Modelo de I.E. ruim
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Modelo de I.E. ruim
Estou trocando meu monza 88, em outro monza claro, mas um pouco mais novo 93 com injecao eletronica, ai outro proprietario de monza disse que tem um modelo de I.E. que da muito problema.
pesso aos mecanicos de plantao se esta informacao e verdade, se tem algum modelo de I.E. que de mais problemas que outra e qual seria esta I.E. ?
pesso aos mecanicos de plantao se esta informacao e verdade, se tem algum modelo de I.E. que de mais problemas que outra e qual seria esta I.E. ?
Nem entro em "carro" 1.0
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: Modelo de I.E. ruim
i ai Baleta blz cara seja bem vindo ao forum ve se posta umas fotos do monzão, a sobre a injeção E.F.I, ela e a injeção com um bico injetor apenas, isso não quer diser que ela seja ruim. ela apenas um sistema primario de injeção e a sua principal diferença esta relacionado ao maior consumo de combustivel dai pode vim a "tese" mais se você levar em comparação com o sistema carburado que era o seu caso anterior , nossa não tem nem comparação.e basicamente e isso espero ter ajudado...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Olha, eu tive um monza SL/E 2.0 EFI e nunca me encomodei com a injeção dele. Tirando a queima de módulo hei (marca MTE) ele nunca me deixou na mão e nem é tão beberrão. Ele fazia 9-10 km/l na cidade e 13-14 km/l na estrada. O que eu nunca achei um consumo tão alto, principalmente se comprado aos ditos "carros populares".
Existe sim um enorme mito de que monza é um carro beberrão!!!
Existe sim um enorme mito de que monza é um carro beberrão!!!
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
- Membro GL (Nível 2)
Eu também tive um Monza 89/90, com carburação simplex Solex 35 alfa-1 e hoje tenho dois EfI 2.0. Bem deixa eu te falar, A grande vantagem do sistema carburado eu acredito ser a manutenção porque se trata de um sistema muito simples comparado com empregado hoje em dia.baleta escreveu:Estou trocando meu monza 88, em outro monza claro, mas um pouco mais novo 93 com injecao eletronica, ai outro proprietario de monza disse que tem um modelo de I.E. que da muito problema.
No meu caso do sistema com carburador me lembro que o que eu gastava com ele era somente em limpeza e troca de juntas até eu mesmo começar a faze-la. Já com o sistema E.F.I tive um problema a dois anos no sensor MAP, dando-meu um custo de 200 reias da peça. Na real o sistema é muito Bom mas quando quebra é bem mais caro do que no sistema carburador.. tudo desde bobina, distribuiror, etc. Só que para quebrar é mais díficil e o motor trabalha melhor. te garanto que você não vai se arrepender no sistema E.F.I. Agora pegue um Monza que tenha boa procedência, se não você vai ficar com muita saudades do Monzinha! Ok.
falow.
-
tenho um monza 1.8 alcool E.F.I e ate agora nao tive nenhum problema com ele é uma maravilha da partida nele em dia frio pega q é uma beleza e sem contar q eu nao fico esquentando o carro na garagem é só ligar e sair devagar e pronto é uma beleza esse sistema nunca mais quero saber de carro carburado kkkkkk.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
Qualquer carro sem manutenção dá problema, aí o cara começa a achar que é defeito do carro, na verdade é defeito de proprietário!
-
Isso que o MonzaCLUB20EFICHZ disse é uma grande verdade!!!!!!! Muita gente não tem costume ou então tem carro e não tem dinheiro para fazer manutenção no carro, aí começa a dar problema no carro e começam a dizer que o carro é uma porcaria, que tem um monte de defeito!!!MonzaClub20EFICHZ escreveu:Qualquer carro sem manutenção dá problema, aí o cara começa a achar que é defeito do carro, na verdade é defeito de proprietário!
Mas temos que admitir uma coisa também, existem muitos "probleminhas" nos carros que realmente são crônicos. Ontem a noite eu estava em casa e estava me lembrando dos problemas crônicos de alguns veículos Chevrolet na época em que eu trabalhava como Consultor Técnico em concessionária GM (figura que hoje a GM eliminou). Astra, logo que lançaram o Astra em 1999 ele vivia dando problema na direção eletro-hidráulica por exemplo. O Celta depois do lançamento dele teve vários problemas da mangueira superior do radiador soltando, entrada de água pelo vidro dianteiro. A Zafira teve problemas com o alarme que disparava sozinho e um "recall" que foi feito sem muita divulgação para a troca do agregado que podia trincar devido a sua espessura fina, freio de estacionamento que não segurava em veículos com freio a disco nas quatro rodas.
Isso só pra citar os que mais aconteciam.
Róger - Araucária/PR
Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

Verde - 1985
Bordô - 1993
Prata Escuna - 2001
Cinza - 2006

-
- Membro GL (Nível 2)
Pois é colega troque-o mas fique ciente que troca de "boinha", "juntinha", gicles,"bobininha" de 30 conto... isso acaba. o QUe vc vai trocar é: SENSOR MOTOR DE PASSO, SENSOR MAP, SENSOR DE TEMPERATURA.. SENSOR SENSOR SENSOR. Guarde esta palavra ela é tudo no SIstema Injeção... hehe não é mesmo pessoal?. Agora eu recomendo o E.F.I pq o MPFI é pra gastar mais grana. mas para alguns grana não é problema.