Como instalar corretamente Kit Embreagem?

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como instalar corretamente Kit Embreagem?

Mensagem não lida por DÉCO »

kaioemmanuel escreveu:Pessoal, instalei a embreagem.
Na caixa especifica Monza/Kadett/Imapena até 92 marca Sachs, mas o disco é 5mm menor que o antigo. Também notei que o rolamento é diferente, esse é todo em aço e parece ser um pouco mais baixo, já o antigo tinha a base de plástico.

Resultado o cabo da embreagem ficou quase na última, tive que torcer a porca quase até o final pra dar o curso certo. Então conversando com um amigo que ta fazendo curso no Senai ele disse que esse rolamento é o mesmo do vectra e dura mais por isso ta vindo assim.

E ai eu deixo quieto, ou tiro fora, o que eu faço?
TENHO INTERESSE EM SABER O QUE FAZER QUANTO A ESTE PROBLEMA

Quando fiz o motor o disco tava no osso e troquei apenas o disco que naquela altura o $$$ tambem ja tava no osso :lol: :lol: ($ 2800) e o que estava no lugar era do Santana :smt021 mas ficou igual ao problema do Kaio, sem ajuste para embreagem, qdo fui na praia este ano, passei em lugares com mta agua e parei para esperar a agua baixar entao o disco colou e ao apertar a embreagem ficou um pedaço no plato e fiquei sem embreagem,entao troquei la mesmo por uma rec :smt021 mesmo problema :sem margem para ajuste. agora preciso ajustar e nao tenho margem, pretendo colocar nova, original :smt038

o que faço para nao ter o mesmo problema que o Kaio , em um peça nova, que custa caro para minha realidade financeira :smt017

Rolamento ?

disco do santana ? :smt021

ou embreagem completa do vectra (sera que resolveria) :smt017

Meu cambio e F18

ME AJUDEM
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seu câmbio é F-18? Trocou o volante do motor?

Tem que usar o kit de aplicação correta para o volante do motor. Adaptações tem esses problemas... Qual kit vai aplicar agora?

Se não tiver adaptações, use sempre o kit novo de boa qualidade com aplicação ao ano/modelo do carro. Não é para ter diferença como aconteceu com o Kaio. Meus Monza's de amigos e família nunca aconteceram isso. Sempre ficaram bons e com ajuste correto, a porca fica no meio da rosca do cabo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

DÉCO escreveu:
TENHO INTERESSE EM SABER O QUE FAZER QUANTO A ESTE PROBLEMA

Quando fiz o motor o disco tava no osso e troquei apenas o disco que naquela altura o $$$ tambem ja tava no osso :lol: :lol: ($ 2800) e o que estava no lugar era do Santana :smt021 mas ficou igual ao problema do Kaio, sem ajuste para embreagem, qdo fui na praia este ano, passei em lugares com mta agua e parei para esperar a agua baixar entao o disco colou e ao apertar a embreagem ficou um pedaço no plato e fiquei sem embreagem,entao troquei la mesmo por uma rec :smt021 mesmo problema :sem margem para ajuste. agora preciso ajustar e nao tenho margem, pretendo colocar nova, original :smt038

o que faço para nao ter o mesmo problema que o Kaio , em um peça nova, que custa caro para minha realidade financeira :smt017

Rolamento ?

disco do santana ? :smt021

ou embreagem completa do vectra (sera que resolveria) :smt017

Meu cambio e F18

ME AJUDEM
Deco, teve um momento que comparei o rolamento antigo com o novo, e o antigo tem o apoio mais alto que o novo, o que na teoria deixaria o cabo mais recuado. Um amigo mecânico falou que esse novo é igual ao do Vectra, inclusive é todo de aço (visualmente mais resistente). A embalagem veio lacrada tudo certinho e com as especificações corretas, e a loja é de confiança muito famosa em Goiânia, liguei na auto-peças e o vendedor não soube informar. Coloquei o kit Sachs original, agora tive tantas surpresas com esse carro ultimamente que nem posso garantir que esse câmbio é original dele, talvez o problema seja ai. O cabo é original, eu que coloquei. Mas considerando que tudo tudo é original, a idéia que tive seria mexer naquele braço onde vai o cabo (aquele em cima do cambio), poderia estar amassado pra tras, pq sempre tive pouca margem mesmo com o kit antigo, mas eu achava que o motivo era o platô já estar ruim, tanto que quando tirei vi alguns dentes amassados pra dentro. Então pensei em tirar fora esse braço e dobrar aquela orelha um pouco mais pra frente (aquela onde a porca encaixa pra não rodar sozinha), assim ganharia a margem novamente. Só que resolvi deixar quieto pq depois que fiz a regulagem de acordo com o manual de reparações sobraram alguns poucos fios de margem, pouco mas sobrou então deixei assim mesmo.

Vê direitinho, eu acho que a melhor opção é não fazer adaptações, mas cada caso é um caso né...
Azul Atlantis 89 2.0
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

minha embreagem dava regulagem perfeita.
ai troquei somente o disco,pois pretendo colocar tudo de 215mm (monza mais novo).
o que aconteçeu?a regulagem ficou no limite.
a espessura do disco no meu entender era maior e jogou o chapeu chines todo para dentro e a alavanca ficou no limite.
pode ter aconteçido com o de voçes tambem :smt023

peças fora da linha de montagem tem estes inconvenientes.
mas vou levando,pois o motor me deixou de pernas bambas e mais para a frente vem um conjunto zero de embreagem.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8

Mensagem não lida por DÉCO »

Carlos A. Freire escreveu:Seu câmbio é F-18? Trocou o volante do motor?

Tem que usar o kit de aplicação correta para o volante do motor. Adaptações tem esses problemas... Qual kit vai aplicar agora?

Se não tiver adaptações, use sempre o kit novo de boa qualidade com aplicação ao ano/modelo do carro. Não é para ter diferença como aconteceu com o Kaio. Meus Monza's de amigos e família nunca aconteceram isso. Sempre ficaram bons e com ajuste correto, a porca fica no meio da rosca do cabo.

Abs,

Carlos Freire
C viu Carlos, que bela surpresa que tive !!! :smt041 :smt041 ontem a noite olhando o topico sobre tipos de cambio, fui ver no meu e descobri que era o f18 wr (longo)!!

CARLOS, VC MATOU A CHARADA o meu cambio e o dos amigos que ficam com regulagem baixa deve ser o f18 e posui uma configuraçao diferente como voce mesmo disse, agora e so comprar a embreagem correta que vai ficar tudo perfeito !!!
e o meu e o F18 longo, por isso que a 110 nao consigo manter a velocidade (giro em torno de 2500) e a 130 nao perde nada (3,3200 rpm), mas isso e outro assunto.
Mas voltando no assunto embreagem, vc acredita entao que tenho que colocar a do vectra ? comigo sao 3 com o mesmo problema de altura de regulagem, e o meu mecanico (que e muito bom em wv) ainda disse que tinha alguma coisa "torta" :smt021 quem ta torto e ele !!! :lol: :lol:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos A. Freire
MODERADOR

Não sei qual o volante está no motor... Tem que verificar qual o volante está lá... O ideal é que todos componentes do sistema de empreagem sejam o mesmo para o F18. Vale lembrar que o Monza de 94 em diante usa o câmbio F-18.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
marciliodrums
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por marciliodrums »

Alguém sabe dizer se o kit de embreagem da ACdelco é bom ?
Carlos A. Freire
MODERADOR

marciliodrums escreveu:Alguém sabe dizer se o kit de embreagem da ACdelco é bom ?
A AC Delco não fabrica nada, apenas embala peças com nome.

Se na caixada AC Delco vier kit de embreagem Luk ou Sacks são peças boas e saiu na linha de montagem do Monza. Se vier alguma peça importada, desconfie.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder