Problema com o alternador
-
Ytalo
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Problema com o alternador
E ai galera tudo blz? Bom estou com um probleminha chato no alternador do meu Monza! É o seguinte! Resolvi mandar trocar os rolamentos do alternador porque estavam fazendo barulho, como ia trocar os rolamentos resolvi trocar também o regulador de voltagem que ainda estava bonzinho, (lembrando o meu alternador é Bosch), vamos lá, depois da troca dos mesmos o ponteiro da bateria só fica na metade da escala e às vezes até abaixo da metade da escala do indicador de bateria. Já troquei o regulador de voltagem (0,32 Bosch) 2 vezes e nada, continua o mesmo problema afffffff, já medir a voltagem várias vezes ao dia para ter uma noção, às vezes da 14,1 volts às vezes 13,7 volts com nada ligado, só na marcha lenta.
O engraçado com o regulador de voltagem antigo o ponteiro da escala do indicador da bateria ficava bem acima da metade da escala cerca de ¾, bem dita à hora que fui trocar esse regulador de voltagem hehehehe devia ter trocado só os rolamentos e deixado o regulador quieto. Bom galera, o que pode esta acontecendo com o alternador? Espero contar com ajuda de vocês grande abraço! Monza GLS, EFI, 2.0,95, gasolina completo!
O engraçado com o regulador de voltagem antigo o ponteiro da escala do indicador da bateria ficava bem acima da metade da escala cerca de ¾, bem dita à hora que fui trocar esse regulador de voltagem hehehehe devia ter trocado só os rolamentos e deixado o regulador quieto. Bom galera, o que pode esta acontecendo com o alternador? Espero contar com ajuda de vocês grande abraço! Monza GLS, EFI, 2.0,95, gasolina completo!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.
RIO DE JANEIRO,RJ.
RIO DE JANEIRO,RJ.
-
Koala
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Problema com o alternador
amigo, se o seu alternador esta carregando entre 13,7 e 14,1, na marcha lenta, está carregando muito bem, verifique se com o carro acelerado, ele passa de 14,1. se passar, é nescessario uma regulagem para não danificar bateria nem lampadas do carro...
quanto ao fato do painel estar marcando errado, isso deve ser algum problema na fiação. Verifique o fio que sai do alternador e vai para o voltimetro, para ver se não esta corroido ou com mau contato
quanto ao fato do painel estar marcando errado, isso deve ser algum problema na fiação. Verifique o fio que sai do alternador e vai para o voltimetro, para ver se não esta corroido ou com mau contato
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
-
danilo-sn
- Membro Classic SE (Nível 8)
pelo o q vc disse o seu altenador esta muito bom no meu tbm é assim mas acho q isso é o mal do monza todos q eu ja vi marca na metade o voltimetro acho q isso é problema no painel e nao com bateria e altenador ok espero ter ajudado
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
MonzaClub20EFICHZ
- Membro Classic SE (Nível 8)
Teu problema não é alternador, mas aterramento, veja se a voltagem está baixa apenas no painel, veja a voltagem nas lâmpadas de ré, pisca, luz interna, acendedor de cigarros etc...
-
BR MONZA
- Membro SL/E (Nível 3)
Cara, o meu voltímetro, geralmente, quando ligo o carro, ele fica abaixo da metade, depois que eu acelero acima de uns 2500rpm, o ponteiro da um pulo e passa para cima da metade,parece que se eu não der essa acelerada, a bateria não carrega. Meio estranho, já faz mais de um ano que está assim. :smt017
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Esse sintoma é o mesmo da lâmpada de carga da bateria não acendendo com motor parado e "contato" (chave de ignição) ligado. Verifique se não é seu caso.BR MONZA escreveu:Cara, o meu voltímetro, geralmente, quando ligo o carro, ele fica abaixo da metade, depois que eu acelero acima de uns 2500rpm, o ponteiro da um pulo e passa para cima da metade,parece que se eu não der essa acelerada, a bateria não carrega. Meio estranho, já faz mais de um ano que está assim. :smt017
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Ytalo
- Membro GL (Nível 2)
Galera onde se localiza esse fio que vai para o voltimentro?
RIO DE JANEIRO,RJ.
RIO DE JANEIRO,RJ.
-
Ytalo
- Membro GL (Nível 2)
Carlos a luz da bateria esta acendendo normalmente com a ignição ligada!
RIO DE JANEIRO,RJ.
RIO DE JANEIRO,RJ.