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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Enviado: 05 Mai 2013, 00:52
por Rafaelo
luiz sle escreveu:Estranho o removedor fazer isso. O Diego fez um tutorial ensinando a tirar tinta do para-choque dos tuba e não agrediu. Talvez esse seja mais forte!
existem removedores fortes e fracos. o da wanda é fraco. por isso que sempre é bom usar um pouco na parte interna pra testar. removedor tem que fazer teste de ensaio antes. alguns sao tao fracos que nao agride(amolece) o plastico, outros sao tao fortes que queimam geral. um que é super forte é justamente oque o Evandro usou ja usei o striptease rsrsrsr os cara sao f.oda. quando falo que eles acham que funileiro é tudo Bron.ha os cara me acham racista :) auhaauauaa mais esse removedor que tu usou nao é fraco, mais tb nao é forte, o maxi rumber é muito agressivo. eu utilizei ele na remoçao do material interno e externo do monza. é muito bom, pra isso né. ja ouvir falar que o wanda é fraquinho e nao agride plastico. mais nao confio

Evandro é melhor tu mesmo fazer, é so seguir nossas dicas, dificilmente acha um cara que sabe mexer na L-jetronic. depender desses caras que so pq espetam um scanner ja se acham que sao especialista em IE é bucha viu, por uma simples oscilaçao desça capaz de falarem que é o motor que ta precisando de retifica ou precisa arranca toda IE pq nao presta, é o que mais se ve, o teu caso pode ser um simples coxim de motor. como o teu sistema nao tem como espetar scanner, entao tem que ser tudo na base da experiencia mecanica, e conhecimentos tecnicos de motores e nao de IE praticamente. é uma IE chata? sim. é uma IE que nao tem regulagem ou peça? claro que nao. na mao da pessoa certa arruma de uma forma que fica iqual saido de fabrica com regulagem padronizada, problema é acha essa pessoa. se agente tivesse proximos daria uma ajuda pra ti ja que é minha area injeção eletronica programavel ou OEM. nao precisa ficar assustado em achar que nao tem conserto pq tem sim... oque exige mais nela é calibragem, isso é comum, por ser sistema malha aberta e analogica exige um cuidado maior nessa questao. pra ter uma ideia o sistema de lenta é analogica, é uma valvula termica que quando o motor aquece vai fechando a passagem extra de ar, e quando esfria fica aberta. se um dia teu motor variar de RPM na lenta quando frio e quente pode saber que é ela que ta suja.

sobre esse problema em "momento cruzeiro" teria que ver qual tipo de corte é, se parece com igniçao(corte seco),combustivel(variaçao rpm). dae da pra focalizar melhor oque pode ser. bom, vai ter tempo pra ir fazendo cada item. a parte legal é justamente essa :) tudo pronto qual é a graça ne?

sem duvida, aerofolio é algo bem particular que nao encaixa em todo carro. hatch sem aero é estranho, eu so coloquei o aero do SR no hatch aqui pq esse fica esteticamente melhor, sem areo a traseira acaba... fica estranho sem ele, parece que falta uma parte. nesses casos ficam bem interessante, mais como o 500EF é um classic com alguns itens a mais o areo ficou la de bobeira. feio ele nao é, so nao esta de acordo com o modelo em si. verdade o do santana é bem estranho aquela lateral prolongada é demais, matou a mala toda. pois é, erro de identidade é complicado. ou fazem pra um proposito ou fazem pra outro... misturar os dois(classico com esportivo) nem sempre é uma boa combinaçao. eu sou muito radical nesse aspecto. ja viu omega com rodado "esportivo" ? é a coisa mais feia, especialmente quem mete roda gigante com perfil baixo. a roda original é linda. pq nao combina, pq é um classico. ja no hatch é o oposto a original nao fica legal(execeto SR) mais um esportiva maior fica lindo.

sim, eu ia propor isso, primeiro amolece no fluido, depois soprador de leve. mais lembre-se que tem removedor fraco que podem ser usados, arriscado sempre é. plastico é complicado.

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Enviado: 05 Mai 2013, 00:56
por luiz sle
Tenho um Maxi Ruber aqui em casa, aquilo quando pega na pele... O bom é que jogando água em cima para de queimar na hora. Uma vez eu tampei a lata mas os gases fizeram a tampa explodir, voou no meu rosto, no peito (tava sem camiseta rs), foi um susto grande, achei que ia ficar cego.

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Enviado: 05 Mai 2013, 01:02
por Rafaelo
luiz sle escreveu:Tenho um Maxi Ruber aqui em casa, aquilo quando pega na pele... O bom é que jogando água em cima para de queimar na hora. Uma vez eu tampei a lata mas os gases fizeram a tampa explodir, voou no meu rosto, no peito (tava sem camiseta rs), foi um susto grande, achei que ia ficar cego.
nossa tu é louco Luiz... se pega no olho ja era... nunca mais faz isso. sempre tampe com um pano e com uma mao presione a tampa, e a outra abra lentamente. sempre se deve utilizar EPI nesse processo. verdade, nossa como queima. é muito forte. o mais forte que ja usei. so uma agua ja sai, meu braço era todo picado pela soda quando removia com a escova rotatoria, trabalho de escravo esse. mais faz parte, nao tem como fazer do modo limpo.

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Enviado: 05 Mai 2013, 01:05
por josé guilherme
agora sim vi vantagem hein..
esse monza caiu em boas maos (pelo menos eu axava até ver o q vc aprontou com removedor :lol: ) no aguardo para ver como vai ficar :D

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Enviado: 05 Mai 2013, 01:12
por Evandro Monza SR
Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:Tenho um Maxi Ruber aqui em casa, aquilo quando pega na pele... O bom é que jogando água em cima para de queimar na hora. Uma vez eu tampei a lata mas os gases fizeram a tampa explodir, voou no meu rosto, no peito (tava sem camiseta rs), foi um susto grande, achei que ia ficar cego.
nossa tu é louco Luiz... se pega no olho ja era... nunca mais faz isso. sempre tampe com um pano e com uma mao presione a tampa, e a outra abra lentamente. sempre se deve utilizar EPI nesse processo. verdade, nossa como queima. é muito forte. o mais forte que ja usei. so uma agua ja sai, meu braço era todo picado pela soda quando removia com a escova rotatoria, trabalho de escravo esse. mais faz parte, nao tem como fazer do modo limpo.
A lata que comprei tem um barbantinho do lado. Creio que pelo barbante vaze algum vapor, o que acaba funcionando como uma válvula de alívio.

É muito forte essa porrra!!!!!!

Mas o para-choque não é de ABS como os apliques laterais. Eu testei (na parte interna de uma polaina antiga do SR que tenho aqui), meti removedor por dentro, e nada aconteceu. O plástico dos apliques é totalmente susceptível ao ataque químico do removedor. Para-choques e polainas não...
josé guilherme escreveu:agora sim vi vantagem hein..
esse monza caiu em boas maos (pelo menos eu axava até ver o q vc aprontou com removedor :lol: ) no aguardo para ver como vai ficar :D
kkkkkkkkkkkkkkkkk...é vdd... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pobre do aplique, já era! Mas eu tava ciente dos riscos...mas não imaginava que o removedor era tão forte assim... PQP!!!!

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Enviado: 05 Mai 2013, 01:49
por daviddiniz
O evandro está fazendo coleção de monza?


Daqui a pouco ele terá que comprar um estacionamento só para colocar os Monzas que ele compra... :lol:

E o Hugo tá com ciúmes ou vai ser um bom amigo?

Ah sim não esquece de tirar uma foto com o hugo junto.

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Enviado: 05 Mai 2013, 08:12
por Evandro Monza SR
daviddiniz escreveu:O evandro está fazendo coleção de monza?


Daqui a pouco ele terá que comprar um estacionamento só para colocar os Monzas que ele compra... :lol:

E o Hugo tá com ciúmes ou vai ser um bom amigo?

Ah sim não esquece de tirar uma foto com o hugo junto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

David, eu já não tenho garagem em casa, a não ser que eu fizesse reforma. Mas por ora, reforma só no Monza.

Mas como vc falou, olha os 2 juntos aí...

Essas fotos ficaram bem vintage...kkkk

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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Enviado: 05 Mai 2013, 09:39
por Malagoli
Isso simmmm é um 500EF. Muito alinhado, com um potêncial extremo, ainda mais em suas mãos Evandro!!!

Boa sorte e boa diversão aí com a sua segunda Mosca Branca, rs

Abraço!