Primeiros passos pro Novo Monza...

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Primeiros passos pro Novo Monza...

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Do GL pro GLS, mudam muitas coisas.... alem do que ja foi citado, tem os faróis auxiliares, os faróis de neblina, disco nas 4 rodas, retrovisor fotocromático, tecido dos bancos com padrão superior (tecido navalhado, tipo veludo), forrações termo-acústicas, rodas 14", lanternas fumê, faróis com regulagem de altura, spoilers laterais, apliques no para-choque, etc....
Muda muita coisa :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Silva90 »

Eu achava que itens como faróis de neblina, freio a disco nas 4 e regulagem de altura eletrica fossem itens opcionais. ~~'
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Como assim, GL Completo e GLS incompleto? O GL que eu tenho segue o padrão monza de ser. Completo em quase tudo, menos espelhos elétricos, painel simples, mas de resto o padrão é o mesmo. Vidro nas 4 portas eletricos, dh, ar. E infelizmente falta também uma coisa que me faz muita falta que seria a mala elétrica. O que tem no GL que alguns GLS não tiveram? :?
Ar-condicionado!
Aproveitando, o sumido, como anda essa sua banheira de 4 rodas ai ein ? :smt005 Nunca mais falou dele, fez algo novo ja por ai? Conte me mais hahaha

Abs

Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Silva90 escreveu:Eu achava que itens como faróis de neblina, freio a disco nas 4 e regulagem de altura eletrica fossem itens opcionais. ~~'
Foi isso o que o Weuller disse na pergunta dele. Um Gl, apesar das limitações, podia sair mais completo de fábrica do que um Gls. Mas, o Gls ainda tinha acabamento superior, mais opcionais, etc.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Isso é facil deduzir então, acredito eu que se era assim mesmo, a GM tentava ganhar mais dinheiro na jogada do seguinte: Vende um carro "pelado" barato(em tese, pelado dele, é mais completo que hoje dos pelados) e ganhava em cima dos montes de opcionais que vendia depois por fora para igualar a um GLS. Só que como disse, um GLS é um GLS ~~' haha certos itens possuem mais qualidades.

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Amanhã tem novidades... haha Aguardem. Esse tópico andou meio apagado, meio morto, mas to voltando, e to voltando com gás total! hahaha e com novidades e peças referenciadas para vendas(não comigo, mas digo aonde arrumar por aqui também). :mrgreen:

Imagem

Em breve...
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por weuller »

Já é hoje! Kd as fotos? KKKKK :lol: :lol:

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Respondendo ao amigo Weuller, haha

Tem muita coisa nova pra MOSTRAR não, as pessoas aqui em reformas gostam de ver, coisas mais chamativas, como pintura, lanternagem, a minha reforma ta mais "light" ja que o principal ja foi, que eram motor e pintura, ta mais para acabamentos agora. Porém tinha umas coisas que num tinham sido feitas e faz 2 anos esse ano com esse veículo e não tinha feito "metade"(exagero) do que tinha dito fazer. Bem agora, quase 2 anos, e trabalhando para financiar esses acabamentos, to engrenado a finalizar boa parte da empreitada.

Um belo dia, acordo revoltado com o meu carro, isso mesmo, revoltado. E comigo claro, a culpa não era dele por estar faltando fazer n coisas, como trocar suspensão inteira e amortecedores, sendo que até então tinha trocado só molas traseiras, resultado, nesse momento revoltz, não é que pra completar me solta a borracha do silencioso traseiro e ai de quebra o do meio fura?(ja tava velho e desconfio que nunca trocaram ele). Ai dei um chute no carro(modo de dizer, em comparativa ao pau da barraca) pra levantar de vez!

A começar pelo que faltava: Suspensão inteira dianteira e amortecedor traseiro, por hora troquei os amortecedores dianteiros e mola e na traseira ficou faltando os amortecedores traseiros, porque na loja os cara me deram traseiro errado sem querer.(Do monza 80 em diante, só caixotes).

Chega de papo e fotos:

As fotos, contém Amortecedores COFAP, Molas FABRINI(acompanhando a mesma marca traseira e originais do tubarão). Kit dos amortecedores dianteiro AXIOS(originais também). Só top e qualidade para ele.

Imagem

Imagem

E abaixo, consegui o que alguns necessitam assim como eu precisava: A borrachinha que vai na ignição, isso que deu um grande "Tchã" no meu monza por hora :mrgreen: Era feio aquele buraco no contorno do cilindro. Comprei por R$20,00 na internet. Posso estar arrumando outra(eu acho) se precisarem haha. Quanto ao preço, não sei se seria o mesmo ja que seria outro contato.

Imagem

As proximas empreitadas seriam, colocar os amortecedores traseiros assim que a loja trocar, cofap também , faróis CIBIE completos e Painel digital. O silencioso do meio também ta na lista mas como foi coisa pequena o rapaz deu uma solda pra mim sem cobrar, enquanto trocava as peças mencionadas.

É tanta coisa para contar haha. Enfim Faróis novos, Lanternas novas, Silencioso, consertar vidro traseiro. Por hora, nada muito "impressionante" mas em breve sim. AHAHA pois vai mexer bem no visual do Monzão! :smt005

Abs a todos. E comentem qualquer coisinha po :p Só visitam e não falam nada :smt018 :smt010

Em breve...
Responder