Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

jhsantana escreveu:É por isso que sempre digo: Mais vale uma peça original de FV em bom estado de conservação que uma nova paralela em excelente estado novo.
Por incrível que pareça, estas paralelas não chegam nem nos pés das originais usadas. Comprei uma canaleta paralela pro vidro dianteiro, que pra falar a verdade é lixo puro, gastei meu dinheiro com aquela porcaria, e vem o vendedor querer me disser que canaleta grossa o vidro fica agarrando e tal, se fosse por que o fabricante faria desta forma, para ter dor de cabeça??? Balela de vendedor. :smt011 :smt011
Achei um jogo de canaleta do Monza tuba, por 20 merrecas das 04 portas, que estão perfeitas, depois posto fotos, e olha que falamos de uma peça que tem mais de 22 anos que cumpre sua função perfeitamente.Será que esta paralela dura pelo menos 02 anos??? :smt018 :smt018
Silva seu Monzão é muito TOP.
Abs
Pois é Santana, peça paralela é só quando não tem jeito mesmo. Se as peças de fornecedores originais da montadora (no caso daquelas que ainda são fabricadas) não tem mais a mesma qualidade (falam muito isso em relação Às peças Arteb), imagina as paralelas... :cry: O que me preocupa são peças vitais. Daqui a 4 anos, quando meus pneus Goodyear "vencerem", ainda estarão disponíveis pneus 185/70 R13 de primeira linha? Tenho minhas dúvidas... :smt017

Se os donos de ferro-velho usassem um pouco a cabeça, teriam um pote de ouro em mãos. Se limpassem as peças, organizassem e anunciassem na Internet (igual alguns fazem no Mercado Livre), seria ótimo tanto para nós quanto para eles...
Mas na grande maioria dos casos, fica tudo se acabando no Sol e na chuva... Dá vontade de trazer tudo para casa.. :D

Obrigado pelo elogio, motiva a me manter na ativa! Hoje mesmo ganhei um elogio de dono de um BMW série 3, rsrsrsrrss....
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
avvsilva

jesuino b ferreira escreveu:
No meu, as soleiras também são presas somente por parafusos. Nesse Monza do seu tio, onde esses pinos ficavam? Onde, nos nossos, ficam os parafusos?
sim.
como era molecote na epoca e meu tio muito enjoado eu quase nao mexia no carro.
mas me lembro que tinha uns pinos iguais dos ... que pariu e para tirar as soleiras,empurravam eles para dentro e logicamente depois tinham que comprar outros.
as soleiras por dentro tinham os encaixes para encaixar na lata.os pinos abriam e nao deixava sair.

na epoca ele precisou trocar a borracha da porta direita,alguem rasgou ela com o pe,e me lembro dele excomungando quem teve a ideia de colocar os pinos.
pois ele morava em chacara e para comprar os pinos ia ter que atravessar a cidade para comprar outros.

mas,curiosamente,nunca mais vi monza com eles :smt017
Também achei estranho Jesuíno, será que foi assim só nos primeiros (82 o 83)? Esses pinos do PQP são uma bost..... Ou você estraga eles todos puxando ou empurra pra dentro do forro de teto... Negócio pavoroso... Não é à toa que mudaram nos tubarão...

Imagem

daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por daviddiniz »

São os detalhes que fazem a diferença.
Parabéns Avvsilva.

Aproveitando o bonde: Algumas páginas atrás você postou um vídeo em que seu carro estava queimando óleo, já resolveu esse problema? Afinal não adianta o carro todo impecável e queimando óleo quando acelera não é?
avvsilva

daviddiniz escreveu:São os detalhes que fazem a diferença.
Parabéns Avvsilva.

Aproveitando o bonde: Algumas páginas atrás você postou um vídeo em que seu carro estava queimando óleo, já resolveu esse problema? Afinal não adianta o carro todo impecável e queimando óleo quando acelera não é?
Obrigado pelo elogio, David.

Não, ainda não resolvi. Estou dando um tempo estudando melhor sobre o assunto, para evitar ser passado para atrás por aproveitadores, e quem sabe nesse meio tempo não aparece um comando zero bala genuíno para eu trocar, junto com tuchos e balancins. Um cabeçote zero bala eu já tenho. Já pedi um "diagnóstico prévio" de alguns mecânicos de confiança e todos me disseram que a provável causa são retentores de válvula. Observe no vídeo acima que fuma na desaceleração durante a troca de marcha, apenas.

Mas, de qualquer forma, não vejo relação entre reparos no motor e melhorias em outras partes. São coisas que podem ser feitas em paralelo, perfeitamente. Até porque não é um carro de uso e sim de curtição, digamos assim. E as coisas que já fiz em termos de mecânica não se perdem: a bomba d´água e o tensor vão continuar novos, mesmo com uma desmontagem completa do motor. Nesse caso, seria necessário trocar a correia dentada, apenas. :smt023

Imagem

daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

avvsilva escreveu:
daviddiniz escreveu:São os detalhes que fazem a diferença.
Parabéns Avvsilva.

Obrigado pelo elogio, David.

Não, ainda não resolvi. Estou dando um tempo estudando melhor sobre o assunto, para evitar ser passado para atrás por aproveitadores, e quem sabe nesse meio tempo não aparece um comando zero bala genuíno para eu trocar, junto com tuchos e balancins. Um cabeçote zero bala eu já tenho. Já pedi um "diagnóstico prévio" de alguns mecânicos de confiança e todos me disseram que a provável causa são retentores de válvula. Observe no vídeo acima que fuma na desaceleração durante a troca de marcha, apenas.

Mas, de qualquer forma, não vejo relação entre reparos no motor e melhorias em outras partes. São coisas que podem ser feitas em paralelo, perfeitamente. Até porque não é um carro de uso e sim de curtição, digamos assim. E as coisas que já fiz em termos de mecânica não se perdem: a bomba d´água e o tensor vão continuar novos, mesmo com uma desmontagem completa do motor. Nesse caso, seria necessário trocar a correia dentada, apenas. :smt023
Lembre se que existiu Astra G 1.8 Gasolina(os primeiros GL) que usa exatamente o mesmo motor do seu Monza. Fica a dica.
avvsilva

daviddiniz escreveu:
Lembre se que existiu Astra G 1.8 Gasolina(os primeiros GL) que usa exatamente o mesmo motor do seu Monza. Fica a dica.
Pois é, David. Já pensei nisso :) . Mas se eu precisar fazer meu motor, vai ser a 1ª retífica da parte de baixo (sei disso porque já precisei fazer o cabeçote e ao ver a cabeça dos pistões, o mecânico me disse ser standard ainda). Seria, então, um desperdício colocar um motor novo nesse caso. Apesar de eu adorar peças novas e brilhando, mas tem hora que temos de ser mais racionais. :smt023

Imagem

fabioherian
Estado: Distrito Federal-DF
Motor: Outro
Ano: 1987

Mensagem não lida por fabioherian »

Essas peças de reposição são muito boas, principalmente originais, o acabamento é ótimo e nunca mais você vai ver algum problema, antes eu adicionava qualquer peça, paralela, no meu Monza, nossa caia tudo com pouco tempo, agora, quando comecei a seguir o pensamento de pessoas como você aqui do fórum, o carro é outro, ta ficando novo como se tivesse saído da fábrica agora, parabéns amigo, muito bom cuidado como o carrão ai.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Minhas portas estão terriveis para fechar com as borrachas novas...o porta malas entao, nao fecha mais :smt005

Se sua borracha original já deu trabalho, imagina a minha que é paralela.

Mas vou levar em um funileiro bom que conheço que acredito que irá melhorar uns 70%

Essas maçanetas novas são caras?
Responder