Luz de bateria

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
The_Challenger
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2009, 13:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz de bateria

Mensagem não lida por The_Challenger »

Ps... não é tesão.... é TENSÃO!!!!!!

desculpe a falha rsrs
Monza Classic 2.0
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum

Ratueira para os mais chegados

"Infeliz foi Adão, que não teve bike e nem um monzão..."
The_Challenger
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2009, 13:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz de bateria

Mensagem não lida por The_Challenger »

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

IPI IPI, URRA
IPI IPI, URRA
IPI IPI, URRAAAAAAAA

MACLAREN DE VOLTA!!!!!!

OBRIGADO ANDRE PELA ATENÇÃO!!!!

MATEI A CHARADA VENDO NUM FORUM DE 4X4 RS

"Temos que analizar duas situações:
1- Com o motor parado:
a saida D+ do alternador que nessa condição está negativa(-), deve ser ligada a lâmpada indicadora de carga da bateria e esta por sua vez ao positivo através da chave de ignição. A lampada fica acesa (+ da chave e - do alternador).
A saída B+ deve estar conectada a bateria(normalmente no + do motor de arranque). Nesta condição (motor parado) a tensão deve ser próxima de 12V, ou seja, a mesma da bateria.
Alguns alternadores tem uma saída "W", que é uma saída de "pulsos", normalmente usadas em motores diesel para o contagiros.

2- Com o motor funcionando:
A lampada indicadora da bateria, que está ligada ao + através da chave, manda uma pequena corrente ao alternador, o que faz com que o alternador comece a gerar energia. Neste momento a saída D+ se torna +, o que faz com que a lâmpada se apague(+ dos dois "lados" da lâmpada). Esse pequeno sinal positivo fornecido pela lâmpada ao alternador(na sua grande maioria, mas não todos os modelos...) é necessário para que a o mesmo inicie a geração de energia, uma vez que os alternadores não possuem imãs permanentes em seu interior, necessitando uma certa corrente elétrica para produzir um campo eletromagnético e a partir daí gerar energia.
A saída B+ passa a ter a tensão de geração do alternador, ou seja, próximo de 14V se ele estiver funcionando.

Streithamer, como em suas mensagens voce não fala se as tensões são com o motor funcionando ou não, fica a minha dica para testar nas duas condições mantendo a lâmpada indicadora da bateria ligada, ok?

Obs.: As indicações B+, D+ e W normalmente vem marcadas na carcaça do alternador "


IPI IPI, URRAAAAA
Monza Classic 2.0
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum

Ratueira para os mais chegados

"Infeliz foi Adão, que não teve bike e nem um monzão..."
Andre da silva
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Jan 2009, 21:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz de bateria

Mensagem não lida por Andre da silva »

Challenger, parabens, pela pesquisa, mas diz ai, você conseguiu resolver ou não, caso sim, diz ai que eu tambem quero saber qual era o problema, tambem quero participar dessa vitoria. :D
Caso não me retorna o E-mail, talves podemos fazer mais alguns testes.
Talvez posso a demorar para responder, porque estou em viagem com o monzão, neste feriado prolongado.

Abs. André
The_Challenger
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Abr 2009, 13:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz de bateria

Mensagem não lida por The_Challenger »

Caro André,

Consegui resolver sim!!!!!

Pode ter certeza que essa vitória eh nossa sim!!!!!

O problema estava no fio que sai do alternador... O fio estava rompido.
Ao invés de fazer emenda, eu substitui inteiro.

Ai foi pra conta hehe

Monzão 100%

Nesse feriado nem fui viajar... Soh namorando por perto msm hehe


Mas obrigado mesmo!!! Precisando de alguma coisa, estamos ai!!!
Monza Classic 2.0
Carbur. /Alcool
Dir. Hid. / Ar. Cond.
Vidr. / Trava.
Rodas 14 Alum

Ratueira para os mais chegados

"Infeliz foi Adão, que não teve bike e nem um monzão..."
Responder