É, hoje pedi que o mecânico olhasse o ponto de ignição e parece q tinha um dente fora da correia. Ele mexeu no distribuidor tambem como vc falou. Agora ficou pegando beleza no alcool frio e quente. Mas no gas com o carro quente nao pega.. Acho q vou ter q levar numa loja de gas. Talvez esteja indo muito ou pouco gas para o carburador. O arranque gira, mas o motor nao parte no gas..The_Challenger escreveu:Bom dia.
Eu estava com este mesmo problema....
Depois de fazer o cabeçote e trocar o kit do comando de vávulas, ficou mtu pesado para a partida.
A solução veio de forma barata e simples.
Como seu carro "pega", vamos assumir que o ponto está OK.
Vc precisa apenas deslocar para frente ou para tras o distribuidor.
No meu monza 88, o distribuidor é preso por 2 parafusos. Não precisa remove-los por completo,
basta afrouxar e mover.
Testando:
-Marque/risque a posição original do distribuidor na gaiola do cabeçote.
-Ligue o carro.
-Deixe-o em marcha lenta (900 a 1100)rpm
-Afrouxe os parafusos do distribuidor (ele não deverá pular para fora da posição original.)
-Mova o distribuidor para frente ou para tras. (Nesta hora vc irá identificar que o motor
ganha ou perde mais giros conforme sua movimentação.) Deixe o motor entre médio e forte
-Desligue o carro
-Aperte os parafusos do distribuidor
-Dê partida novamente (Verifique se ficou mais leve... Caso não, corrija a posição do distribuidor
novamente.)
Mas valeu galera pelas dicas!