Bom pessoal, resumo da obra, passos de tartaruga, tenho feito tudo sem gastar 1 centavo.
Retirando a caixa de fusíveis vi que o fusível 13 dos faróis de neblina se desfez, derreteu até a caixa! Os faróis de neblina dele quebraram há muitos anos, até que eu comprei esses novos e coloquei, voltando a usar a fiação original. Mal-contato fez com que derretesse. Desmontei os conectores e apertei um pouco, espero que isso não se repita.
Mudei o sistema de partida à frio. Usei os fios originais que vão para o injetor de gasolina, pra não ter que ficar passando fio pelo carro, ficou original! Falta só o botão, que eu queria utilizar o do porta-malas elétrico do Monza sedam.
Passei o fio de 6 mm do módulo do som interno pelo passa fios do alarme original, ficou bem bacana também.
Ponto extremamente positivo, parede corta-fogo ainda intacta! Nada de ferrugem por dentro, fiquei muito, mas muito feliz que esse problema crônico não tenha afetado esse carro! Ia me dar muito trabalho.
Retirei o servo-freio e abri o mesmo, está novinho por dentro, membrana e êmbolo perfeitos, não sei porque o pedal fica pesado. O do Monza do meu pai é bem leve.
Desculpa a falta de fotos, e obrigado à quem teve paciência de ler até aqui. As mãos ficam muito sujas pelos anos de pó acumulados e fica difícil ficar lavando as mãos pra pegar na máquina, já que o tanque não fica na garagem. rs
Alguém sabe de onde é essa capa plástica? Não consegui identificar no Cep-Chev.
Caiu enquanto eu retirava a caixa de fusíveis, caiu e eu não consegui ver de onde é. Depois posto fotos do estado geral do carro.
Abraço à todos.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020