RicardoDS escreveu:Passei uns meses fora, só novidades pra todo lado... o que foi isso no bloco?
Andou errando marcha é?
Certa vez um conhecido esticou a 3ª do Omega 3.0 até o final e na hora de por a 4ª, colocou uma 2ª.
Fez igualzinho, com a diferença de que ninguém nunca encontrou o pistão do 2º cilindro. (sem contar a cabeçada que deu no volante :smt005 )
E aí Ricardo, tudo bem cara?
O pior é que não errei marcha não, o Monza véio tava sem escape, aí quando tu fincava o pé, ele subia giro lindo até quase 7kRPM
Peguei um trecho de estrada com ele, aí o pau pegou, e quando estava andando de boa (100km/h em 5ª marcha) ouso um "pooooooouft", e uma fumaça desgraçada saindo pelo capô e pelos pedais, parei o Monza, e lá estava, uma biela dando um oi ao mundo, pelo 2º cilindro :smt005
E quando desmontei o bloco, estava aquele monte de "arame" do fundo do cilindro. Pistão standar 86mm (Mahle), provavelmente as bielas também são, então isto justifica os 65k Km originais dele
Atualmente estou reformando minha garagem, então retirei o Monza desmontado parcialmente (puxado por uma corda), até a garagem de um tio, enquanto não fica pronta minha garagem.
Comprei um outro carrinho pra mim rodar no dia-a-dia, ainda esta "cru" já que era do meu avô e sou o 3º dono, quando ficar do meu jeito, abro um tópico na sessão de outros carros !
Voltando ao Monza, estou desmontando, limpando as peças que vou reutilizar, descartando as mais judiadas, e comprando algumas coisas interessantes originais GM pro Monza, algumas já chegaram e postei como os piscas Cibié âmbar, outras ainda estão chegando.
Assim que sobrar um tempo, crio um tópico na sessão de restauração, pra ir atualizando o que estou fazendo no Monza, as peças compradas, enfim, pra marcar quando comecei a reforma, já que não sei quando termino, quero algo feito com calma, paciência, e sou muito exigente, então quero algo realmente bom na parte de funilaria e pintura, e como o Diego atiçou com aquele T.S vou por um no SL/E véio :smt005
Abraço, e volte sempre