Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

a luz de salao nao tem mais como colocar nao? outra coisa a GM fazendo economia de tinta dando a famosa queimada srsrsrs vejam a parte preta é uma tinta pra fazer o numero de demao da tinta base ser menor ja que é mais cara(verde metalico).

como sao as coisa no omega usa a mesma tinta poliester azul perolizado(mais cara) e nao tem queimada. mas tambem o carro era mais caro.

no quesito remoçao da tinta eu sou a favor de remover toda ela! ainda mais quem mora no litoral. olha o meu exemplo meu carro nunca saia na chuva e nao lavavamos com aqua. e mesmo assim tinha alguns podres e cascas de ferrugem escondidas por baixo. penso assim serviço de profissional(nao banho de tinta) o minimo que se deve fazer pe remover toda o material velho. vai encontra muita surpresa escondida pode apostar.

do jeito que o tio fez ali nao precisa de massa, quase que nem de acabamentos nas bordas(eu aplicaria so pra ver se ficava alguma e geralmente fica quase nada) ele fez alongamento na pintura e estamparia. muito legal... tae a diferença, demanda uma grana mas vale apena. a qualidade ao longo do tempo se paga.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

MARCEL JAROS KRINSKI escreveu::shock: , Muito bom ótimo serviço, quem diria que um dia eu ia ver Monza com teto solar, daqui uns dias vai virar moda, hehehehe, abraço Diego, parabéns, acompanhando...
Pois é cara, to vendo que vai virar moda mesmo... já vi várias pessoas cogitando de colocar esse item, rs..
Evandro Monza SR escreveu:Mr. Paiva

Magnífico. Magnífico!!!! Trabalho de mestre!

Pergunta: esse spray de galvanização é o tal de spray de zinco?
Obrigado, Evandro. Tive uma imensa sorte em achar esse funileiro... O cara faz tudo da maneira correta, não precisa a gente ficar pedindo, implorando.... Trabalha muito bem. Em relação ao spray.... é o CRZ da quimatic: http://www.quimatic.com.br/produto/crz/ Em locais onde não é possível pintar, estou aplicando ele pra proteger... é carinho, uns 50 o spray, mas pela proteção, vale a pena. :smt023
david crozeta escreveu:Show de bola o serviço do Sr ai...ficou intacto a lata do teto! :D
Valeu! Ficou realmente sem detalhes... faltam pequenos ajustes agora. Nem acredito que está dando certo, depois de tanto sofrimento, kkk
Monza SL/E 1988 escreveu:Fala Diegão, blz?

Cara o serviço está perfeito! Esse TS é coisa do outro mundo fica perfeito no monza.
Quanto a pintura tenho que concordar com a galera que 8k é carinho, e sem falar que no meu ponto de vista não há necessidade de remover a tinta do porta-malas, cofre e caixas de rodas. O trabalho de remoção da tinta, caso haja necessidade deve ser feito na parte externa do carro. não sou profissional da área mas já reformei e ajudei muita gente em reforma de carros potanto um serviço de qualidade com produtos de peimeira linha pode ser feito com uns 4k tranquilo, o caminho é encontrar algum pintor que realize o serviço em uma oficina pequena, se correr para grandes oficinas com certeza o orçamento ficará salgado.

Abrass
Fala Felipão, tudo joia!! E por ai? O serviço de lanternagem realmente está sem defeitos... Os pintores que eu levei pra ver, comentaram que com meia lata de massa dá pra fazer o carro inteiro, dai vc tira!
Ainda estou analisando muito bem como será o procedimento de pintura... Mas pode ficar tranquilo que 8k não vai ser, eu não po$$o, rs... mas também não vai ser muito barato, devido a complexidade envolvida nesse serviço. Não é simplesmente tacar tinta em cima como se faz com um banho de tinta, antes disso existe todo uma preparação. Vou correr atras de um profissional de qualidade e com um preço acessível... agora tenho que ter uma coisa em mente: somente de material vai uns 2k tranquilo.... então achar um serviço muito barato é complicado... Mas vamos procurar :smt023

Abs!
weuller escreveu:Muito bonito o TS montado. Quando tudo estiver pronto esse tuba vai ser conceito heim! 8)

Ainda mais com o zelo dispensado nessa restauração. :P

Abraço!
Ficou bunitim. Pena que esqueci de levar o motor do TS... queria levantar ele pra ver como iria ficar, rs...
Rafaelo escreveu:a luz de salao nao tem mais como colocar nao? outra coisa a GM fazendo economia de tinta dando a famosa queimada srsrsrs vejam a parte preta é uma tinta pra fazer o numero de demao da tinta base ser menor ja que é mais cara(verde metalico). como sao as coisa no omega usa a mesma tinta poliester azul perolizado(mais cara) e nao tem queimada. mas tambem o carro era mais caro.
A luz do meio ele já não tinha, é assim nos modelos 96. No caso existia uma luz na frente, parecida com a que tem no teu omega... e uma do mesmo modelo atras. Ambas com luz de leitura integrada. Dai vai ficar "original", pois vou usar as mesmas luzes, nem a posição delas vai mudar...
Quanto a queimada, realmente tem, rs... No capuz, devido a um polimento forte, essa base preta apareceu. Pensei q isso fosse fruto de uma repintura... mas o teto que era 100% original, mostra que não... mostra ainda que a pintura do capuz era original também!
Rafaelo escreveu: no quesito remoçao da tinta eu sou a favor de remover toda ela! ainda mais quem mora no litoral. olha o meu exemplo meu carro nunca saia na chuva e nao lavavamos com aqua. e mesmo assim tinha alguns podres e cascas de ferrugem escondidas por baixo. penso assim serviço de profissional(nao banho de tinta) o minimo que se deve fazer pe remover toda o material velho. vai encontra muita surpresa escondida pode apostar.
Pelo menos as caixas de roda eu vou remover sim....O monza é danado pra enferrujar ali, na caixa de roda dianteira, próximo à caixa de ar... Se não remover a ferrugem vai só aumentando e vc não vê.
Rafaelo escreveu: do jeito que o tio fez ali nao precisa de massa, quase que nem de acabamentos nas bordas(eu aplicaria so pra ver se ficava alguma e geralmente fica quase nada) ele fez alongamento na pintura e estamparia. muito legal... tae a diferença, demanda uma grana mas vale apena. a qualidade ao longo do tempo se paga.
É verdade.... o que eu estou pagando de funilaria, o pessoal acha meio caro também... pois com esse valor, geralmente é o que gastam em um banho de tinta completo. Mas realmente está valendo pagar um pouco mais caro e ter um serviço desse... Vai ficar mais liso que original de fábrica!! Rs!!

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

pelo visto os cara tavam pensando em por TS no monza no futuro hehe. com certeza melhor que de fabrica essa lataria vai ficar, quem sabe diferenciar uma lata sem continuidade original, de uma com continuação e sem distorção da imagem sabe a qualidade final que da isso no carro. parece que ta andando em frente a um espelho. é pelo menos as caixa de rodas por completo tem que ser peladas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

Quando vi o serviço do mozo pela primeira vez fiquei surpreso, pois o carro que ele pegou foi um opala diplomata 88 que era muito novo mais que tinha levado uma porrada grande na dianteira e o marretero que foi ajeitar não soube fazer deixando a frente do carro toda desalinhada. Ai um comerciante de carros comprou o carro e ja conhecia o serviço do mozo e levou o carro lá, Quando esse carro ficou pronto parecia outro carro, ficou beirando a perfeição...o outro carro que foi feito foi de um amigo meu esse tambem ficou muito bom, ai me lembrei do Diego que fazia era tempo que estava sendo cozinhado pelo tal de Cruel e nada do cara pegar no carro. Fico feliz por ter ajudado a encontrar um profissional tão gabaritado quanto o mozo, um cara simples, gente boa e muito bom no que faz. Eu realmente não pensei que fosse ficar tão bom quanto está ficando o seu carro Diegão, no começo eu pensei que tu ia fazer uma besteira grande com a história desse teto solar, morrendo de pena, pq achava teu carro lindo quando o via rodando por aki a algum tempo, mas tenho que dar o braço a torcer...parabéns pelo empenho,continue sempre assim que seu carro vai voltar a ser novo como era e agora com teto solar...abraço
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

heheh, Ainda bem q indiciou esse tal de Mozo pro diego..
to com vontade de Rodar até o ceara só pra ele colocar o teto no meu monza.
suahhusahuas

To pensando sériamente nisso. xD
Gostei muito do serviço!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Cara, como vai?
Qdo eu for ao CE vou querer conhecer vc mais tb o carro.
Ta ficando irado e detonando qq coisa contrária que existia sobre o teto solar. Agora voltou a moda do TS.
Não sei se lhe do uns parabéns ou te chamo de louco.
Ta bom vão os dois.
Parabéns pela restauração e louco por gastar tanto....ehehhehe
Mais é uma coisa muito pessoal. Então vai em frente
Estive conversando com Amauri sobre o assunto e ele concordou.
Só vale a pena investir ou gastar num carro qdo vc nao tem família para sustentar ou qdo tem há um dinheiro as sobras caso contrário sua paixão pode ser causa de tudo pra ser criticado.
Vá em frente e qdo estiver pronto aparece aqui no RJ ele vai ficar lindo tirando uma foto aos pé do Cristo Redentor ;)
Abraços.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Diego Paiva
MODERADOR

Valeu, Marcelo... Um pouco de louco todo mundo tem. Como essa minha "loucura" não está afetando nenhum outro ponto da minha vida, vamos seguindo em frente ;) Devagarzinho chegamos lá...
Diego Paiva
MODERADOR

Bom pessoal, sem muitas novidades... vou atualizar o tópico.

Ontem levei o spray de galvanização a frio, aplicamos na parte interna do teto inteira e em um remendinho que foi feito na porta, aplicamos na parte interna desta. Hoje ele me disse que iria remover o painel traseiro, pois tem muito podre dentro daquela vedação, não vai ter jeito, painel traseiro fora do carro. É justamente ai que vejo a diferença de um serviço bom, pra um sem tanto esmero... Pra mim não basta o carro estar bonito e brilhoso por fora, mas cheio de podres escondidos.. Se eu fosse só banhar o carro de tinta, jamais iria visualizar essas ferrugeuns, elas iriam ficar lá, escondidas, comendo a lata do carro....pois nem faziamos ideia que estava desse jeito. Só foi possível visualizar isso, depois de cortar um pedaço da lata....

Perdemos muito tempo no tratamento anti corrosivo do teto. Pois primeiro aplicamos removedor na borda dobrada, deixamos agir... depois passamos escova de aço, depois limpamos com solvente, aplicamos quimox, lixamos novamente com escova de aço até o metal ficar todo cromadinho e só depois disso tudo, passamos o spray de galvanização....

Sem mais delongas, fotos...

Porta antes:
Imagem
Durante:
Imagem
Depois:
Imagem
Ainda falta pontear... ele deve fazer isso hoje.

Outra porta...

Antes:
Imagem
Serviço porco feito anteriormente...A maioria das oficinas faz o remendo desse jeito ai...
Durante:
Imagem
Não fiquei lá pra ver o final... mas quando eu estava saindo de lá ele estava ponteando com solda pra preencher esses buracos que ficaram... Mas pelo que deu pra ver, ficou zero bala! Da próxima vez que eu for lá, constato isso, rs..

O serviço ta indo lento, mas tá caminhando... Segundo o Mozo, essa semana ele ia dar o gás pra dar uma agilizada, vamos ver.. estou sem pressa mesmo. Só quero que o trampo fique bom... ainda tem bastante serviço pela frente. Acho que vai mais um mês e alguma coisa de serviço...talvez uns 2 meses na funilaria ainda....
Responder