Como polir bem o monza
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Como polir bem o monza
Já ouvi falar tanta coisa na hora de polir que está na hora de tirar algumas dúvidas por aqui:
1 - É verdade que QUEROSENE misturado na água e passado no carro antes da lavagem é bom para tirar manchar?
2 - Tem como fazer preteador par pneus caseiro, misturado com alcool de posto?
3 - Passar BRASSO nas rodas deixa bem polido?
Bem, essas são algumas coisa que se ouvem por aí.
1 - É verdade que QUEROSENE misturado na água e passado no carro antes da lavagem é bom para tirar manchar?
Este nunca me deixou na mão.

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Como polir bem o monza
RespondidoCRISTIANO.DESENV escreveu:Já ouvi falar tanta coisa na hora de polir que está na hora de tirar algumas dúvidas por aqui:
Tira a mancha e mancha a pintura, principalmente se for no sol.
Use graxa de sapato líquida, TOM BOM não saí na água, só que eu só uso no para-choque não testei em pneu ainda.
Deixa as rodas polidas e vai acabar polindo tanto que vai ficar aparecendo o fundo.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Cristiano,
Eu também já ouvi isso mas veja bem; Querosene para tirar mancha e uma vez na vida lavar a pintura é ótimo até porque o manual recomenda, mas se fizer uso direto indiscriminadamente você pode acabar removendo a película protetora da tinta e com o tempo, danificando-a, por isso é bom usar apenas nessas condições citadas e diluído em água.
Quanto aos pneus eu já fiz e garanto a você que álcool misturado com glicerina e água, fica uma maravilha. Só que o álcool que usei foi o comum comprado em mercado.
O brasso também é muito bom, principalmente se a roda for diamantada, mas nas minhas eu uso massa de polir que também é para cromados e fica ótimo. :smt023
Eu também já ouvi isso mas veja bem; Querosene para tirar mancha e uma vez na vida lavar a pintura é ótimo até porque o manual recomenda, mas se fizer uso direto indiscriminadamente você pode acabar removendo a película protetora da tinta e com o tempo, danificando-a, por isso é bom usar apenas nessas condições citadas e diluído em água.
Quanto aos pneus eu já fiz e garanto a você que álcool misturado com glicerina e água, fica uma maravilha. Só que o álcool que usei foi o comum comprado em mercado.
O brasso também é muito bom, principalmente se a roda for diamantada, mas nas minhas eu uso massa de polir que também é para cromados e fica ótimo. :smt023
Editado pela última vez por edinulio em 27 Mar 2009, 21:17, em um total de 1 vez.
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu não faria isso. Se tem mancha, passa uma cerinha, ou massa de polir, certamente vai sair.
Nos pneus eu não passaria álcool, nem gasolina, nem essas misturas loucas que o pessoal inventa. Tem gente que na hora que está fazendo o pretinho, você pensa que está fazendo é um caipirinha. Por que vai: água, açúcar, álcool, só fica faltando o limão
e se duvidar, tem gente que bota, dizendo que o pneu fica mais preto ainda
Eu não gosto de usar essa mistura, pois eu não sei se a mistura dessas coisas, pode afetar (ressecar) a borracha do pneu.
Dai, quando eu quero que dure muito, passo graxa de sapato liquida nos pneus, pode ser TOM BOM, ou nugget, a que tiver, eu passo.
Mas quando eu quero que o pneu fique brilhando, como se estivesse molhado, passo GLICERINA LÍQUIDA. Fica lindo demais, mas não pode ver água que sai...
O bom da graxa de sapato e da glicerina, é que não atacam os pneu. Mas, lembre-se, tem de ser glicerina pura.... se for dessas já dissovidas com outros produtos, ai já não garanto se afeta a borracha ou não...
Ah, às vezes, eu uso aquele silicone da carnu, mas como é muito caro(7 reais 100ML), uso muito raramente.
Eu passo cerinha comum mesmo, às vezes um auto brilho da 3M, ficam um espelho!
Abraço!
Eu não faria isso. Se tem mancha, passa uma cerinha, ou massa de polir, certamente vai sair.
Nos pneus eu não passaria álcool, nem gasolina, nem essas misturas loucas que o pessoal inventa. Tem gente que na hora que está fazendo o pretinho, você pensa que está fazendo é um caipirinha. Por que vai: água, açúcar, álcool, só fica faltando o limão

Eu não gosto de usar essa mistura, pois eu não sei se a mistura dessas coisas, pode afetar (ressecar) a borracha do pneu.
Dai, quando eu quero que dure muito, passo graxa de sapato liquida nos pneus, pode ser TOM BOM, ou nugget, a que tiver, eu passo.
Mas quando eu quero que o pneu fique brilhando, como se estivesse molhado, passo GLICERINA LÍQUIDA. Fica lindo demais, mas não pode ver água que sai...
O bom da graxa de sapato e da glicerina, é que não atacam os pneu. Mas, lembre-se, tem de ser glicerina pura.... se for dessas já dissovidas com outros produtos, ai já não garanto se afeta a borracha ou não...
Ah, às vezes, eu uso aquele silicone da carnu, mas como é muito caro(7 reais 100ML), uso muito raramente.
Eu passo cerinha comum mesmo, às vezes um auto brilho da 3M, ficam um espelho!

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
BEM, FIz o teste com a mistura de água com querosene, cerca de um copo para 20lts de água, ficou uma beleza, brilhou o branco do monzão, mas depois deve-se lavar com shampoo automotivo para tirar o querosene que fica e por fim polir com a massa de preferencia.
Quanto aos pneus, tem um cara que trabalha no lava car e me disse para misturar alcool de posto com groselha, bem
não sei como vai ficar, mas depois eu posto por aqui :smt017 .
Quando as rodas, esqueçam, não vou fazer nada demais mesmo. :smt031
Quanto aos pneus, tem um cara que trabalha no lava car e me disse para misturar alcool de posto com groselha, bem

Este nunca me deixou na mão.

-
- Membro GLS (Nível 6)
Quanto a agua com querosene com certeza vai tirar as manchas de piche, mas pode começar a danificar o verniz.CRISTIANO.DESENV escreveu:BEM, FIz o teste com a mistura de água com querosene, cerca de um copo para 20lts de água, ficou uma beleza, brilhou o branco do monzão, mas depois deve-se lavar com shampoo automotivo para tirar o querosene que fica e por fim polir com a massa de preferencia.
Quanto aos pneus, tem um cara que trabalha no lava car e me disse para misturar alcool de posto com groselha, bemnão sei como vai ficar, mas depois eu posto por aqui :smt017 .
aquilo do alcool com groselha, vira uma baba soh, pega mta poeira, sem falar q onde vc parar com o carro vai juntar um enxame de abelhas ou um monte de formigas...fato comprovado... :smt005 tem um pretinho q compra no mercado o nome dele é DESTAQUE, é meio carinho, mas é bom, tem um outro que é fabricado na cidade ao lado da minha, estou quase toda semana lá, o nome é RENOMAX ULTRA, já usei, ele é bom, mas tbm junta poeira, mas pelo menos nesse as abelhas não vão te correr atraz...heheheh
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção

- fmayrlechner
- Membro SL (Nível 1)
já usei querosene para lavar o carro e ficou perfeito " recomendo usar o mesmo quando a lataria estiver fria" ou seja na sombra e com o motor frio pois se nao vai prejudicar o capo. mas no mais fica muito bom pq retira tudo, inclusive aqueles pingos de pinche de asfalto novo sai tudo. e depois dou um encerada e fica zero o monzão.
eu aprovo
hahaa
:smt023 :smt023 :smt023 :smt023
eu aprovo
hahaa
:smt023 :smt023 :smt023 :smt023
Fabiano Mayrlechner
Belo Horizonte MG
Monza: Branco 2 portas 1984/1895
1.8 Alcool.
Belo Horizonte MG
Monza: Branco 2 portas 1984/1895
1.8 Alcool.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
no pneu eu passo intercap com pincel devagar pra nao fazer espuma..
e deixo secar na sombra
eh tiro e queda fica pretinho
aprendi isso no lavajato :smt023
e deixo secar na sombra
eh tiro e queda fica pretinho
aprendi isso no lavajato :smt023
Azul Atlantis 89 2.0