monza com weber 40......
-
haymo ribeiro
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: monza com weber 40......
Exatamente...eu quis dizer 6.0 ou 6000cc, independente de quantos cilindros seja.
tive que mandar o coletor de volta a goiás, pois veio o do modelo 1986, com os dutos redondos e não fica legal....dando entrada de ar falso e mesmo assim o carro estava maravilhoso, mas preferi trocar e o novo vai chegar terça no sedex...a marcha lenta frio ficava meio cambeta, mas depois de aquecido ficava normal...se já estava bom, acredito que agora vai ficar ainda mais.
vou aproveitar e colocar o comando 272º logo, mas acho que não vou colocar os tuchos de chevette não !!!!
fiquei meio na dúvida se coloco o 288º ou o 272°.... agora a cm racing plus eu vou colocar com certeza !!!!
quando o coletor novo chegar eu coloco as fotos, e agora dei uma super geral no motor e o bicho ficou cinza, de tão limpinho....agora vou começar a cromar tudo devagar...e continuo pensando no 2.2 16v com a igniflex e com a weber 40 ou então comprar um corsa wind ou um celta para usá-lo...
tive que mandar o coletor de volta a goiás, pois veio o do modelo 1986, com os dutos redondos e não fica legal....dando entrada de ar falso e mesmo assim o carro estava maravilhoso, mas preferi trocar e o novo vai chegar terça no sedex...a marcha lenta frio ficava meio cambeta, mas depois de aquecido ficava normal...se já estava bom, acredito que agora vai ficar ainda mais.
vou aproveitar e colocar o comando 272º logo, mas acho que não vou colocar os tuchos de chevette não !!!!
fiquei meio na dúvida se coloco o 288º ou o 272°.... agora a cm racing plus eu vou colocar com certeza !!!!
quando o coletor novo chegar eu coloco as fotos, e agora dei uma super geral no motor e o bicho ficou cinza, de tão limpinho....agora vou começar a cromar tudo devagar...e continuo pensando no 2.2 16v com a igniflex e com a weber 40 ou então comprar um corsa wind ou um celta para usá-lo...
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
faz entrar mais ar nisso 288º com essa weber da e sobra. ae sim vai ver oque é torque e potencia vai apita legal em alta. so te prepara pq vai gasta muito o consumo se eleva. pois é eu vi o coletor fase 1e teu motor e fase 2 achei meio estranho mas tudo bem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Adapta uma resistência no coletor pra fase fria, pode usar o esquema original pra isso, usando relê para captar sinal do sensor de temperatura e ligar a resistência e desligá-la quando não for necessário seu uso.
Veja:
O cara foi bem criativo, usou praticamente esquema original dos Opalas/Caravans. Pode tentar fazer algo no Monza, elétrico mesmo, não sei.
Veja:
O cara foi bem criativo, usou praticamente esquema original dos Opalas/Caravans. Pode tentar fazer algo no Monza, elétrico mesmo, não sei.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
haymo ribeiro
- Membro SL (Nível 1)
Cara as coisas melhoraram bem mesmo, pois agora vc pode comprar o faj's ou o speed 40, que a "MESMÍSSIMA COISA" ATÉ OS KIT'S, JUNTAS, CANETAS E TUDO MAIS E O EIXO PRINCIPAL É COM ROLAMENTO...JÁ VI FAJ'S ATÉ POR 430 REAIS, E PODE COMPRAR SEM MEDO !!!! SÓ TEM QUE ARRUMAR O COLETOR...OU FAZER !!!! ESSES DIAS VI UM COLETOR DE WEBER 40 PARA MONZA DA PRÓPRIA WEBER NO MERCADO LIVRE A 180 REAIS E NEM ACREDITEI...SE BOBEAR AINDA TÁ LÁ...O MEU FOI 500 REAIS !!!luiz sle escreveu:Eu cheguei a pensar nesses Weber 40 uma vez, mas o custo de um compensa mais uma IE! No ML usado estava na faixa dos R$2.000!
Editado pela última vez por haymo ribeiro em 22 Abr 2012, 22:08, em um total de 1 vez.
-
haymo ribeiro
- Membro SL (Nível 1)
PUTZ RAFINHA..NEM DISSE NADA CARA...EU SÓ FUÇAVA OPALA 6CIL, EM MONZA APESAR DELE ESTAR COMIGO DESDE 2005, SÓ MECÂNICA BÁSICA, AGORA QUE ME EMPOLGUEI DEPOIS QUE BATI O VECTRA....Rafaelo escreveu:faz entrar mais ar nisso 288º com essa weber da e sobra. ae sim vai ver oque é torque e potencia vai apita legal em alta. so te prepara pq vai gasta muito o consumo se eleva. pois é eu vi o coletor fase 1e teu motor e fase 2 achei meio estranho mas tudo bem.
-
haymo ribeiro
- Membro SL (Nível 1)
MEU COLETOR JÁ TEM DE FÁBRICA A RESISTÊNCIA....luiz sle escreveu:Adapta uma resistência no coletor pra fase fria, pode usar o esquema original pra isso, usando relê para captar sinal do sensor de temperatura e ligar a resistência e desligá-la quando não for necessário seu uso.
Veja:

E AGORA ELE FIZERAM A ADAPTAÇÃO NO MEU PRÓPRIO COLETOR QUE É O DA RESISTÊNCIA, MAS NA VERDADE NEM PRECISO, POIS NA FASE FRIA EU USO NO GNV E NEM PARECE QUE TÁ FRIO.....MAS TB TEM A VÁLVULA TERMOSTÁTICA QUE AJUDA E EU AINDA MORO NO RIO DE JANEIRO (QUE CALOR HORRÍVEL !!!) A ÚNICA COISA QUE PODE GELAR É O REDUTOR GNV QUE TB TEM OPÇÃO DE RESISTÊNCIA QUENTE PARA CONDIÇÕES DE PRESSÃO ESPECIAIS......AQUI ATÉ NO FRIO O CARRO FUNCIONA BEM NA 1ª PARTIDA !!!
-
haymo ribeiro
- Membro SL (Nível 1)
agora troquei tb a tampa de alumínio, coloquei a de plástico e o respiro eu fiz uma adaptação para a corneta da weber 40!!!
e ontem comprei um opalão 91 novo !!! e to pensando numa vitaminazinha para ele..
e ontem comprei um opalão 91 novo !!! e to pensando numa vitaminazinha para ele..

- strackemi
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Fala amigo.. e aí como está o carro.. Conte mais sobre o carbura no Monza.. estou querendo colocar no meu agora que o motor esta novo!! :smt025
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013

Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013

Monza viewtopic.php?f=33&t=12515