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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 26 Fev 2015, 14:39
por cristianopw
Pessoal, alguém aí tem alguma dica de como regular os faróis de neblina? Me refiro a distância correta para medir numa parede e a altura do faxo.

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 26 Fev 2015, 16:11
por vrsilva
Tu mede a altura do chão ao ponto baixo da lente, afasta o carro 5 metros e calcula 95% da altura medida e deixa o ponto central nessa altura...

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 27 Fev 2015, 01:31
por cristianopw
vrsilva escreveu:Tu mede a altura do chão ao ponto baixo da lente, afasta o carro 5 metros e calcula 95% da altura medida e deixa o ponto central nessa altura...
Valeu vrsilva! Eu usei um método parecido: afastei 5m o carro de uma parede, e regulei a parte de cima do facho do farol em 30cm. Mas achei que não deu tanta diferença assim, aí baixei mais, a principio melhorou.


Pessoal, tenho em mãos um aparelho igual ao das fotos. Será que vale a pena colocar no Monza (meu atual é um Philco pc 100)? Ele tem gravado a gravatinha da Chevrolet como na foto, procurei na internet e não encontrei nenhuma informação se esse aparelho saiu padrão em algum carro da linha. Pelo que parece, ele saiu como opcional em um pacote de itens. Também não sei qual é o fabricante deste aparelho, já que não tem nenhuma informação no aparelho.

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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 28 Fev 2015, 08:50
por Leocastro
Quer colocar um aparelho bom, funcional, e, tem Bluetooth? Utilize o aparelho Clarion, que saiu original nos Astras e Zafiras, uso no meu e não me arrependi de ter comprado!
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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 28 Fev 2015, 17:12
por RBMartins
dos modelos atuais esse que o Leo tem no carro dele é o que melhor combina com os carros dos anos 80/90.... agora Cristiano, como vc já tem o rádio, acho que não custa vc instala-lo para ver se o resultado final te agrada, caso não fique aquilo que vc espera é só voltar o original....
Ah, caso os falantes dele ainda sejam os originais, já analise-os tbm pra ver se não estão estourados.

Abraço

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 28 Fev 2015, 22:30
por cristianopw
Hoje resolvi limpar o interior do carro, mais uma vez. Em função do dreno do AC ter entupido e molhado os pés do passageiro, resolvi desmontar o interior. Retirei o tampão traseiro também e usei um lava jato para lavar ambos. Acabei não tirando fotos do processo, mas o resultado final foi muito satisfatório.

O tampão estava praticamente encardido, marrom de tanto pó. Aproveitei e retirei as telas de metal das molduras dos faltantes e twitters, também aqueles pseudos dutos de ar, lavei tudo com Omo e Confort. O carpete do tampão voltou a ficar cinza de novo :D.

Leocastro escreveu:Quer colocar um aparelho bom, funcional, e, tem Bluetooth? Utilize o aparelho Clarion, que saiu original nos Astras e Zafiras, uso no meu e não me arrependi de ter comprado!
Leo, gostei muito desse aparelho. Este aparelho que postei nas fotos creio não ter bluetooth, mas tem usb e memory card. Então ele já é mais "moderno". Nas especificações ele conta com 4 saídas de 22W RMS, já o Phillips que eu tenho instalado também possui usb e memory card, e as saídas são de 40W RMS. Porém tenho o som original do carro, e não sei se essas saídas são usadas.

RBMartins escreveu:dos modelos atuais esse que o Leo tem no carro dele é o que melhor combina com os carros dos anos 80/90.... agora Cristiano, como vc já tem o rádio, acho que não custa vc instala-lo para ver se o resultado final te agrada, caso não fique aquilo que vc espera é só voltar o original....
Ah, caso os falantes dele ainda sejam os originais, já analise-os tbm pra ver se não estão estourados.

Abraço
RB, também gostei desse modelo, casa bem com o carro. Eu tentei trocar os aparelhos, mas não soube como retirar o meu fora. Os falantes do Monza são originais apenas os das portas. Os do tampão traseiro são 1 par de Roadstar 6x9 120W RMS. Tenho que trocar os falantes das portas, apesar de estarem bons, mas dá muita diferença entre eles e os 6x9, e acaba sendo desconfortável para quem anda no banco traseiro.

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 01 Mar 2015, 11:11
por RBMartins
Cristiano, para que vc consiga remover mais facilmente o rádio, o ideal é que vc use uma chave semelhante (parecida, não necessariamente esse modelo aqui) a esta, que sempre vem com qualquer rádio quando comprado novo na caixa:

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vc encaixa ela nas laterias do rádio e consegue remove-lo daquela cinta de metal que o prende no painel. Depois de tirá-lo com uma chave de fenda pequena e com MUITO CUIDADO PARA NÃO DANIFICAR A CINTA E O PAINEL vá tentando tirar a cinta e por fim desconecte a antena e os chicotes, só ter paciencia que não tem erro :smt023

sobre os falantes dianteiros antes de vc efetivamente troca-lo, para amenizar essa diferença pela potencia maior dos falantes traseiros tente equalizar o som para que a saída dianteira fique mais forte que a traseira pelo recurso "Fader" do rádio do carro, que creio ter no seu.

Mas vc optando pela troca, eu recomendaria os 6" da Selenium, tive-os nos 2 Santanas e no Vectra que tive, tem boa qualidade e um preço bom tbm (nessa época por 2009/2010 paguei R$ 49,90 no par aqui em SP).

Abraço.

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Enviado: 02 Mar 2015, 11:47
por cristianopw
Obrigado pelas dicas, RB! Não sabia da existência dessa chave para retirar o som. Como eu nunca mexi nessa parte, é novidade pra mim. Sobre o som, eu compenso no Fader para amenizar a diferença. Estou pensando em montar um som básico interno e de qualidade no Monza, pretento trocar os falantes das portas/twitters e acrescentar uma caixa com um falante de 10" ou '12" no porta malas, apenas para o som interno e melhorar a qualidade.