Diego, atravessando a resposta:
Já que vc fez um reforço para o aterramento do carro, seria bem vindo esse reforço tb para o motor. Como vc falou que mexeu e aparentemente resolveu o problema, pode ser que o cabo original esteja desgastado.
Borrife um pouco de desengripante no parafuso, de tal forma que o óleo chegue na rosca. Vai ajudar a retirá-lo.
Ventoinha ligada direto
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Re: Ventoinha ligada direto
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Carlos A. Freire
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Re: Ventoinha ligada direto
Diego Paiva escreveu:Carlos, acho que encontrei o defeito. Parece ser aterramento, aquele que sai da bateria e vai na carcaça da caixa de marchas, sabe? Mexi nele um pouco e o carro não passou mais do meio, ventilador armou bo tempo certo. Estou com vontade de passar um fio extra pro aterramento no motor, o que acha?
Tentei afrouxar o parafuso onde o fio vai, mas tava apertado demais, não saiu nem com reza, como fiquei com medo de quebrar o parafuso, vou pedir pro mecanico afrouxar pra mim e colocar um cabo de 21mm somando com o original de 16mm, o que acha?
Abraço!
Olá Diego.
Pelo sintoma descrito, o cabo negativo que sai do borne negativo da bateria e vai para a carroceria em cima do farol dianteiro esquerdo e a outra ramificação vai ao câmbio, está com problemas. Você pode trocar esse cabo por um novo ou colocar um outro cabo entre a tampa do câmbio, atrás da roda dianteira esquerda, onde há um prisioneiro é só colocar uma porca, e o outro lado para parafuso do coxim de câmbio dianteiro esquerdo, que o fixa na longarina. Vai ficar mais ou menos como nos Monza carburado. Não deixe de verificar as condições do ponto em cima do farol dianteiro esquerdo, local onde mais oxida ou enferruja.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Ventoinha ligada direto
Vivendo e aprendendo, boa sorte.Diplo90 escreveu:Pois é. Problema Resolvido. Levei ao auto elétrico de um amigo e ele ia começar por onde eu já tinha passado, então eu mencionei o que já havia feito com ajauda do pessoal do forum e aí ele foi direto no pressostato do ar condicionado que está atracado, desconectou um fio e agora a ventoinha arma e desarma no tempo certo, tudo blz. A única coisa é que vou ter de ir atrás dessa peça. Até aí tudo bem, já andei vasculhando aqui no forum sobre ela e parece que não é tão dificil assim de conseguir, mas creio que o melhor mesmo é partir pra manutenção do ar condicionado em geral ( limpeza, gas, pressostato, etc..)maurosbastos escreveu:Ahh sim Diplo90, foi mal...rssrsr é que eu fiz uma pergunta pro Freire e esqueci de colocar pra ele!!!
Agora sim: - Freire, a diferença de temperaturas é bem próxima né....por isso a ventoinha sempre arma com facilidade? No meu carro ela arma direto!
Diplo90, seu mecânico não tem nem idéia do que pode ser??? E no painel do carro, aparece alguma informação?
Por acaso alguém conhece um lugar decente na Região do ABC- SP
Quero agradecer a todos que postaram suas dicas aqui, pois pude aprender mais um pouco.
A pé!!!