começe apensar ser sincronizador gasto, ou engrenagem da 3º gasta.Mimoso escreveu:Será que o retentor tem alguma coisa a ver com isso. Pq vi que o trabalho foi bem feito. mas o retentor não foi trocadom pq não vi folga nele, será que ele tem o poder de sozinho impedir que a 3 marcha não entre. E corrigindo aí Luiz, antes ela já não entrava, fiz as trocas pra vê se resolvia, mas não resolveu. Agora é não sei o que pode ser. :smt017 :smt011
Terceira marcha engata a primeira
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Terceira marcha engata a primeira
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rapaz! Pelo que eu sinto ali na hora em que eu engato a terceira pela peça que vc falou de ser esse sincronizador :smt021 . Vou pedir pra um mecânica dá uma olhada e trocar se for o caso. Valeu. :smt023
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
Olá pessoal.
Preciso que me ajudem a esclarecer aqui um defeito na caixa de marcha, exatamente na terceira marcha.
Tô com um problema no , o caso é que a terceira está soltando ou seja, quando eu engato e solto a embreagem ela solta aí tenho que passar pra quarta, mas encontrei um jeito de usá-la, quando passo é só ficar segurando com força que ela fica no lugar, mas quando eu solto ela pula e sai. Não tenho idéia do que seja, já foram trocados os reparos, ta tudo novo.
No meu ver, acho que é uma peça responsável para segurar as marchas, cada uma deve ter essa peça, já ouvi falar mas não sei o nome pra eu poder mandar olhar ou eu mesmo trocar ou sei lá, mas preciso saber o nome dessa peça ou será que não é ela?
Preciso que me ajudem a esclarecer aqui um defeito na caixa de marcha, exatamente na terceira marcha.
Tô com um problema no , o caso é que a terceira está soltando ou seja, quando eu engato e solto a embreagem ela solta aí tenho que passar pra quarta, mas encontrei um jeito de usá-la, quando passo é só ficar segurando com força que ela fica no lugar, mas quando eu solto ela pula e sai. Não tenho idéia do que seja, já foram trocados os reparos, ta tudo novo.
No meu ver, acho que é uma peça responsável para segurar as marchas, cada uma deve ter essa peça, já ouvi falar mas não sei o nome pra eu poder mandar olhar ou eu mesmo trocar ou sei lá, mas preciso saber o nome dessa peça ou será que não é ela?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... cha#p64035
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... cha#p31023
Abs,
Carlos Freire
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... cha#p31023
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
Blz Carlos, valeu. Vi lá e agora tenho uma idéia do que possa ser, e também falei com o Diego Paiva pra ver se ele me diz como fazer a troca. Se vc puder me dar alguma dica de como faço a troca lhe agradeço. :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O que vai trocar?
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
Os coxins. Desculpa não especifiquei
. Como a terceira marcha não tá segurando, comeceu a pesquisar o que podeira ser, olhei aqueles links que vc enviou e perguntei a alguns mecânicos e ao Diego, e conclui que são os coxins da marcha, até então não sabia o que eram. Mas agora preciso trocá-los, e não sei como, acho que só vou precisar trocar os da marcha já que são três. E agora como eu faço?! :smt017
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O Monza de 91 a 96 tem um coxim de motor (dianteiro direito) e dois coxins de câmbio (dianteiro esquerdo e o traseiro).
Para troca de qualquer coxim, basta apoiar o motor e (ou) câmbio, tirando o peso do coxim a ser removido e, soltar os parafusos.
O motor pode estar apoiado em um macaco sanfona, jacaré (ambos com madeira entre o motor e o macaco) ou por suporte que segura o motor por cima.
Estando o motor apoiado e coxim sem segurar o peso do motor, fica fácil a troca.
Abs,
Carlos Freire
Para troca de qualquer coxim, basta apoiar o motor e (ou) câmbio, tirando o peso do coxim a ser removido e, soltar os parafusos.
O motor pode estar apoiado em um macaco sanfona, jacaré (ambos com madeira entre o motor e o macaco) ou por suporte que segura o motor por cima.
Estando o motor apoiado e coxim sem segurar o peso do motor, fica fácil a troca.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP