Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

É só ter paciência, e com essa qualificação do funeca esse MONZA vai tirar suspiro por onde passar :D com certeza...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Obrigado, pessoal! 1 ano e 2 meses sem funcionar o monzão....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Continuando.... agora o mozo atacou o para-lamas dianteiro esquerdo. Tinha uns podres nas pontas... O lado direito ele já começou também, a parte podre já foi cortada, falta fazer o remendo. Devagarzinho chegamos ao objetivo.

Fotos:
Para-lamas esquerdo com a parte podre já cortada:
Imagem

Remendo feito (ficou perfeito) e a parte podre fora do para-lamas, respectivamente:
Imagem

Testando:
Imagem
Encaixe perfeito....

Por hoje, é só . Vcs não tem noção de quanto tempo ele gasta pra fazer um remendo desse... demora muito, pois tem que fazer e testar, retestar e por ai vai... e como é um processo totalmente artesanal, é de entender a demora... Mas ta valendo bem a pena a demora.... Acho que a funilaria não acaba este ano, mas não dá nada...

Abs.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Ferrugem filha da p....

Mas o encaixe ficou legal. Cara bem caprichoso...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

O cara tem que gostar muito, porque a paciência que esse cara tem, acho que nenhum outro tem.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:O cara tem que gostar muito, porque a paciência que esse cara tem, acho que nenhum outro tem.
é justamente o contrario :) é os outros que nao tem paciencia. cara esse é modo correto de se trabalhar. ou se faz bem feito ou faz como todos fazem.

as minhas portas eu restaurei cada uma delas e fiz a reproduçao nova dos furos dos falantes inclusive com linha de reforço a parte mais importante do processo todo. tinham 1 podre e limpeza de superficie(casca de ferrujem) lado interno na calha dos vidro. levou 2 semanas trabalhando todos os dias meio turno da retirada da porta ate a pintura final.

se fosse a maioria 99% e eu nao me encluo nessa nem um pouquinho, teriam ou trocado a porta ou enchido de massa com jornal ou apelado pra fibra rsrsrsr. o seu mozo é da turma dos 1% que fazem processos de funilaria e nao porquice. o diego deve muita sorte de encontrar esse Sr...

agora voces viram oque é fazer algo de verdade e nao efeite :smt023

essa parte baixa do paralama é cronico em monza tambem, o meu estava com casca de ferrujem porem nao perfurou, so uma limpeza e flap e ja tava nova.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

é isso mesmo Diego e Rafaelo.... 99% fazem como fizeram na minha porta.... rsrs. Quem tiver um tempinho passa la no meu topico de fotos e dá uma olhada nas ultimas fotos. Resultado: Fui trocar o friso lateral e veio junto massa plastica e tinta azul. rsrs.... O correto é este trabalho artesanal mesmo. Recorte, encaixe e por ai vai... Este com certeza é um trabalho definitivo.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Diego Paiva
MODERADOR

Evandro Monza SR escreveu:Ferrugem filha da p....

Mas o encaixe ficou legal. Cara bem caprichoso...
Sim... depois que soldar e esmerilhar o cordão, fica sem emendas. ;)
luiz sle escreveu:O cara tem que gostar muito, porque a paciência que esse cara tem, acho que nenhum outro tem.
É bacana demais, gosto de ir e acompanhar a evolução das coisas, sem falar que sempre ponho a mão na massa. Chego lá bem limpinho e voltou todo sujo, hehehe.... Quando tenho tempo no sábado, vou pra lá, passo a tarde inteira batendo papo com ele e mexendo no monza. Dá gosto de ver o serviço e o esmero que ele realiza as coisas... O negócio dele é fazer igual ao original, mesmo que não apareça.
Rafaelo escreveu:
é justamente o contrario :) é os outros que nao tem paciencia. cara esse é modo correto de se trabalhar. ou se faz bem feito ou faz como todos fazem.

as minhas portas eu restaurei cada uma delas e fiz a reproduçao nova dos furos dos falantes inclusive com linha de reforço a parte mais importante do processo todo. tinham 1 podre e limpeza de superficie(casca de ferrujem) lado interno na calha dos vidro. levou 2 semanas trabalhando todos os dias meio turno da retirada da porta ate a pintura final.

se fosse a maioria 99% e eu nao me encluo nessa nem um pouquinho, teriam ou trocado a porta ou enchido de massa com jornal ou apelado pra fibra rsrsrsr. o seu mozo é da turma dos 1% que fazem processos de funilaria e nao porquice. o diego deve muita sorte de encontrar esse Sr...

agora voces viram oque é fazer algo de verdade e nao efeite :smt023

essa parte baixa do paralama é cronico em monza tambem, o meu estava com casca de ferrujem porem nao perfurou, so uma limpeza e flap e ja tava nova.
É eu tive sorte... como já disse neste tópico... toda aquela espera, aquele sofrimento estão sendo compensados por um serviço de qualidade. É como sempre digo... vivo os dois lados da moeda com o opala e com o monza, no monza é um serviço perfeito, que se enquadra no 1%.... o opala fica dentro dos 99%, hehehehe!
Nelson osorio escreveu:é isso mesmo Diego e Rafaelo.... 99% fazem como fizeram na minha porta.... rsrs. Quem tiver um tempinho passa la no meu topico de fotos e dá uma olhada nas ultimas fotos. Resultado: Fui trocar o friso lateral e veio junto massa plastica e tinta azul. rsrs.... O correto é este trabalho artesanal mesmo. Recorte, encaixe e por ai vai... Este com certeza é um trabalho definitivo.
Valeu amigo.... não pretendo mais mexer nesse carro depois de pronto..... as vezes me arrependo, pois já faz mt tempo, hehe!
Responder