Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:so sei de uma coisa o cara É MUITO BOM no que faz, olha que sou do ramo e ja vi muitos por ae. ele fez ate as bordas dos 4 cantos menores pra nao criar rugas. e realmente praticamente nao vai usar massa nas bordas. apenar que a foto engana ainda mais pequena, mas pelo que deu pra ver esta 10. diego acho que voces ja imaginaram isso, usem os furos do suporte da solda original.
Cara, ficou muito bom! E o melhor... me foi indicado um pintor que trabalha no mesmo nível do funeca, ou seja.. o carro tem tudo pra ficar 0km de novo. O único porém é que esse cara é meio "Banqueiro" e careiro... Vamos ver no que dá... Provavelmente sábado ele vai lá ver meu carro pra orçar. :smt023
Sheldonn escreveu:É de impressionar o que o Sr. Mozo está fazendo! O que me anima é como você agora sabe o caminho das pedras em termos de funilaria, basta ter muita paciência que já já você terá uma bela frota de carros antigos impecáveis! Qual seria o próximo Diego? Um Diplomata 89, será? :smt005 :smt005 :smt005
Hahaha, por enquanto só o monza mesmo.... No futuro quem sabe. Mas estou completamente falido depois dessa loucura.... :(
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ah, os pontos (furos) originais vão ser usado sim.... essa é a ideia mesmo ;)
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jhsantana
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por jhsantana »

Diego Paiva escreveu:Ah, os pontos (furos) originais vão ser usado sim.... essa é a ideia mesmo ;)
Diego, agora o serviço já está praticamente concluído, mas porque vcs não optram por fazer um recorte maior pouca coisa no teto do Vectra e não o encaixaram no teto do Monza e somente fizeram a solda, será que não daria menos trabalho??? Corri-se menor risco de problemas com relação a vazamento de água?? :smt030
Abs
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jhsantana escreveu:
Diego Paiva escreveu:Ah, os pontos (furos) originais vão ser usado sim.... essa é a ideia mesmo ;)
Diego, agora o serviço já está praticamente concluído, mas porque vcs não optram por fazer um recorte maior pouca coisa no teto do Vectra e não o encaixaram no teto do Monza e somente fizeram a solda, será que não daria menos trabalho??? Corri-se menor risco de problemas com relação a vazamento de água?? :smt030
Abs
Simplesmente pq a solda deixa a chapa do teto toda ondulada! Consequência: o teto vai pegar massa! Desse jeito fica original de fábrica, com resistência total.
Não tem perigo de ficar com vazamento, pois se vc observar, a travessa que foi retirada do teto do vectra, tem o formado exato do furo do teto solar. Além disso, tal travessa vai encaixada na dobra que foi feita no teto, ou seja... o buraco aberto no teto fica obrigatoriamente do mesmo tamanho do existente no teto do vectra, milimetricamente falando... Pois a travesse vai servir de gabarito.... :smt023
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jhsantana
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por jhsantana »

Valeu por sanar está dúvida Diego, realmente, tem este lance da ondulação da chapa por questão da caloria. :smt023
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Rafaelo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

alem do calor a torçao que isso gera no teto é grande quando acionado e andando com a rampa acionada o teto e se tem muita massa com o tempo vai trincar. nao é um serviço limpo fazer cordao de soldagem. chapa de 1,2mm solda so com TIG-MAG(nao muito recomendado)-MIG nao é a toa que original é dobrado, é pra ganhar resistencia na chapa.

Diego o custo é consequencia, vai te acostumando com valores altos rsrsrs, faz parte. so larga o questinario na cara do cara pra ve se vale apena nao esqueça.
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego foi uma brincadeirinha, mas tenho certeza que a partir desse serviço, assim que você juntar uma grana você executará da mesma maneira em um outro carro de sua preferência.
Você me conheçe há alguns anos e sabe da minha exigência, além disso sabe que não ando por aí distribuindo elogios de graça a quase ninguém, justamente por que para mim, ficar bom é algo que deve beirar a perfeição.
Sou membro do Monzeiros desde a sua fundação, no entanto faço parte do forum do Opala há mais tempo ainda, fora a quantidade de sites e foruns de automóveis antigos que venho visitando há mais 10 anos e sinceramente falando a sua reforma é uma das melhores que já acompanhei. Antes a minha inspiração era a reforma de uma Caravan SS prata que virou vermelha (se alguém tiver paciência acha no forum do Opala.com), mas devo admitir que a sua reforma tem superado a da Caravan.
Portanto meu amigo só me resta fazer aquilo que pouco faço; meus sinceros cumprimentos e minha mais profunda admiração. Tiro o chapéu para o seu serviço e dedicação! Abraços.
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:alem do calor a torçao que isso gera no teto é grande quando acionado e andando com a rampa acionada o teto e se tem muita massa com o tempo vai trincar. nao é um serviço limpo fazer cordao de soldagem. chapa de 1,2mm solda so com TIG-MAG(nao muito recomendado)-MIG nao é a toa que original é dobrado, é pra ganhar resistencia na chapa.

Diego o custo é consequencia, vai te acostumando com valores altos rsrsrs, faz parte. so larga o questinario na cara do cara pra ve se vale apena nao esqueça.
Cara, qdo ele abriu o buraco no teto, a chapa ficou igual geleia!! Quando ele dobrou a chapa, já ficou firme! isso pq tá sem a travessa... ele falou que quando colocar a travessa, vai ficar mais resistente do que o original.

To me conscientizando disso... profissional bom não é barato. Fazer o que, ehehe...
Sheldonn escreveu:Diego foi uma brincadeirinha, mas tenho certeza que a partir desse serviço, assim que você juntar uma grana você executará da mesma maneira em um outro carro de sua preferência.
Você me conheçe há alguns anos e sabe da minha exigência, além disso sabe que não ando por aí distribuindo elogios de graça a quase ninguém, justamente por que para mim, ficar bom é algo que deve beirar a perfeição.
Sou membro do Monzeiros desde a sua fundação, no entanto faço parte do forum do Opala há mais tempo ainda, fora a quantidade de sites e foruns de automóveis antigos que venho visitando há mais 10 anos e sinceramente falando a sua reforma é uma das melhores que já acompanhei. Antes a minha inspiração era a reforma de uma Caravan SS prata que virou vermelha (se alguém tiver paciência acha no forum do Opala.com), mas devo admitir que a sua reforma tem superado a da Caravan.
Portanto meu amigo só me resta fazer aquilo que pouco faço; meus sinceros cumprimentos e minha mais profunda admiração. Tiro o chapéu para o seu serviço e dedicação! Abraços.
Grande Sheldonn... Realmente tenho o sonho de ter uma frota de carros antigos... Espero que um dia possa realmente ter, hehe.
Quanto a vc, realmente possui um grau de exigêndia ELEVADÍSSIMO! HEheheh.... Mas se o serviço está ficando bom, o mérito é todo do profissional que tá executando o mesmo, minha participação nisso é mínima. Agora não sei se minha humilde reforma supera aquela da caravan, aquele carro ficou muito bonito! Espero que o meu fique num nível aceitável.... É bem verdade que nunca fica como a gente realmente quer, mas ficando razoável, me dou por satisfeito.
Mais uma vez obrigado pelas palavras e por toda força e incentivo que vem dando.

Agora não esqueça da restauração do Rafaelo, pq a dele sim, é inspiração total pra nós, pobres mortais, kkkkkk

Abraço!
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