Turbo com gasolina?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Marchiori »

Daew gurizada, venho aqui mais uma vez pra pedir ajuda dos mais experientes em preparação.

Bom, queria saber se colocando turbo é obrigatório usar Alcool ou eu poderia usar G.PODIUM?
Se um dia fosse por turbo não seria nada absurdo, em questão de pressão, coisa em torno de 1,2Kg. :roll:

E ai fico com duvidas em relação a taxa de compressão, na gasolina teria risco? :smt017

Abraço e espero a resposta de vcs
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por 500EF »

Marchiori escreveu:Daew gurizada, venho aqui mais uma vez pra pedir ajuda dos mais experientes em preparação.

Bom, queria saber se colocando turbo é obrigatório usar Alcool ou eu poderia usar G.PODIUM?
Poder, pode.

Mas e o dia que abastecer uma Podium batizada? Acha que o dono do posto vai pagar pelos monte de ferro-velho que o seu motor vai virar?

E outra, com alcool vem 40% mais acrescimo de potencia que com gasolina, na mesma pressao.
Se um dia fosse por turbo não seria nada absurdo, em questão de pressão, coisa em torno de 1,2Kg. :roll:
Vixe. O meu com a turbina que estou agora, sem mexer na regulagem da anterior, bateu 1,2 bar.

Saiu riscando o chao e passarinhando em terceira... hehehe

Vou ter que baixar a pressao novamente... rsrssr
E ai fico com duvidas em relação a taxa de compressão, na gasolina teria risco? :smt017

Abraço e espero a resposta de vcs
Quer potencia sem ter amolaçao?

Taxa de gasolina
Ponto adiantado em 6 graus
Gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto para a fase turbo.

Anda bem e fica economico. Consegue andar normalmente sem pressurizar se quiser, e quando apertar o "da direita" cresce forte, porem de forma progressiva, sem patada. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Marchiori »

Potencia em torno de 250cv a 280cv

Que pena queria que desce aquele pataço quando pisasse fundo HAHA.
Então será que a melhor alternativa é o alcool?
E nas partidas em dias frios? Pois aqui no sul o inverno é forte, as vezes até na gasolina é meio dificil de funcionar, hehe
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Marchiori »

Rettore, já ia esquecendo, quando eu colocar turbo, queria já trocar cabeçote por um injetado e por logo uma fueltech e que tal 8 bicos? HEHE
E já montar ele "forjadinho" pra não ter risco entende?

Ps. Esse turbo ainda é um projeto pra LONGO prazo.rsrsrs
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Rafaelo »

faça a injeçao antes entao pq vai te custa bem caro isso tudo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por 500EF »

Marchiori escreveu:Potencia em torno de 250cv a 280cv

Que pena queria que desce aquele pataço quando pisasse fundo HAHA.
Então será que a melhor alternativa é o alcool?
E nas partidas em dias frios? Pois aqui no sul o inverno é forte, as vezes até na gasolina é meio dificil de funcionar, hehe
A potencia cresce assustadoramente quando a turbina entra.

O que eu quis dizer é que nao sera como uns turbos mal feitos que vemos por ai, onde o carro embola, embola, embola, dai limpa de repente e sai feito um louco.

Melhor do que ficar tentando explicar, é mostrar... hehehe

Fazendo do jeito que eu falo, fica assim (tem videos de outros carros meus misturado, mas procure pelos do monza):

http://www.youtube.com/500ef
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por Marchiori »

Rafaelo, sim primeiro pretendo montar a injeção e tudo mais pra depois por turbo. :smt023

Rettore, com toda certeza do mundo quero que meu Monza ande como o teu. HAHA
Tá louco, de 60km/h a 160km/h em oque, 13seg.? Andando bem em :evil:

Mas será que posso andar com 1,2kg na gasolina? ( tô ciente do problema com Gasolina batizada)
E tem como andar com os 8bicos? Ai ficaria assim, 4 bicos trabalhando na fase aspro ( nada de bicos ARROMBADOS) e mais quatro bicos ( com uma abertura boa) pra fase turbo? E a fueltech gerencia isso?

Abraço e obrigado por estar me ajudando com as "pequenas duvidas".
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbo com gasolina?

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:...com alcool vem 40% mais acrescimo de potencia que com gasolina, na mesma pressao.
:shock:

Po, que isso, Eduardo! Da gasolina comum pro álcool deve dar uns 10% de diferença, da Podium é menos de 5%. Um conhecido tem um Civic VTI turbo, que passou no dyno com Podium, e deu 350cv. Reacertou com álcool (em dyno de freio, acerto realmente fino), e não passou de 360cv. A Podium tem IAD (índice anti-detonante) mais próximo do álcool do que da gasolina comum.
Editado pela última vez por TheRipper em 25 Mai 2011, 13:14, em um total de 1 vez.
Responder