Ps... não é tesão.... é TENSÃO!!!!!!
desculpe a falha rsrs
Luz de bateria
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz de bateria
Monza Classic 2.0
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum
Ratueira para os mais chegados
"Infeliz foi Adão, que não teve bike e nem um monzão..."
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum
-
- Membro SL (Nível 1)
GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
IPI IPI, URRA
IPI IPI, URRA
IPI IPI, URRAAAAAAAA
MACLAREN DE VOLTA!!!!!!
OBRIGADO ANDRE PELA ATENÇÃO!!!!
MATEI A CHARADA VENDO NUM FORUM DE 4X4 RS
"Temos que analizar duas situações:
1- Com o motor parado:
a saida D+ do alternador que nessa condição está negativa(-), deve ser ligada a lâmpada indicadora de carga da bateria e esta por sua vez ao positivo através da chave de ignição. A lampada fica acesa (+ da chave e - do alternador).
A saída B+ deve estar conectada a bateria(normalmente no + do motor de arranque). Nesta condição (motor parado) a tensão deve ser próxima de 12V, ou seja, a mesma da bateria.
Alguns alternadores tem uma saída "W", que é uma saída de "pulsos", normalmente usadas em motores diesel para o contagiros.
2- Com o motor funcionando:
A lampada indicadora da bateria, que está ligada ao + através da chave, manda uma pequena corrente ao alternador, o que faz com que o alternador comece a gerar energia. Neste momento a saída D+ se torna +, o que faz com que a lâmpada se apague(+ dos dois "lados" da lâmpada). Esse pequeno sinal positivo fornecido pela lâmpada ao alternador(na sua grande maioria, mas não todos os modelos...) é necessário para que a o mesmo inicie a geração de energia, uma vez que os alternadores não possuem imãs permanentes em seu interior, necessitando uma certa corrente elétrica para produzir um campo eletromagnético e a partir daí gerar energia.
A saída B+ passa a ter a tensão de geração do alternador, ou seja, próximo de 14V se ele estiver funcionando.
Streithamer, como em suas mensagens voce não fala se as tensões são com o motor funcionando ou não, fica a minha dica para testar nas duas condições mantendo a lâmpada indicadora da bateria ligada, ok?
Obs.: As indicações B+, D+ e W normalmente vem marcadas na carcaça do alternador "
IPI IPI, URRAAAAA
IPI IPI, URRA
IPI IPI, URRA
IPI IPI, URRAAAAAAAA
MACLAREN DE VOLTA!!!!!!
OBRIGADO ANDRE PELA ATENÇÃO!!!!
MATEI A CHARADA VENDO NUM FORUM DE 4X4 RS
"Temos que analizar duas situações:
1- Com o motor parado:
a saida D+ do alternador que nessa condição está negativa(-), deve ser ligada a lâmpada indicadora de carga da bateria e esta por sua vez ao positivo através da chave de ignição. A lampada fica acesa (+ da chave e - do alternador).
A saída B+ deve estar conectada a bateria(normalmente no + do motor de arranque). Nesta condição (motor parado) a tensão deve ser próxima de 12V, ou seja, a mesma da bateria.
Alguns alternadores tem uma saída "W", que é uma saída de "pulsos", normalmente usadas em motores diesel para o contagiros.
2- Com o motor funcionando:
A lampada indicadora da bateria, que está ligada ao + através da chave, manda uma pequena corrente ao alternador, o que faz com que o alternador comece a gerar energia. Neste momento a saída D+ se torna +, o que faz com que a lâmpada se apague(+ dos dois "lados" da lâmpada). Esse pequeno sinal positivo fornecido pela lâmpada ao alternador(na sua grande maioria, mas não todos os modelos...) é necessário para que a o mesmo inicie a geração de energia, uma vez que os alternadores não possuem imãs permanentes em seu interior, necessitando uma certa corrente elétrica para produzir um campo eletromagnético e a partir daí gerar energia.
A saída B+ passa a ter a tensão de geração do alternador, ou seja, próximo de 14V se ele estiver funcionando.
Streithamer, como em suas mensagens voce não fala se as tensões são com o motor funcionando ou não, fica a minha dica para testar nas duas condições mantendo a lâmpada indicadora da bateria ligada, ok?
Obs.: As indicações B+, D+ e W normalmente vem marcadas na carcaça do alternador "
IPI IPI, URRAAAAA
Monza Classic 2.0
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum
-
- Membro SL (Nível 1)
Challenger, parabens, pela pesquisa, mas diz ai, você conseguiu resolver ou não, caso sim, diz ai que eu tambem quero saber qual era o problema, tambem quero participar dessa vitoria. 
Caso não me retorna o E-mail, talves podemos fazer mais alguns testes.
Talvez posso a demorar para responder, porque estou em viagem com o monzão, neste feriado prolongado.
Abs. André

Caso não me retorna o E-mail, talves podemos fazer mais alguns testes.
Talvez posso a demorar para responder, porque estou em viagem com o monzão, neste feriado prolongado.
Abs. André
-
- Membro SL (Nível 1)
Caro André,
Consegui resolver sim!!!!!
Pode ter certeza que essa vitória eh nossa sim!!!!!
O problema estava no fio que sai do alternador... O fio estava rompido.
Ao invés de fazer emenda, eu substitui inteiro.
Ai foi pra conta hehe
Monzão 100%
Nesse feriado nem fui viajar... Soh namorando por perto msm hehe
Mas obrigado mesmo!!! Precisando de alguma coisa, estamos ai!!!
Consegui resolver sim!!!!!
Pode ter certeza que essa vitória eh nossa sim!!!!!
O problema estava no fio que sai do alternador... O fio estava rompido.
Ao invés de fazer emenda, eu substitui inteiro.
Ai foi pra conta hehe
Monzão 100%
Nesse feriado nem fui viajar... Soh namorando por perto msm hehe
Mas obrigado mesmo!!! Precisando de alguma coisa, estamos ai!!!
Monza Classic 2.0
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum