bobina eletrica

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: bobina eletrica

Mensagem não lida por dutra s a »

Rafaelo escreveu:
dutra s a escreveu: : fiaçao : corrente presente na ligaçao da tomada da bobina e interior do veiculo e com contato ligado rsrsr me dá 2 positivos
: corrente presente na ligaçao das tomadas que corresponde hey e bobina tambem 2 positivoi
o fio preto sempre vai te dar 2 positivo cara é normal seja num plug ou no outro. oque nao pode é te dar 2 positivo no fio verde e no preto ae o HEI ta em curto :smt023
bá tche, como isso ta me arrebentado rsrsrsrssr vamos lá amigao

apenas na fiaçao que vem para a bobina do interior do veiculo ,tanto o verde como o preto que corresponde ao conector cinza com o contato ligado eu tenho positivo nos dois ,verde e preto

como tambem estando conectado a bobina (conector preto) eu tambem tenho positivo nos dois fios que vem do hey ,
eu fiz a comparaçao com um monza ao lado que tem na minha garagem e tambem ta igualzinho a todo o sistema do meu e o dele é original da gema e é isso que nao me conformo ate entao o carlos apresentar um teste de uma suposta falta de pulsaçao negativa do hey coisa que eu nao sabia ,pois eu tenho sinal de rotaçao pela uce que ate aqui fiquei a imaginar que o hey estava em ordem.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

ainda me pergunto como é possivel o hey estar funcionando devidamente alimetado , aterrado e enviando sinal de rotaçao a ecu pra ter bico e bomba mas nao dando bobina eletrica estando a fiaçao em ordem rsrsrsrsrrssrrsrrsrsrsr

acho que se passar um gato preto na minha frente vai chegar do outro lado branco ou sem pelo !!!!!

amanha terça acho que irei atraz de uma caneta pra testes e de um hey novo , se for isso , que nao há pulsaçao negativa pa dar faisca na bobina , nossos satelites iram captar duas caixinhas pretas voando ate saturno !

abs estamos ai
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta certo, vai ter positivo nos 2 preto e verde pq é uma bobina... desconsidere que falei. verifica o aterramento do carro,da bobina. mas nao sai nenhuma centelha nem mesmo fraca?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dutra s a

nao esquenta nao a sua ajuda é de bom agrado ,entao ,nadinha cara, parece macumba perante o que o freire disse, e ate faz sentido pois os contatos que fiz foi aterrando a lampada de testes que entao me deu faisca e estando pendente ao dsitribuidor mesmo tudo ligado e conectado ,nao saiu se quer uma cuspindina
ate medi a voltagem receptiva da bobina e tava em 10v e entao mandei direto da bateria nela, e deu a mesma coisa em tudo, faisca so dando toque com aterramento direto e pelo distribuidor nada !!

abs estamos ai
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

testeu a resistencia da bobina VR pra ver qual seu valor? ja que tem outro carro ae pegue o HEI dele e teste no seu carro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

dutra s a escreveu:desculpe , professor acabei de entrar no forum , e tambem estou a mil por hora fazendo matematica sobre esse probema pois ate minha mae perdeu um exame de fundo de retina por nao poder contar com o monzao e ter problemas em andar em busao e sem condiçoes para taxi , e ate minha filha vai ter que ir de busao a fonoaudiologa amanha as 8 no centro e essa de pegar carro emprestado nao da né ,sabe como é ,e nao é por falta de companheiros que me ofereceram,mas eu nao gosto nao

em fim : bobina eletrica tenho duas e as duas testei no monza do mesmo modelo sem ar/cond, e sem novidades funcionou perfeitamente
como citei acima fiz o teste em que me passou e entao tive bomba e bico.
realmente faz sentido o fato de pulsaçao negativa do hey nao esta funcionando, e eu nao sabia que poderia ter esse acionamento do hey , pois entao ao pulsar pode entao dar a sobrecarga na bobina para gerar faisca ??

chicote foi verificado des do motor ate a caixa de fusiveis e uce por traz do porta luvas e esta em ordem, e nisso nao fazia sentido apos essa informaçao da pulsaçao do hey, pois ao relatar em ideal a ativaçao de bico e bomba entre outros pos teste fiquei a imaginar algo na uce,mesmo estando funcionando sendo que o hey estava aterrado !.

uma curiosidade que esqueci de perguntar : olhando por cima da tampa do comando abaixo do nariz da entrada de ar, a uma ligaçao de um fui colorido (amarelo e outra cor, listrado)aterrado no parafuso da carcaça da gaiola do comando, ao verificar notei que com o contato ligado ele me da positivo,e ao estar conectado em terra nao da positivo mesmo com o contato ligado, qual seria sua funçao terminal e o que procede em sua funçao ?

caso seja constatado falta de pulsaçao negativa do hey á bobina ,seria o caso de substituilo ?

abs estamos ai
O fio que vai fixado na gaiola ou cabeçote é pata ficar aterrado. Sem esse aterramento a UCE fica descontrolada.

Imagine um sistema de bobina com platinado. O negativo da bobina é aterrado momentaneamente quando os contatos do platinado se fecham. Ao soltar gera alta tensão na saída da bobina. No sistema do seu Monza tem mais ou menos o mesmo princípio de funcionamento. O HEI deve aterrar momentaneamente o negativo da bobina para que tenha alta tensão na saída, desde que tenha alimentação de 12V chagando no HEI e na positivo da bobina. Se o HEI não pulsar o negativo da bobina não terá alta tensão.

Até 500rpm, o HEI funciona sem depender do controle da UCE. Se não estiver enganado, o Rafaelo fez um vídeo a um tempo atrás, fazendo funcionar a bobina sem a UCE, que poderia facilitar o seu entendimento.

Com relação ao e-mail, quer o manual de reparos da injeção feito pelo DR. IE? Sua conta recebe arquivo grande como no caso é de 20,9mb?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

Rafaelo escreveu:testeu a resistencia da bobina VR pra ver qual seu valor? ja que tem outro carro ae pegue o HEI dele e teste no seu carro.
poise, cara o problema é que o dele dá receio de mexer de tao original que tá, e entao me da medo de querer comparar mais a fundo, entao so testei as bobinas eletricas e as ligaçoes com corrente e ainda foi muito emprestar a bateria dele, entao estou indo verificar o meu com nova esperança .

abs estamos ai
dutra s a

professor carlos freire, sobre o email nao sei dizer se suporta mas se quizer tentar fique avontade ou me passe um link via mp,
sobre o video do rafaelo eu vi e muitas pessoas tambem sob indicaçoes, o video serve pra provar que a ecu" nao tem nada haver" com a inguiniçao e o rafaelo ta de parabens.

nem me fale de platinado, meu pai sempre teve fusca alem de passat, como se nao bastasse o rele dele dar pau direto o platinado entao era coisa de um por semana !!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o trouxa aqui com 9 de idade perdia fim de semana tentado ajudar ele a fazer teste e trocas disso e daquilo rsrsrsrsrsr

emfim, entao eu posso descrever isso como defeito invisivel se for constatado ?
pois estou indo fazer a verificaçao com nova esperança

abs estamos ai
Responder