temperatura muito alta
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
temperatura muito alta
E ai galera,
estou com um probleminha tambem, ontem fui viajar com meu monzão derrepente começou um engarrafamento louco,então notei que naquele arranca e para que a temperatura do monza começou subir até chegar no vermelho ai sai da faixa pro acostamento pra esfriar um pouco, o que pode ter acontecido como resolver este problema me ajudem Valeu!!!
''MONZA SL 90 4P AZUL''
estou com um probleminha tambem, ontem fui viajar com meu monzão derrepente começou um engarrafamento louco,então notei que naquele arranca e para que a temperatura do monza começou subir até chegar no vermelho ai sai da faixa pro acostamento pra esfriar um pouco, o que pode ter acontecido como resolver este problema me ajudem Valeu!!!
''MONZA SL 90 4P AZUL''
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: temperatura muito alta
Tem algum vazamento de água no carro???
A ventoinha esta armando???
O que vc fez depois que parou o carro?
A ventoinha esta armando???
O que vc fez depois que parou o carro?
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

-
- Membro Classic (Nível 7)
TARSIS,
PROVAVELMENTE SUA VÁLVULA TERMOSTÁTICA DEVE ESTAR COM PROBLEMAS E PRECISANDO TROCAR, MANDA UM MECÂNICO DAR UMA OLHADA.
PROVAVELMENTE SUA VÁLVULA TERMOSTÁTICA DEVE ESTAR COM PROBLEMAS E PRECISANDO TROCAR, MANDA UM MECÂNICO DAR UMA OLHADA.
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
- Membro GL (Nível 2)
O teu carro chegou a ferver?
Pois o meu o ponteiro está subindo assim tb só d ficar parado no sinal, mas eu já vi que a ventuinha está armando normalmente (armando aos 102° e desamando aso 92°) e não está vazando água até pq troquei todo o sistema de arrefecimento.
No meu caso é o ponteiro no painel q está ferrado.
Pois o meu o ponteiro está subindo assim tb só d ficar parado no sinal, mas eu já vi que a ventuinha está armando normalmente (armando aos 102° e desamando aso 92°) e não está vazando água até pq troquei todo o sistema de arrefecimento.
No meu caso é o ponteiro no painel q está ferrado.
-
- Membro GL (Nível 2)
Olá Henrique,
Bem, o meu estava com o mesmo problema só que ele estourou de vez, troquei todo o sistema também depois de quase um mes ele vazou agua denovo, porem o mecanico me disse que isso poderia acontecer devido as mangueiras serem novas, elas aquecem e cedem um pouco...Da uma olhada nisso ve se nao esta escapando agua por alguma mangueira nova se for isso é só ajeitar ela e apertar
Tomara que seja só isso
Abraço
Bem, o meu estava com o mesmo problema só que ele estourou de vez, troquei todo o sistema também depois de quase um mes ele vazou agua denovo, porem o mecanico me disse que isso poderia acontecer devido as mangueiras serem novas, elas aquecem e cedem um pouco...Da uma olhada nisso ve se nao esta escapando agua por alguma mangueira nova se for isso é só ajeitar ela e apertar
Tomara que seja só isso
Abraço
Rodrigo SL/e Gimenez
Santo André - SP
Santo André - SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Gimenez1980 realmente não está vazando por lugar nenhum.
Já tem umas três semanas que antes de sair com o carro eu olho e não diminui o nivel da água.
Abraços..
Já tem umas três semanas que antes de sair com o carro eu olho e não diminui o nivel da água.
Abraços..
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Se o problema apareceu apenas no para e arranca, não é válvula termostática, então deve ser o cebolão do radiador, basta tirá-lo e colocar outro no lugar!
-
- Membro GLS (Nível 6)
Amigo boa noite, conforme a rapaziada ai comentou, tem varios fatores que podem provocar isto, porem gostaria de acrescentar, um detalhe: de uma olhada na ventuinha, pois se estes outros detalhes estiverem perfeitos, o motor do ventilador com o tempo fica cansado e começa a fazer um trabalho mais lento, com isto o carro aquece mais do que o normal, ja vi isto de perto, procure dar uma olhada, ou levar numa casa de radiador que eles vao confirmar para voce ou ver se as mangueiras ou o cebolao, ou a valvula termostatica esta prendendo. Boa sorte depois da noticias.