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Re: Turbo com gasolina?
Enviado: 26 Mai 2011, 18:54
por Rafaelo
Marchiori escreveu:Estive olhando os de Astra 1.8 gas. até 99, será que dara uma diferença do meu original?
comando original é tudo iqual muda nada na pratica. coloca um esportivo assimetrico por causa do turbo pra despachar melhor os gases.
Re: Turbo com gasolina?
Enviado: 26 Mai 2011, 19:29
por Marchiori
Que medidas o comando,levante,lob e duração?
Que marca?
Olhei um sam cams 270°x276°, mas o consumo não aumenta? O comando não esfarela? e se não for pra girar 7k, eu deixo o orineba mesmo.
Re: Turbo com gasolina?
Enviado: 26 Mai 2011, 19:31
por Marchiori
Estive olhando umas turbinas gringas, achei a KKK, mas tem modelo kkk16 e kkk24. Qual é melhor pro meu caso, 2.0 8v gas.e 1.2kg? :smt017
Re: Turbo com gasolina?
Enviado: 26 Mai 2011, 20:28
por Rafaelo
se faz tanto questao de girar acima de 7k nao invista em 8V ja que o mesmo nao é projetado pra alta rotações. parte pra 16V entao. de marca nao sei nada comando, o consumo de qualquer forma vai aumentar. esse comando e bem manso nao sei se pega tanta rpm assim. comando começa fica interessante começa la nos 284º sobre lift e Lobe nao tem como escolher é variado conforme a graduação e estilo do comando.
Re: Turbo com gasolina?
Enviado: 26 Mai 2011, 20:35
por Marchiori
Mas migrar para o 16v é mto complicado,acho que a melhor alternativa é fazer um trabalho no cabeçote. E ver o quanto ele vai aumentar de RPM.
Colocando a turbina,um coletor de inóx, a fueltech 8 bicos(4 aspro + 4 turbo), ele fica fortinho, ai não é preciso girar tanto certo?
Mas a questão é o seguinte, com ele original eu giro perto dos 6600RPM, então com os upgrades deve aumentar pelo menos um pouco, certo?
Re: Turbo com gasolina?
Enviado: 27 Mai 2011, 01:03
por Rafaelo
Marchiori escreveu:Mas a questão é o seguinte, com ele original eu giro perto dos 6600RPM, então com os upgrades deve aumentar pelo menos um pouco, certo?
sim certamente vai aumentar(mais folego pra dar mais giro), principalmente se colocar um comando com maior duração e uma polia regulagem pra ajudar em alta. tudo bem pode ate girar isso mas desse jeito tu nao ta aproveitando muita coisa é o pior correndo risco de quebra. a "6600 rpm" nesse motor original passou do pico de potencia total a muito tempo, que é em +-5400 rpm ou seja ta esticando a toa tendeu?
quando tu fizer teu motor colocar IE,comando,etc,turbo e por ae vai... vai mudar os 2 picos, geralmente é pra cima, oque antes era 5400 agora virou 6400 por exemplo, entao o envestimento pra girar nessas faixas com segurança é alto como o theripper explicou.
esse grafico do dinamometro de um carro mostrou o seguinte, torque maximo a 4300 rpm e potencia maxima a 5700 rpm. veja como tem uma caída na potencia depos de >5400 esse motor gira mais que isso, mas passar disso é queimar dinheiro...

na minha IE tenho 2 ShiftLight's. um deles é o torque maximo e o outro da potencia maxima pra troca de marcha em modo esportivo evitando assim disperdicio e mantendo uma certa segurança. usando os dados originais do motor como base.
acho assim, ou investe na parte de cima pra girar alto no 8V, ou usa a polia regulagem pra amansar e trazer a potencia pra baixo da faixa limite de giro seguro do 8V original(eu ficaria com essa por em quanto pq vai ter muito gastos).
Re: Turbo com gasolina?
Enviado: 27 Mai 2011, 13:21
por TheRipper
Eu só discordo da idéia de passar marcha justamente no pico de potência. Na verdade, o momento ideal para troca, vai depender muito da curva de potência do motor. Esse motor do exemplo do gráfico, empurra bem até o corte (aparentemente 6.400RPM), talvez valha a pena esticar até lá, mas também não tem necessidade de girar mais do que isso. Outra coisa é que esse motor vai muito bem até 6.500RPM, acima disso é que começa a ficar arriscado

Re: Turbo com gasolina?
Enviado: 27 Mai 2011, 15:29
por Rafaelo
TheRipper escreveu:Eu só discordo da idéia de passar marcha justamente no pico de potência. Na verdade, o momento ideal para troca, vai depender muito da curva de potência do motor. Esse motor do exemplo do gráfico, empurra bem até o corte (aparentemente 6.400RPM), talvez valha a pena esticar até lá, mas também não tem necessidade de girar mais do que isso. Outra coisa é que esse motor vai muito bem até 6.500RPM, acima disso é que começa a ficar arriscado

bom te falado nisso, eu coloquei errado no post acima coloquei 5400 mas é 5700 maxima desse motor conforme marquei no grafico. é questao de gosto ou bolso rsrsrs, eu pessoalmente ja acho que nao vale correr o risco , mas ae! continua sendo forte,empurrando bem e tal,uma queda nao tao grande assim, mas com um risco maior de desgaste ou quebra se passar do pico. vai de cada um é gosto particular...
um exemplo é no caso de economia (torquemaximo) da marcha ascendente dos EFI que fica na faixa dos 2500 rpm. o tempo de reação da pessoa de ver a luz e trocar a marcha acaba passando um pouco do pico, o mesmo vale pra potencia total, oque é natural passar um pouco do pico ate o cara se 'tocar' em troca de marcha. é por isso que inventaram as borboleta de troca rapida rsrsrs