirigido, formato da câmara, combustível , etc, etc, etc.

Portanto, eu primeiro cuidaria da conversão e acerto da mistura. E depois de andar alguns dias com ele todo reguladinho, tiraria as velas e daria uma olhada na coloração delas. Aí sim poderia definir se precisa ou não mudar algo... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Bico Injetor - Alcool