Junta do cabeçote - Troca
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Waldir.
Meu amigo, obrigado pelos links aprendí muito. Vou até comprar a tinta alta temperatura p/ pintar como o monzamon hahaha.
Obrigado tbm pelos esclarecimentos quanto a retífica, quero acompanhar este trabalho tbm tirarei fotos.
Então vou acionar o motor mesmo, fica mais facil p/ mim.
Ta me dando angústia de ver o monzão parado todo empoeirado, hj tinha um rato circulando na garagem só me falta essa meleca ter encontrado um jeito de "morar" no monza...nem os ratos perdem a oportunidade de entrar num monza se bem que isso ñ é orgulho p/ ninguem kkk
Abraço, postarei novidades assim que as tiver.
Filipe
Obrigado pela força Filipe ...estou superando o acontecido. :smt023
Abraço!
Meu amigo, obrigado pelos links aprendí muito. Vou até comprar a tinta alta temperatura p/ pintar como o monzamon hahaha.
Obrigado tbm pelos esclarecimentos quanto a retífica, quero acompanhar este trabalho tbm tirarei fotos.
Então vou acionar o motor mesmo, fica mais facil p/ mim.
Ta me dando angústia de ver o monzão parado todo empoeirado, hj tinha um rato circulando na garagem só me falta essa meleca ter encontrado um jeito de "morar" no monza...nem os ratos perdem a oportunidade de entrar num monza se bem que isso ñ é orgulho p/ ninguem kkk
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Se o óleo estiver sendo contaminado por água ou combustível, a ponto de alterar cor e consistência, não recomendo que funcione o motor, pois esse óleo poderá não lubrificar corretamente as partes móveis do motor e causar um prejuízo grande no motor.
Abs,
Carlos Freire
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- waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Wizard,Vou até comprar a tinta alta temperatura p/ pintar como o monzamon hahaha.
Obrigado tbm pelos esclarecimentos quanto a retífica, quero acompanhar este trabalho tbm tirarei fotos.
o cabeçote é normal que a 'retífica' providencie a lavagem química.
Agora, a torre e a tampa de válvulas pode ser limpa com um bom detergente sem soda caustica para não pretejar o alumínio e depois de seco pintar com alumínio para alta temperatura.
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Meus caros ja levei o carro pro mecânico, agora as 15:30 começam a desmontagem,vou levar o manual de reparações que fiz a impressão para eles usarem o torquímetro de forma correta.
Carlos acabei funcionando o carro pra levar, fui na manha o motor nem esquentou daqui até la ñ da nem 1KM , mas espero que ñ tenha prejudicado nada.
Waldir
O farei, vou usar aquele spray alta temperatura da colorgyn
Carlos acabei funcionando o carro pra levar, fui na manha o motor nem esquentou daqui até la ñ da nem 1KM , mas espero que ñ tenha prejudicado nada.
Waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Pessoal pnde posso encontrar a lista de torque dos parafusos do cabeçote?
Procurei no manual de reparações e ñ encontrei.
Procurei no manual de reparações e ñ encontrei.
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Re: Junta do cabeçote - Troca
WizardMaster escreveu:Pessoal pnde posso encontrar a lista de torque dos parafusos do cabeçote?
Procurei no manual de reparações e ñ encontrei.
Manual de reparações do Monza 90, 123 do PDF ou 6B-07.
Alguns fabricantes de junta de cabeçote, enviam junto com a junta a sequência e o valor de torque.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Obrigado Carlos, vou imprimir desde a pag 6Z-01 até 6B-22 (107 a 138)...
Bem ñ deu p mecher no meu hj devido a problemas que tiveram com o setor de direção de um corsa sedan, tiveram que mandar trocar reparos.
Mas amanha pela manha meu carro será o primeiro e ja vão mandar o bloco p/ retífica e eu aproveito pra sair e comprar tudo que vai precizar.
Abraços.
Bem ñ deu p mecher no meu hj devido a problemas que tiveram com o setor de direção de um corsa sedan, tiveram que mandar trocar reparos.
Mas amanha pela manha meu carro será o primeiro e ja vão mandar o bloco p/ retífica e eu aproveito pra sair e comprar tudo que vai precizar.
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Re: Junta do cabeçote - Troca
É com muita alegria e tbm decepção que lhes apresento o cabeçote desmontado pessoal.
Bem...foi me passado o parecer da situação:
A junta queimou em três pontos e segundo o mecânico "queimou bruto" pq ela estava em tempo de "estourar".
Não sei se vcs vão enchergar dereito mas reparem nas areas escuras entre pistoes:



A antiga junta que ñ sei a marca:


Agora o problema maior.O cabeçote foi levado na retífica p/ medição e ver se compensa o plainamento (fui junto com o mecânico) pois o mesmo ja havia sido plainado/retificado pelo ex mecanico.Foi contatado que se eu optace pelo plainamento o cabeçote ficaria no "minimo do minimo permitido" então o senhor logo disse que se optar pelo trabalho ele ñ se responsabilizaria e nem culparia o mecânico pois nesta cituação e com este carro poderia ocorrer quebra de uns "treco la" e risco de aquecimento. Então optei por ñ fazer o trampo e procurar um bloco novo ou melhor...usado em condições boas.




Mais uma cagada do ex mecânico:

Segundo problema é o comando que segundo o mecânico esta muito gasto e poderia montalo devolta mas pode fazer barulhos e etc. Então optei pela compra de um novo.

Reparem nas bordas como estão gastas, isso ocorre em todos estes "locais", ao passar o dedo sente-se uma serta afiação como se pudesse cortar algo passando alí.

Tuchos e balancins estão bons poém tbm me recomendaram a troca dos tuchos e balancins mas como fica muito caro optei pela limpeza e caso apresente problema trocarei mais pra frente.




Essas pçs que ñ sei o nome estava faltando uma, são oito, trabalho do ex mecânico que se quer quando abriu o motor da ultima vez me atentou p/ tal...montou faltando um, imaginem só que problema poderia causar.Agora vou ter que comprar um separado.


Mangueira a qual fiseram uma gambiarra...vou troca-la mas nem tenho ideia de qual seja:

Aqui a carcaça da VT e etc.:


Esticador, esta chiando muito e esta com folga na carcaça, mecãnico o condenou:

Pequei a gaiola das valvulas e tampa pra limpar e pintar, inclusive vou remover a parte plástica da tampa pra limpar o "blow-by" (acho que é isso)

Orçamento de peças que vão ser utilizadas:
Anel do bujão do cárter = $00
Kit de juntas Sabó = $50
Correia dentada Contitec = $20
Correia trapezoidal Contitec = $12
Selos do bloco (4) = $16
Esticador SKF (com carcaça) = $70 (INA = $100)
Comando de valvulas (J) Aplic resolit = $250
Retentor do comando = $12
Óleo Castrol gtx anti borra 20w50 (4L) = $54
Filtro de óleo Luxfil = $13
Aditivo para radiador (3L) Radiex semi sintético 1922 = $35
Mangueira p/ agua quente = $15
Total: $547 bruto sem desconto como pagarei a vista deve ficar em torno de $500.
Cabeçote usado de retificadora = $400
Totalzão: $900 fora a mão de obra que esqueci de perguntar e um extra para imprevistos.
É pessoal o que passou fou o cabeçote, o restante até engolí bem.
Minha duvida agora é sobre o bloco visto que por aqui ñ se encontra novo e tbm deve ser um absurdo e como ñ confio em comprar de retífica pq tem muita picaretagem de dizer que o bloco ta bom e que ñ foi plainado nem nda do tipo, procurei sem sucesso em dois desmanches, a minha intensão era encontrar um motor com o bloco 2.0 gasolina do monza 90/90 daí levaria o mecânico p/ avaliar evitando assim mandar p/ retífica.
O bloco do monza 2.0 gasolina pode ser usado em qualquer monza inclusive o meu 90? caso não, como saber se tal bloco pode ser usado no meu monza?
Bem...foi me passado o parecer da situação:
A junta queimou em três pontos e segundo o mecânico "queimou bruto" pq ela estava em tempo de "estourar".
Não sei se vcs vão enchergar dereito mas reparem nas areas escuras entre pistoes:



A antiga junta que ñ sei a marca:


Agora o problema maior.O cabeçote foi levado na retífica p/ medição e ver se compensa o plainamento (fui junto com o mecânico) pois o mesmo ja havia sido plainado/retificado pelo ex mecanico.Foi contatado que se eu optace pelo plainamento o cabeçote ficaria no "minimo do minimo permitido" então o senhor logo disse que se optar pelo trabalho ele ñ se responsabilizaria e nem culparia o mecânico pois nesta cituação e com este carro poderia ocorrer quebra de uns "treco la" e risco de aquecimento. Então optei por ñ fazer o trampo e procurar um bloco novo ou melhor...usado em condições boas.




Mais uma cagada do ex mecânico:

Segundo problema é o comando que segundo o mecânico esta muito gasto e poderia montalo devolta mas pode fazer barulhos e etc. Então optei pela compra de um novo.

Reparem nas bordas como estão gastas, isso ocorre em todos estes "locais", ao passar o dedo sente-se uma serta afiação como se pudesse cortar algo passando alí.

Tuchos e balancins estão bons poém tbm me recomendaram a troca dos tuchos e balancins mas como fica muito caro optei pela limpeza e caso apresente problema trocarei mais pra frente.




Essas pçs que ñ sei o nome estava faltando uma, são oito, trabalho do ex mecânico que se quer quando abriu o motor da ultima vez me atentou p/ tal...montou faltando um, imaginem só que problema poderia causar.Agora vou ter que comprar um separado.


Mangueira a qual fiseram uma gambiarra...vou troca-la mas nem tenho ideia de qual seja:

Aqui a carcaça da VT e etc.:


Esticador, esta chiando muito e esta com folga na carcaça, mecãnico o condenou:

Pequei a gaiola das valvulas e tampa pra limpar e pintar, inclusive vou remover a parte plástica da tampa pra limpar o "blow-by" (acho que é isso)

Orçamento de peças que vão ser utilizadas:
Anel do bujão do cárter = $00
Kit de juntas Sabó = $50
Correia dentada Contitec = $20
Correia trapezoidal Contitec = $12
Selos do bloco (4) = $16
Esticador SKF (com carcaça) = $70 (INA = $100)
Comando de valvulas (J) Aplic resolit = $250
Retentor do comando = $12
Óleo Castrol gtx anti borra 20w50 (4L) = $54
Filtro de óleo Luxfil = $13
Aditivo para radiador (3L) Radiex semi sintético 1922 = $35
Mangueira p/ agua quente = $15
Total: $547 bruto sem desconto como pagarei a vista deve ficar em torno de $500.
Cabeçote usado de retificadora = $400
Totalzão: $900 fora a mão de obra que esqueci de perguntar e um extra para imprevistos.
É pessoal o que passou fou o cabeçote, o restante até engolí bem.
Minha duvida agora é sobre o bloco visto que por aqui ñ se encontra novo e tbm deve ser um absurdo e como ñ confio em comprar de retífica pq tem muita picaretagem de dizer que o bloco ta bom e que ñ foi plainado nem nda do tipo, procurei sem sucesso em dois desmanches, a minha intensão era encontrar um motor com o bloco 2.0 gasolina do monza 90/90 daí levaria o mecânico p/ avaliar evitando assim mandar p/ retífica.
O bloco do monza 2.0 gasolina pode ser usado em qualquer monza inclusive o meu 90? caso não, como saber se tal bloco pode ser usado no meu monza?
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