Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

avvsilva escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:
Valeu Luizão!!! :smt023

Mas cara, negócio é o seguinte: vendo ao vivo e a cores, a polaina dianteira esquerda não deu um encaixe 100%, embora ele tenha desmontado e montado. Eu acho que nesse ponto, tem que entrar o "carinho do dono". Vamos montar, vou continuar pentelhando os caras para que cheguem ao melhor. Se não chegarem, tentarei eu chegar no alinhamento que quero (não que eu entenda alguma merrda, mas quando se tem a vontade, se chega lá...).

O spoiler, se reparar na base dele, tem uns amassadinhos. Mas como a proposta não é deixá-lo zerado, e sim recuperar o que está ruim, optei por deixá-lo assim. Ele está original que estava no carro, sem reparo nem pintura. Só tem pequenos amassadinhos em sua borda inferior, praticamente imperceptíveis (eu só percebi na foto).
Pois é Evandro, você tocou num ponto delicado. Toda vez que levo o carro para fazer algum reparo ou melhoria, tento ser firme para que eles façam as coisas do jeito que eu quero, mas ao mesmo tempo de um modo, digamos, sereno, para não ficar parecendo que estou duvidando dos serviços... Se insistir demais, o efeito pode ser o contrário: os caras se aborrecem e não fazem direito ou vão logo dizendo: "Se estiver duvidando, leve para outro ou faça você mesmo".
Estava pensando sobre isso hoje de manhã. Isso é um pouco da cultura do brasileiro. Nossa e dos caras do outro lado. Fazemos isso com o pedreiro, com a diarista e com quem quer que seja... é um fenômeno social, é a inversão da relação cliente-fornecedor, onde o fornecedor tem sempre razão, e não o cliente... :smt021
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

kikocorreia escreveu::( Só consigo acessar via "iPôney" ou "nãoPad"... Por isso ando ausente...
Comigo tá ao contrário. Acesso do micro pangaré que tenho em casa (8 anos para um PC de mesa é praticamente um século!) e do telefone não consigo acessar... vai entender... :smt017

E vc ainda devendo fotos do seu carro, PQP!!!!!! :smt011

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Eu sou assim também, sempre fico ao lado quando mando fazer o serviço. Até que ano passado, mandei colocar insulfilm no SLE, e, não pude ficar do lado, quando cheguei, o cara que tava colocando, simplesmente pegou a perte de cima do forro de porta e dobrou pra dentro do carro, quebrando assim, os meus 4 forros de porta. Briguei com o dono da loja, não paguei pelo serviço, e, ainda perdeu 4 clientes que colocariam o film na sequencia. A partir daquele dia, não fico mais longe do carro durante a execução de qualquer que seja o serviço.

Quando comprei ele, foi o alarme, o cidadão (em outra loja) simplesmente cortou o chicote do alarme original e jogou fora o conector! Imaginem o quanto fiquei nervoso, além de ter feito todas as ligações erradas, não puxou pinagem das portas pra disparar o alarme, e o pior de tudo, ele desconectou todas, EU DISSE TODAS, as mangueiras de acionamento a vácuo dos dumpers do painel, e, jogou fora também! Ai imaginem!

Bem, por isso que, quando não sei fazer uma coisa, estudo, pesquiso, pergunto no fórum e eu mesmo executo, ou pago caro e mando onde tenho certeza de serviço bem feito.

Evandro! Teu SR tá ficando show! Não esqueça que quero pelo menos uma foto ao lado dele quando eu descer por ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:Eu sou assim também, sempre fico ao lado quando mando fazer o serviço. Até que ano passado, mandei colocar insulfilm no SLE, e, não pude ficar do lado, quando cheguei, o cara que tava colocando, simplesmente pegou a perte de cima do forro de porta e dobrou pra dentro do carro, quebrando assim, os meus 4 forros de porta. Briguei com o dono da loja, não paguei pelo serviço, e, ainda perdeu 4 clientes que colocariam o film na sequencia. A partir daquele dia, não fico mais longe do carro durante a execução de qualquer que seja o serviço.

Quando comprei ele, foi o alarme, o cidadão (em outra loja) simplesmente cortou o chicote do alarme original e jogou fora o conector! Imaginem o quanto fiquei nervoso, além de ter feito todas as ligações erradas, não puxou pinagem das portas pra disparar o alarme, e o pior de tudo, ele desconectou todas, EU DISSE TODAS, as mangueiras de acionamento a vácuo dos dumpers do painel, e, jogou fora também! Ai imaginem!

Bem, por isso que, quando não sei fazer uma coisa, estudo, pesquiso, pergunto no fórum e eu mesmo executo, ou pago caro e mando onde tenho certeza de serviço bem feito.

Evandro! Teu SR tá ficando show! Não esqueça que quero pelo menos uma foto ao lado dele quando eu descer por ai!
Leandro... o duro é que tem coisas que não dá pra fazer, e é difícil encontrar mão de obra com o expertise adequado. Ainda mais hoje em dia. Problema de mecanica? Plug and Play. Lap top, scanner e o diagnostico ta na mao. Acabamentos e funilaria? Encaixes e meia duzia de rebites seguram o carro todo...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom... montagem indo.... ZZZZZZZZZZZZZZZZZ... em ritmo sonolento, mas tá indo.

Wow... a frente do carro agora parece uma frente de carro...rsrs...Para-choque já alinhadinho, depois da choradeira. Farois de milha colocados, grade, ja com as buchinhas e logo novo da GM.

Imagem

E a traseira, que ficou um tanto diferente com o aplique alemão. Interessante. Olhando assim a noite, com pouca luz, fica bem parecido com um Monza 87. Vamos ver de dia como fica.

Imagem

Ainda faltando alguns ajustes, pq a peça tem encaixes que não tem nada a ver com a furação das extensões das lanternas "Classic" e tem que ser adaptado.

Imagem

É isso. Amanhã começa a por os apliques laterais, frisos vermelhos e spoilers laterais.

Abs a todos

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

SR é abreviação de Senior?! Rs...

Está tomando forma! muitíssimo interessante!
Evandro, o carpete interior, você mandou lavar? Se sim, qual o procedimento?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

M E U D E U S! Que sonho cara! Perfeito.

Essa frente, com friso vermelho, não vai ter pra ninguém. Os faróis de neblina originais dão outra cara para a frente do carro.

Já sabe quando tira ele da oficina pra tirar aquelas fotos estilo 4Rodas pra nós? hehe

Abração.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:SR é abreviação de Senior?! Rs...

Está tomando forma! muitíssimo interessante!
Evandro, o carpete interior, você mandou lavar? Se sim, qual o procedimento?
Leandrão, arranquei a carpeteira, botei no chão do quintal, e da-lhe Ariel e mangueirada...kkkk...passei a manhã toda esfregando.

Mas não pode exagerar, pois se perde muito pelo do carpete na lavagem. Eles ficam presos na escova. Daí, botar os bichos pendurados no portão, e da-lhe enxague... 2 dias depois, estão secos (no verão)

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder