SL/E 1990/1991 Marchiori.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: SL/E 1990/1991 Marchiori.

Mensagem não lida por Marchiori »

Segue link de algumas peças que estou vendendo: viewtopic.php?f=30&t=23597

Abraço :wink:
Renan Monza Classic
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Renan Monza Classic »

Eh akela Historia!!

SE quebrar, a gente faz mais Forte!! kkkkkkkkkkkk

Meus Pesámes!!
:(
ON: Fiesta / 2005 / 1.6

OFF: Astra Expression / 2002 / 2.0

OFF: Santana /1999 - 2000 / 2.0

OFF: Monza Classic SE / 1992 / 2.0 m.p.f.i
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Puts, como que isso foi acontecer? Faltou lubrificação?
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

Renan Monza Classic escreveu:Eh akela Historia!!

SE quebrar, a gente faz mais Forte!! kkkkkkkkkkkk

Meus Pesámes!!
:(
Sim, adeus 8v e 2E! :lol:
Felipe SLE escreveu:Puts, como que isso foi acontecer? Faltou lubrificação?
Estava andando só no coletor, a principio bateu válvula, e claro, uma biela não aguentou!
Faltou foi eu pisar um pouco menos, isso sim :mrgreen:

Abraço!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marchiori moeu cana? ta agora mostra a turbina. ferrou bunito parece motor mexido rsrsrs. pode ter cido detonaçao fora do tempo, rachou o bloco?

pq tu passa pra um bloco e cabeçote roletado 8V é tao bom quando um C20NE em performace alem de ser mais barato. acha novo ou usado com baixo km... 16V gm nao sao bom esse C20NE se achar vao pedir uma nota que nao merece... fora o resto das peças que sao uma nota e sao dificeis de achar. olha o meu to com um motor totalmente novo todas as peças com a MS vai gerar perto de 160cv alcool oque ta muito bom.

bloco novo com NF 2500,00 a parte de cima tu acha usada em bom estado por 1200,00 flexpower 2011. ja tem um motor com a mesma potencia de um C20NE. 150cv alcool pega facinho no 8V roller original e com uma IE prog como a MS.

ae ta encostado o carro? tirou o bloco? é uma pena cara, mais tem males que vem pra bem, pensa no lado positivo agora vai precisar por um motor mesmo hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

Rafaelo escreveu:Marchiori moeu cana? ta agora mostra a turbina. ferrou bunito parece motor mexido rsrsrs. pode ter cido detonaçao fora do tempo, rachou o bloco?

pq tu passa pra um bloco e cabeçote roletado 8V é tao bom quando um C20NE em performace alem de ser mais barato. acha novo ou usado com baixo km... 16V gm nao sao bom esse C20NE se achar vao pedir uma nota que nao merece... fora o resto das peças que sao uma nota e sao dificeis de achar. olha o meu to com um motor totalmente novo todas as peças com a MS vai gerar perto de 160cv alcool oque ta muito bom.

bloco novo com NF 2500,00 a parte de cima tu acha usada em bom estado por 1200,00 flexpower 2011. ja tem um motor com a mesma potencia de um C20NE. 150cv alcool pega facinho no 8V roller original e com uma IE prog como a MS.

ae ta encostado o carro? tirou o bloco? é uma pena cara, mais tem males que vem pra bem, pensa no lado positivo agora vai precisar por um motor mesmo hehehe
Dae Rafa, blz?
Esse esbrugamento foi sem turbina, só nos pulmão mesmo hahaha.
Estou pensando bem, um 16v pra turbinar com certeza é melhor, posso usar menos pressão, mas não acho novo, ainda seria um "motor velho", digamos assim.
Se comprasse um motor como o teu seria uma maravilha, zero Km, na caixa.
O problema é que eu sempre quis que meu carro girasse bem, e com o 8v certamente não vou consegui isso, mesmo sendo roletado, já o 16v da pra girar quase 8k Rpm sem precisar mexer no cabeçote :smt017
Sim, o Monza ta encostado, ainda não tirei o bloco, to tendo idéias de como tirar meio que no braço :lol:
Em baixo o bloco abriu em duas partes,um pouco pra cima do carter, e fez um furo no 2º cilindro :shock:

Abraço Rafaelo, qualquer novidade posto aqui, mas provavelmente vai ficar um bom tempo parado. Estou pensando em comprar um carrinho 1.0 pra rodar no dia a dia, e ir fazendo o Monza bem aos poucos, sem pressa!
:smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

dae beleza. bom se tu gosta do 16V entao ta valendo. abaixo explico algumas coisa em relação aos 2.
Marchiori escreveu:Estou pensando bem, um 16v pra turbinar com certeza é melhor, posso usar menos pressão
intendo, mas com 8V faz a mesma coisa e ainda é melhor pq o torque é gerado a miseros 2400 rpm onde a pressao começa a se elevar sendo o ideal, aproveita a curva do torque e potencializando ela de forma aproveitar bem... enquanto o 16V so la nos 4000 rpm oque é bem alto. entao é mais economico andar no 8V turbo especialmente o roletado que nao tem fricção.
Marchiori escreveu:O problema é que eu sempre quis que meu carro girasse bem, e com o 8v certamente não vou consegui isso, mesmo sendo roletado
entao no 8V roletado consegue tambem sem esforço. consegue girar a 7500 rpm original ja que ele nao tem fricção, esse cabeçote é mexido de fabrica, o giro sobe mais rapido que em um 16V. se a tua comparação fossecom 8V convencional de monza eu te falaria que voce estava certo. roletado tem uma grande vantagem no convencional seja o numero de valvulas que for.
Marchiori escreveu:já o 16v da pra girar quase 8k Rpm sem precisar mexer no cabeçote :smt017
precisa sim, nao sei quem te falou isso mais ta equivocado. pra girar a 8000 precisa 3 coisas, tuchos mecanicos,polia regulavel e comando esportivo. senao nao tem folego pra girar nessa faixa, alem da flutuação de valvula no hidraulico.

sinceramente eu nao vejo vantagem algum em 16V GM. ele é muito mais caro na manutenção sao 2X mais peças. sao preguiçosos so a >4000 rpm de torque é muita coisa. se fosse um 16V roletado ae sim agente taria falando de alguma vantagem. com 8V monta-se o mesmo comportamento de um 16V com a polia regulavem. a unica vantagem do 16V é que tem maior fluxo de entrada e saida em relação ao 8V se teu objetivo for aspiração monstro ta valendo.

custo: pra fazer um 16V de verdade tu vai gasta muita grana, bomba de oleo 2.4 16V pra girar alto com segurança, guia de roletes de comando é caro e nao se acha mais, bomba da agua pra 16V, troca de pistao pra 16V precisa retificar o bloco todo, retifica do cabeçote 16V é bem caro,motor de arranque 16V. em fim vai muitos reais nisso ae

faça um levantamento, nao quero azedar teus sonho so estou colocando oque vai ter que gastar e suas diferenças. eu nao troco meu 8V roller por nenhum 16V gm sem chance... so se fosse um roller :D

Marchiori escreveu:Sim, o Monza ta encostado, ainda não tirei o bloco, to tendo idéias de como tirar meio que no braço :lol:
Em baixo o bloco abriu em duas partes,um pouco pra cima do carter, e fez um furo no 2º cilindro :shock:
nossa tu deve ter girado forte entao hahaha, por isso com IE tem o limitador de giro pra evitar essas coisa, que o carburador nao faz. no braço esquece... sao mais 75kg so o bloco sem a caixa e sem cabeçote. monte uma estrutura metalica ou madeira e uma talha bem mais facil :wink:

so ir com calma analizar os custos,viabilidade tecnica,etc. tem que ir na manha pra fazer bem feito e com segurança. de qualquer forma seja o numero de valvula 8 ou 16 sendo injetado e programado vai estar com um baita motor pode ter certeza disso :o
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

Rafaelo! desculpa a indiscrição, mas quanto pagou no motor completo? qualquer concessionária GM tem?
Sei que um 16v sairia mais caro, e tem peças mais caras e difíceis de se encontrar.
Mas agora pensando bem, esse 8v roletado com uma turbina deve ficar bom em :lol:

Abraço!
Responder