dutra s a escreveu:desculpe , professor acabei de entrar no forum , e tambem estou a mil por hora fazendo matematica sobre esse probema pois ate minha mae perdeu um exame de fundo de retina por nao poder contar com o monzao e ter problemas em andar em busao e sem condiçoes para taxi , e ate minha filha vai ter que ir de busao a fonoaudiologa amanha as 8 no centro e essa de pegar carro emprestado nao da né ,sabe como é ,e nao é por falta de companheiros que me ofereceram,mas eu nao gosto nao
em fim : bobina eletrica tenho duas e as duas testei no monza do mesmo modelo sem ar/cond, e sem novidades funcionou perfeitamente
como citei acima fiz o teste em que me passou e entao tive bomba e bico.
realmente faz sentido o fato de pulsaçao negativa do hey nao esta funcionando, e eu nao sabia que poderia ter esse acionamento do hey , pois entao ao pulsar pode entao dar a sobrecarga na bobina para gerar faisca ??
chicote foi verificado des do motor ate a caixa de fusiveis e uce por traz do porta luvas e esta em ordem, e nisso nao fazia sentido apos essa informaçao da pulsaçao do hey, pois ao relatar em ideal a ativaçao de bico e bomba entre outros pos teste fiquei a imaginar algo na uce,mesmo estando funcionando sendo que o hey estava aterrado !.
uma curiosidade que esqueci de perguntar : olhando por cima da tampa do comando abaixo do nariz da entrada de ar, a uma ligaçao de um fui colorido (amarelo e outra cor, listrado)aterrado no parafuso da carcaça da gaiola do comando, ao verificar notei que com o contato ligado ele me da positivo,e ao estar conectado em terra nao da positivo mesmo com o contato ligado, qual seria sua funçao terminal e o que procede em sua funçao ?
caso seja constatado falta de pulsaçao negativa do hey á bobina ,seria o caso de substituilo ?
abs estamos ai
O fio que vai fixado na gaiola ou cabeçote é pata ficar aterrado. Sem esse aterramento a UCE fica descontrolada.
Imagine um sistema de bobina com platinado. O negativo da bobina é aterrado momentaneamente quando os contatos do platinado se fecham. Ao soltar gera alta tensão na saída da bobina. No sistema do seu Monza tem mais ou menos o mesmo princípio de funcionamento. O HEI deve aterrar momentaneamente o negativo da bobina para que tenha alta tensão na saída, desde que tenha alimentação de 12V chagando no HEI e na positivo da bobina. Se o HEI não pulsar o negativo da bobina não terá alta tensão.
Até 500rpm, o HEI funciona sem depender do controle da UCE. Se não estiver enganado, o Rafaelo fez um vídeo a um tempo atrás, fazendo funcionar a bobina sem a UCE, que poderia facilitar o seu entendimento.
Com relação ao e-mail, quer o manual de reparos da injeção feito pelo DR. IE? Sua conta recebe arquivo grande como no caso é de 20,9mb?
Abs,
Carlos Freire