Só esclarecendo um pouco melhor, o que eu quis dizer é que eu não trocaria as velas em um primeiro momento, pois a escolha do grau térmico correto é influenciada pela forma de condução do veículo, pelas características do trecho em que é dirigido, formato da câmara, combustível , etc, etc, etc.Fastback escreveu:É... Essa era a idéia mas, o 500EF me alertou que essa troca só deveria ser feita caso a de gasolina não ficasse muito bem com as mudanças na mistura.
Sendo assim, como ele sugeriu, vou testar com o bico novo pra ver como fica, já que o carro pode ficar falhando (mesmo que de forma imperceptível) e consumindo mais, assim como aconteceu com a Fiorino aí.
O que me deixa curioso é que um conhecido meu, que comprou um GLS 95 vinho muito bonito, também fez o mesmo serviço, porém já na hora da conversão trocaram o bico e as velas e, segundo ele, o carro está perfeito.
Vou fazer o teste só do bico pra ver no que dá!
Portanto, eu primeiro cuidaria da conversão e acerto da mistura. E depois de andar alguns dias com ele todo reguladinho, tiraria as velas e daria uma olhada na coloração delas. Aí sim poderia definir se precisa ou não mudar algo...