então vrsilva,
a bomba estava "zoada" mas não a ponto de não chegar a refrigerar, foi trocar ela e as outras coisas que eu tinha citado que resolveu o armar da ventoinha e não desarmar mais, antes havia trocado somente a VT e o sensor dela e não havia resolvido.
qdo eu tinha dito que eu achava que o oleo tinha agua, é pq eu nõa havia visto antes como realmente fica agua com o oleo, mas 3 outras pessoas tinham visto e falaram que estava normal, incluindo os 2 mecanicos...
então é o que eu havia falado, mesmo trocando tudo isso a ventoinha está armando de 2 em 3 minutos e a temperatura sempre fica na "indicação do meio" ai a ventoinha arma, ela baixa, da 2/3 min ela sobe novamente, mas vou ver se consigo checar amanhã pelas velas se vejo ferrugem, mas da última vez que o mecanico tinha mexido nao tinha pelo que me lembro...
então o radiador também não é, eu e o primeiro mecanico tinhamos pensado nisso, mas ele esta ou totalmente desativado ou funcionando, porque não tem nenhum vazamento interno.
kraudyu, então eu já tinha pego a primeira tampa antiga que tinha estava deixando vazar pressão, mas tava saindo agua junto,ai troquei por essa nova, nem cheguei a observar isso nessa nova.
jesuino,
vou ver isso amanha também vou compra uma outra tampa para ver se pode ser o problema, porque o mecanico já fecharam, agora só em janeiro, entõa vou ter que fazer o teste caseiro mesmo rs
carlos,
dá pra conseguir testar por aquela ferramenta? vou tentar comprar outra tampa amanhã se naõ conseguir achar, na outra semana vou no mecanico pra pedir pra ele testar a tampa, porque antes ele só testou o sistema caçando vazamento.
e não sei se o mecanico anterior tinha testado a tammpa, vou ver isso amanhã e já da vela enferrujada, mas é quase certeza da junta nao ter queimado, valeu