Página 16 de 55

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Enviado: 02 Fev 2014, 17:51
por José Leal
Simplesmente as trilhas sumiram ou estão rompidas? Se forem rompidas, dá para restaurar com tinta condutiva. Se sumiram todas (nem sei como é possível), basta trocar a lente do retrovisor.

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Enviado: 02 Fev 2014, 18:59
por jhsantana
José Leal escreveu:Simplesmente as trilhas sumiram ou estão rompidas? Se forem rompidas, dá para restaurar com tinta condutiva. Se sumiram todas (nem sei como é possível), basta trocar a lente do retrovisor.
Então Leal, algumas existe ainda e dão continuidade, outras parece que foram raspadas, típico de material ruim usado na época, asssim como várias peças de acabamento interno feitas em plástico.
Desmontei o Monzão e fiquei impressionado com as peças de plástico existente nos caixotes, as do OCD não chegam nem beiram perto da qualidade.

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Enviado: 02 Fev 2014, 20:42
por José Leal
O que estou impressionado é que o Omega é um carro de alto luxo, e a GM usou peças de qualidade ruim.

Ê GM!

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Enviado: 02 Fev 2014, 22:26
por vrsilva
É o mesmo que comparar o vectra a com o b, astra belga com o nacional, e acho que o omega no início também deveria ser melhor.

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Enviado: 02 Fev 2014, 23:14
por eduardo_saura
vrsilva escreveu:É o mesmo que comparar o vectra a com o b, astra belga com o nacional, e acho que o omega no início também deveria ser melhor.
Tem razão,
nada a acrescentar. :smt030

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Enviado: 03 Fev 2014, 08:37
por Leocastro
vrsilva escreveu:É o mesmo que comparar o vectra a com o b, astra belga com o nacional, e acho que o omega no início também deveria ser melhor.
O Astra Belga é melhor que o nacional?

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Enviado: 03 Fev 2014, 13:35
por Robson Lott
Ah, eu tenho minhas considerações sobre o Astra Belga... Em 2009 meu amigo comprou um com 140K KM e super conservado. Pena que vendeu em 2012.

Acho que ele foi muito desconsiderado/injustiçado pelo mercado, por ser importados. Por mais que tivesse chegado aqui com calotas, bancos de tecido simples e sem apoio de cabeça traseiro, o motor 2.0 MPFI com MAF ao invés do VAF dos Vectra-A faziam o "pequeno" dispor de um torque incrível em baixa rotação, um completo tratorzinho! E era muito gostoso de dirigir, painel muito bonito (por ter sido lançado em 1993, 5 anos depois do Vectra-A e o Ômega, mais moderno!) e uma suspensão fantástica. Fora os acabamentos, que apesar de raros, muito melhores que os dos Ômegas e Vectras-A. É um carrinho que eu teria tranquilamente, se voltasse pro Brasil e procurasse um carro por menos de RS10K.

Sobre as peças de acabamento, não dá pra comparar com as dos Monzas, mas acho que fazem parte de uma nova gama, tal como as dos Corsas, carro também lançado em 1993, em que a matéria prima é nítidamente superior ao dos Vectras-A e Ômegas.

Re: O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Enviado: 03 Fev 2014, 17:45
por rafael_club
astra belga é um carrinho exelente eu compraria um sem duvidas ele é pequeno,completo,forte,bonito o ar gela bacana um amigo meu tinha um andei nele mt gostoso de guiar eu quando viajava com ele o hera 190/200 na reta bem esperto principalmente na cidade. :D