Problema com o alternador

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Problema com o alternador

Mensagem não lida por Ytalo »

E ai galera tudo blz? Bom estou com um probleminha chato no alternador do meu Monza! É o seguinte! Resolvi mandar trocar os rolamentos do alternador porque estavam fazendo barulho, como ia trocar os rolamentos resolvi trocar também o regulador de voltagem que ainda estava bonzinho, (lembrando o meu alternador é Bosch), vamos lá, depois da troca dos mesmos o ponteiro da bateria só fica na metade da escala e às vezes até abaixo da metade da escala do indicador de bateria. Já troquei o regulador de voltagem (0,32 Bosch) 2 vezes e nada, continua o mesmo problema afffffff, já medir a voltagem várias vezes ao dia para ter uma noção, às vezes da 14,1 volts às vezes 13,7 volts com nada ligado, só na marcha lenta.
O engraçado com o regulador de voltagem antigo o ponteiro da escala do indicador da bateria ficava bem acima da metade da escala cerca de ¾, bem dita à hora que fui trocar esse regulador de voltagem hehehehe devia ter trocado só os rolamentos e deixado o regulador quieto. Bom galera, o que pode esta acontecendo com o alternador? Espero contar com ajuda de vocês grande abraço! Monza GLS, EFI, 2.0,95, gasolina completo!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Koala
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema com o alternador

Mensagem não lida por Koala »

amigo, se o seu alternador esta carregando entre 13,7 e 14,1, na marcha lenta, está carregando muito bem, verifique se com o carro acelerado, ele passa de 14,1. se passar, é nescessario uma regulagem para não danificar bateria nem lampadas do carro...
quanto ao fato do painel estar marcando errado, isso deve ser algum problema na fiação. Verifique o fio que sai do alternador e vai para o voltimetro, para ver se não esta corroido ou com mau contato
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por danilo-sn »

pelo o q vc disse o seu altenador esta muito bom no meu tbm é assim mas acho q isso é o mal do monza todos q eu ja vi marca na metade o voltimetro acho q isso é problema no painel e nao com bateria e altenador ok espero ter ajudado
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Teu problema não é alternador, mas aterramento, veja se a voltagem está baixa apenas no painel, veja a voltagem nas lâmpadas de ré, pisca, luz interna, acendedor de cigarros etc...
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por BR MONZA »

Cara, o meu voltímetro, geralmente, quando ligo o carro, ele fica abaixo da metade, depois que eu acelero acima de uns 2500rpm, o ponteiro da um pulo e passa para cima da metade,parece que se eu não der essa acelerada, a bateria não carrega. Meio estranho, já faz mais de um ano que está assim. :smt017
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

BR MONZA escreveu:Cara, o meu voltímetro, geralmente, quando ligo o carro, ele fica abaixo da metade, depois que eu acelero acima de uns 2500rpm, o ponteiro da um pulo e passa para cima da metade,parece que se eu não der essa acelerada, a bateria não carrega. Meio estranho, já faz mais de um ano que está assim. :smt017
Esse sintoma é o mesmo da lâmpada de carga da bateria não acendendo com motor parado e "contato" (chave de ignição) ligado. Verifique se não é seu caso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)

Galera onde se localiza esse fio que vai para o voltimentro?

RIO DE JANEIRO,RJ.
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)

Carlos a luz da bateria esta acendendo normalmente com a ignição ligada!

RIO DE JANEIRO,RJ.
Responder