Turbinando carburado 90/90

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
constantino

Turbinando carburado 90/90

Mensagem não lida por constantino »

Boa noite pessoal, eu aderi a comunidade nessa tarde, e passei a mesma lendo os posts, li mt, e como não sou entendi, teve mt coisa q não alcancei a idéia transmitida. Porem vou explicar minha saga: Tenho um monza sl/e 90, básico, tenho o ar em casa, mais ainda não coloquei, o carro é meu a ums 5 anos, e o motor é 1.8 a gasolina stand, e se encontra com 267 mil km rodados, esta com gnv nos ultimos 100 mil km. O carburado é o 2E, porem sou apaixonado pelo meu carro, como todos vcs aqui no forum, e gostaria de colocar algums "cavalinhos" a mias em baixo do capo. Penso em turbinar o carro, porem fico na duvida se troco o motor por um de vectra 2.0 com injeção nos 4 bicos, ou mantenho o carburado. Acho q a regulagem do carburado vai ficar mais facil na minha cidade, pois aqui não tem ninguém especializado nessa area, de turbina e essas coisas. OQ VCS ACHAM, CARBURADO OU MOTOR 2.0 DE VECTRA? Caso eu queira turbina realmente o carro, oq preciso fazer ? Procurei aqui no fórum um tópico que tivesse as informações bem esmiuçadas, bem claras, porem vejo q o pessoal entende mt, e usa uma linguagem q não entendo ainda, queria informações basica, do que preciso ver, oq preciso modificar para colocar uma turbina no meu carro, se o motor aguenta, se vou precisar fazer o motor todo pra turbina etc. Grato pela atenção, no aguardo das respostas.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Turbinando carburado 90/90

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Ola, no seu caso motor carburado, fica mais facil de colocar um kit turbo apenas adcionar uma bomba elétrica do gol gti externa e travar parcialmente o distribuido um relógio de combustivel e combustivel alcool :smt023 , só que com motor com kilometragem alta vai exigir uma retifica básica, brunir cilindros, trocas de anéis, bomba de óleo, verificar as condições do camando, balanceros e tuchos "resumindo levar no médico" :mrgreen: ja na questão de injetar fica legal (motor de vectra) tem que colocar injeção programável mas no teu caso alem de ficar caro terá que aprander na obriga sobre tempo de injeção de ignição.... tem gente que usa modulo original do carro mesmo mas não acomselho :smt018 não pq seja proibido é sobre ajustes :smt023 , eu no seu caso verificava a saude do motor e turbinava com bura fica bem bom :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
constantino

Re: Turbinando carburado 90/90

Mensagem não lida por constantino »

Bem, sobre oq vc falou ai, eu fazendo o motor, q é oq ja estou pretendendo fazer. Preciso comprar o kit turbo, o motor do OHC 1.8 aguenta quanto de pressão estando original? E pq todo mundo q turbina carro passa o mesmo pro alcool, não posso manter gasolina não? A bomba de gasolina do gol Gti tudo bem, mais oq seria " e travar parcialmente o distribuido um relógio de combustive " Onde consigo comprar um kit turbo ? Tem algum kit q encaixe melhor no monza? Qual a diferença de eu colocar uma turbina e colocar um supercharge? Como o Kadette q vi aqui no forum?
Responder