"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

vrsilva escreveu:Muito bom Luiz, bacana ver um carro com essa idade virgem nessa parte que considero critica que é a elétrica, o meu também nunca foi mexido nada na elétrica dele, só foi instalado o rádio e um amplificador, que foi puxado da bateria, só... o resto, fui o primeiro a mexer também...
É muito bom mesmo. Mérito aos antigos donos (sou o 3º). O senhor de quem comprei usou o carro com bastante zelo.

O meu nem isso! Arrancaram o Bosch Torino de fábrica e nunca mais usou som. A tampa que colocaram pra fechar o painel é original Gm. (Deve ter sido coisa de CSS). E eu quando instalei o Pioneer nele usei o chicote original que arranquei hoje.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Luiz, abrir o sistema elétrico do carro e descobrir que nunca fora mexido, é muito interessante! tive essa sensação no meu Monza caixote e nesse Classic!
Bem, sobre a CNH! Tu já tem 18? está na Auto Escola já? Se sim, qual o prazo pra receber ela ai? Aqui em MG, após aprovado, está demorando cerca de 60 dias pra chegar, acredita?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

A sensação mais gostosa que tive quando mexi no meu Bartok, foi tirar os forros de porta, fui o primeiro a mexer nesses locais TÃO maltratados pelos "profiças" da área de som e alarme... Os plásticos que fecham as portas originais e com COLA original de fábrica... tirei a virgindade dele...kkkk....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Leocastro escreveu:Luiz, abrir o sistema elétrico do carro e descobrir que nunca fora mexido, é muito interessante! tive essa sensação no meu Monza caixote e nesse Classic!
Bem, sobre a CNH! Tu já tem 18? está na Auto Escola já? Se sim, qual o prazo pra receber ela ai? Aqui em MG, após aprovado, está demorando cerca de 60 dias pra chegar, acredita?!
É bem bacana, eu já esperava que o carro estivesse assim. Tirei pra refazer cagadas que eu mesmo fiz. rsrs

Tenho nada, faço 18 em dezembro! Aqui deve estar na mesma viu... Com os documentos dele foi assim. Você paga caro e tem um serviço barato, infelizmente é assim... Se eu pegar a provisória antes do carnaval já tô feliz. Quero pegar estrada com o S/R! Só andei como ele na cidade. Já estou com ele faz um ano e ele não andou nem 100km! Virjão ainda. rsrs
vrsilva escreveu:A sensação mais gostosa que tive quando mexi no meu Bartok, foi tirar os forros de porta, fui o primeiro a mexer nesses locais TÃO maltratados pelos "profiças" da área de som e alarme... Os plásticos que fecham as portas originais e com COLA original de fábrica... tirei a virgindade dele...kkkk....
Aqui já tinham mexido nos falantes das portas, fizeram um pequena cagadinha mas eu arrumei. Infelizmente o cabação quebrou os parafusos de fixação dos falantes originais e passou um parafuso, furando a peça.

------------

Pessoal, alguém sabe onde vai essa peça preta que postei aí? Fiquei curioso!

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Bom pessoal, resumo da obra, passos de tartaruga, tenho feito tudo sem gastar 1 centavo.

Retirando a caixa de fusíveis vi que o fusível 13 dos faróis de neblina se desfez, derreteu até a caixa! Os faróis de neblina dele quebraram há muitos anos, até que eu comprei esses novos e coloquei, voltando a usar a fiação original. Mal-contato fez com que derretesse. Desmontei os conectores e apertei um pouco, espero que isso não se repita.

Mudei o sistema de partida à frio. Usei os fios originais que vão para o injetor de gasolina, pra não ter que ficar passando fio pelo carro, ficou original! Falta só o botão, que eu queria utilizar o do porta-malas elétrico do Monza sedam.

Passei o fio de 6 mm do módulo do som interno pelo passa fios do alarme original, ficou bem bacana também.

Ponto extremamente positivo, parede corta-fogo ainda intacta! Nada de ferrugem por dentro, fiquei muito, mas muito feliz que esse problema crônico não tenha afetado esse carro! Ia me dar muito trabalho.

Retirei o servo-freio e abri o mesmo, está novinho por dentro, membrana e êmbolo perfeitos, não sei porque o pedal fica pesado. O do Monza do meu pai é bem leve.

Desculpa a falta de fotos, e obrigado à quem teve paciência de ler até aqui. As mãos ficam muito sujas pelos anos de pó acumulados e fica difícil ficar lavando as mãos pra pegar na máquina, já que o tanque não fica na garagem. rs

Alguém sabe de onde é essa capa plástica? Não consegui identificar no Cep-Chev.

Imagem
Imagem

Caiu enquanto eu retirava a caixa de fusíveis, caiu e eu não consegui ver de onde é. Depois posto fotos do estado geral do carro.

Abraço à todos.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, vc abriu o hidrovácuo :o Pra que isso, cara? Tem que saber abrir isso, se não abrir e fechar corretamente, vc inutiliza a peça! O mínimo empeno, danifica! As vezes quando vão recondicionar, o caras cometem erros nessa hora... e a peça não presta mais.

Antes de abrir, vc poderia ter verificado: Mangueira de vácuo do hidro, válvula de vácuo (fica na ponta da mangueira), entrada de ar falso... etc. Antes de ser radical assim, verifique coisas mais simples :lol:

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

Diego Paiva escreveu:Cara, vc abriu o hidrovácuo :o Pra que isso, cara? Tem que saber abrir isso, se não abrir e fechar corretamente, vc inutiliza a peça! O mínimo empeno, danifica! As vezes quando vão recondicionar, o caras cometem erros nessa hora... e a peça não presta mais.

Antes de abrir, vc poderia ter verificado: Mangueira de vácuo do hidro, válvula de vácuo (fica na ponta da mangueira), entrada de ar falso... etc. Antes de ser radical assim, verifique coisas mais simples :lol:

Abs.
O Luiz tinha comentado no facebook que o carro dele tava zuado, agora sei o motivo.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Diego Paiva escreveu:Cara, vc abriu o hidrovácuo :o Pra que isso, cara? Tem que saber abrir isso, se não abrir e fechar corretamente, vc inutiliza a peça! O mínimo empeno, danifica! As vezes quando vão recondicionar, o caras cometem erros nessa hora... e a peça não presta mais.

Abs.
Porque o pedal ficava duro com ele, é original ainda. Ou tentava arrumar ou mandava um novo. Se não der jeito daqui um tempo eu troco.

Ele é bem simples de funcionamento, difícil estragar ou montar errado. Como o carro tá desmontado tenho feito tudo com muita calma...

Eu fiz os freios dele ano passado, só faltou trocar o servo. A mangueira é de silicone nova, a válvula está boa, por dentro ainda está muito bom, não sei porque ele é duro assim.
sle1989 escreveu:(...)

O Luiz tinha comentado no facebook que o carro dele tava zuado, agora sei o motivo.
Ele está sem jeito de andar. Sem bancos, carpete, forração, etc, etc. Parte elétrica eu já montei de novo, mas estava desmontado também. Só volta a andar lá por janeiro~fevereiro quando eu pego minha CNH.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder