haymo ribeiro escreveu:essa semana chega o coletor aquecido adaptado para weber 40 próprio para álcool, e a speed 40 idf....vou relatar a empreitada aqui no fórum,
e por acaso, aqui no fórum tem alguém que tem, para me dar umas dicas...
conforme eu for montando, vou contando...
foi comprado na casa das weber de goias, já acertada, com cabo e adaptação para o monza, é só montar o coletor...
Ontem mesmo postei num otro topico uma questao a essa weber!!! vou acompanhar seu trabalho atento... quero um Up no meu tbm e tava pensando nessa W40 Boa sorte aí com seu projeto
abç
Michael
valeu galera..já chegaram as telas e as cornetas...muito lindo !!!! pena que o correio não entregou e amanhã é feriado...weber 40 só na segunda....que droga !!!
caracas....o monza deu um trabalhinho com a weber 40 pois a boia estava presa, mas o monza ficou furiosos canta pneu parado em 1ª marcha....ficou muito rápido, valeu muito a pena.... o pretão tá feroz !!!!
vou colocar as medidas da weber 40 para o monza á alcool 2.0, o carro ficou mmuuuiiiiitoo bom, e meu carro tb tem gnv.
então o que eu fiz ???
coloquei um redutor de gnv top, que é o reg89r e custa entre 260 e 300 reais, ele tem duas saidas de gás e suporta carros até 6000 cc.
já testei vários e realmente esse é um dos melhores, parece por uma reportagem que eu lí, que tem um que é para alta performance em gnv tb mas é raro !!!
o carro no gnv ficou muito bom tb, mas ao apertar a chave para o combustível líquido chega a dar trancos na caixa de marchas se não controlar bem....
eu achei que iria ficar bom, mas ficou um ABSURDO, acho que nem vou colocar o motor que tenho do vectra 2.2 16v ou então vou preparar ele para o álcool
melhor e colocando os pistões do cd 97 que são taxados e kit igniflex, com a cm racing plus que vai entrar agora junto com o comando 272°indeco e ai coloco
a weber no 2.2 16v pq como uso gnv, no projeto da caravan 4.1 mpfi...cheguei a conclusão que no gnv não vale a pena injetar !!!!
agora após vou comprar na cm racing o kit ignição plus....dizem que fica mmuuiiito bom tb e motor tem vários benefícios.
por último vou postar as fotos finais e depois com o gabinete arrumado !!!
difusor: 4.5
canetas f11
venturi 28
2 giclês pricipais: 180 e se der buraco na aceleração rápida 200 ( os da ponta da caneta )
corretor de ar 130 injetor de rápida 130
giclê de lenta 70
agulha da bóia 250 com pino com mola
obs: o coletor de admissão é aquecido e feito pela própria casa das weber, e o site é o próprio nome.
eu pensava que era impossível regular um carburador a distãncia, mas os caras me surpreenderam....vou até pensar se coloco o comando ou não, pois o carro
ficou muito bom....virou um bom desafio para a caravan.
se alguém precisar de ajuda grite, pois a minha experiência foi muito boa.