Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

ficou show vi em hd, teu rpm nao ta legal ne? a lenta ta marcando 400 rpm mais com certeza nao esta, deve esta normal. de mais ficou show mesmo parabens agora é so curtir.

ve o manual de reparo. eu lembro de ter visto no manual do vectra que é o mesmo do monza nesse sentido + 30º por aquecimento e na junta dizia tb.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Carlos.
Vou fazer este teste com a lampada agora mesmo carlos.
Pois é, a posição do reservatório é o que me dxa nervoso kkk...vai ficar assim até que eu possa mecher ali pois como sabe eu mesmo ia fazer a troca do cilindro e ageitar tudo mas ocorreu este problema com meu cabeçote.Mas ainda está nos meus planos essa manutenção.
Rafaelo.
Cara sei la se meu rpm ta ruin ñ entendo disso muito bem :lol:
Acho que tem que calibra-lo né pra marcar certinho. Onde deve marcar estando o carro na lenta? :smt017
Depois vou conferir no manual tal aperto mas creio ser 30° mesmo.

No mais obrigado pelos elogios galera. :smt023.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Carlos.
Troquei as lampadas de lugar e o problema persistiu, ou seja, ñ acompanhou a lampada que supostamente estaria queimada a baixa.
Foi um alívio :lol:

Amanha levo no eletrico pra ver o que ocorre na "fiação" e consertar.

Obrigado pela dica Carlos!!!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

deve marca um pouco abaixo de 1000 rpm. algo 900rpm quente e 800 rpm frio. o teu ta abaixo de 500 rpm deve ter sim uma calibragem um tripot atras dele nao lembro bem mais acho que vi la algo assim.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17869
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

WizardMaster escreveu:Carlos.
Troquei as lampadas de lugar e o problema persistiu, ou seja, ñ acompanhou a lampada que supostamente estaria queimada a baixa.
Foi um alívio :lol:

Amanha levo no eletrico pra ver o que ocorre na "fiação" e consertar.

Obrigado pela dica Carlos!!!

Wizard, não sendo a lâmpada, verifique o conector do farol. Se seguir o chicote do farol, aproximadamente 30cm vai encontrar um conector. Esse conector tem alto índice de mau contato nos modelos até 1990.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Jan 2011, 20:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Parabéns, ficou mt bom o monza. Acho que vc trabalhou mais que o mecanico hehe, mas no final valeu a pena.
A luz alta do meu farol direito esses dias não queria ligar no meu, a lampada estava boa, mas n ligava. Percebi que tinha um mal contato no fio, se eu apertasse o conector do fio com a mão o farol ligava, mas qd soltava ele apagava, peguei apertei e botei uma fita isolate e esta funionando de boa até hoje.
EDIT: esse tec tec que o motor faz na lenta, alguem sabe dizer que peça é responsavel por esse barulho? O meu faz exatamente o mesmo barulho na lenta, meu mecanico disse que é normal, apenas barulho de motor trabalhando nada mais.
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode ser os tucho nao completamente carregados felipe, o meu motor 1.6 quando era carburado ou injetado nao fazia esses ruidos na lentao nao... nao é normal, como muitos pensam. a unica vez que batia era quando ligada por estar com os tuchos sujos, depois que limpei cada um deles e troquei o oleo por um mais fino na epoca era 15w 40 se terminou a batição ao ligar e na lenta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Jan 2011, 20:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Eu sempre usei o 20w50, na proxima troca acho que vou botar um mais fino pra testar.
vc acha que fazendo uma limpeza nos tuchos melhora o problema ou é melhor troca-los?
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Responder