Bem pensado, não só ser exibido por uma revista o Monza pronto, mas também como uma máteria sobre restauração, com fotos de todo o processo, seria muito bacana não só para nós que acompanhamos, como também outras pessoas que não sabem ou não acompanham este site, talvez se procurar alguma revista especializada e mostrar e conversar talvez quem sabe eles publiquem pois seria uma ótima reportagem. :smt023Diego Rodrigues escreveu:e aí, xará! vejo que ainda está na luta restaurando o Monza. ao finalizar esse seu carro tem que ser exibido numa revista, cara! é sério! trabalho de formiga, passo a passo com muita dedicação.
Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se alguma revista quiser fazer esse trabalho, sinta-se a vontade, hehehe.... mas eu acho que não vou atras não. Num gosto muito de aparecer, hehe...
Ontem dei uma passadinha para ver o monza... o serviço tá caminhando bem. Acho que uns 70% das ferrugens já foram embora... o carro ta ficando realmente zerado.
Quase todos os podres que foram recortados do carro:

O Mozo guarda essas peças para mostrar o que realmente foi feito no carro. Sem falar que as peças novas ele molda tomando por base essas enferrujadas. Dai fica tudo com o aspecto original.
Antes:

Durante:

Depois:

Não sei se perceberam, mas a borracha do vidro traseiro criou uma depressão na lata, tem tipo um risco na lata.... o Mozo vai preencher isso tudo com solda e depois dar o acabamento, ou seja, nessa foto essa parte ainda não tá pronta. Mas já ficou show...
No detalhe os cantos do vidro. Já receberam mais uns tratos, mas ainda falta passar o disco de lixa 120.

Até os pontinhos de solda original, ele tenta reproduzir...

Agora tá mais perto que longe
Abs.
Ontem dei uma passadinha para ver o monza... o serviço tá caminhando bem. Acho que uns 70% das ferrugens já foram embora... o carro ta ficando realmente zerado.
Quase todos os podres que foram recortados do carro:

O Mozo guarda essas peças para mostrar o que realmente foi feito no carro. Sem falar que as peças novas ele molda tomando por base essas enferrujadas. Dai fica tudo com o aspecto original.
Antes:

Durante:

Depois:

Não sei se perceberam, mas a borracha do vidro traseiro criou uma depressão na lata, tem tipo um risco na lata.... o Mozo vai preencher isso tudo com solda e depois dar o acabamento, ou seja, nessa foto essa parte ainda não tá pronta. Mas já ficou show...
No detalhe os cantos do vidro. Já receberam mais uns tratos, mas ainda falta passar o disco de lixa 120.

Até os pontinhos de solda original, ele tenta reproduzir...

Agora tá mais perto que longe

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
se teu monza estive aqui no sul nao teria quase nada de podre. é impressionante como o sal lambe tudo. saiu muita coisa podre pelo visto. ta ficando bem legal, como tem que ser feito. ja tem quanto tempo ae de funilaria ja ta meio ano ne?
por dentro do vinco da janela ele vai limpar a solda? nao esqueçam de proteger. existem decapantes de solda pra isso limpa tudo, e depois se passa o protetor que pode ser esse galvanizador a frio que tu usa. ou outro tipos de quimicos
e sobre reportagem especiais tambem penso da mesma forma que o Diego, mostrar onde ta o ouro nao é comigo, que procure outro.rsrsrsrs
por dentro do vinco da janela ele vai limpar a solda? nao esqueçam de proteger. existem decapantes de solda pra isso limpa tudo, e depois se passa o protetor que pode ser esse galvanizador a frio que tu usa. ou outro tipos de quimicos
e sobre reportagem especiais tambem penso da mesma forma que o Diego, mostrar onde ta o ouro nao é comigo, que procure outro.rsrsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Cara, vai fazer 1 ano no dia 2 de fevereiro.... passa rápido! A gente tava pensando justamente como ia fazer pra proteger pelo lado de dentro, pq tem espaço, mas não o suficiente pra passar escova de aço. Vi um vídeo desse decapante, bem interessante a ação dele, tomara que eu ache por aqui. O galvanizador tá se mostrando bem eficiente! Pois tem uns 6 meses que foi feito furo do teto, e passamos ele.... 0 de corrosão.
Inclusive vi um vídeo no youtube, sobre dicas de funilaria, onde faziam forte recomendação desse galvanizador para partes internas do carro. O pessoal parecia ser bem criterioso, e o serviço muito bem realizado. Graças a Deus estamos indo pelo caminho correto.
Abs.
Inclusive vi um vídeo no youtube, sobre dicas de funilaria, onde faziam forte recomendação desse galvanizador para partes internas do carro. O pessoal parecia ser bem criterioso, e o serviço muito bem realizado. Graças a Deus estamos indo pelo caminho correto.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Caramba Diego como tinha ferrugem no seu carro... é de assustar isso... o que te conforta é que está na mão de um mestre...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Diego, você lavava o carro com muita frequência?
O Mozo mexe no teu carro de final-de-semana? Se sim, nas férias se ele pudesse trabalhar durante a semana te adiantaria muito. Em menos de um mês você já tirava ele daí.
Abraço.
O Mozo mexe no teu carro de final-de-semana? Se sim, nas férias se ele pudesse trabalhar durante a semana te adiantaria muito. Em menos de um mês você já tirava ele daí.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Injeção: MPFi
Eu tava com essa duvida tmb... Pq esse monza ta assim? sera q ele era muito lavado, sei la... tipo sera q o meu ta assim tmb?
Ano 93?
Abrass
Ano 93?
Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro GL (Nível 2)
Eu acho que essas ferrugens devem ser por causa da maresia.