Vidros eletricos

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
apbrito
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por apbrito »

Ulisses Vicente escreveu:apbrito o meu é do mesmo ano do que o teu e está com o mesmo problema, me falaram que tenho que trocar o induzido do motor dos vidros elétricos ae diseram que fica que novo !!!

Passei o grafite ontem melhorou um pouco mas... acho q vou ter q trocar as borrachas q ja estão mto gastas e vou ver esse lance do induzido do motor valeu pela dica
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Vidros elétricos lentos

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O sistema de baixamento e levantamento dos vidros do monza, pelo menos nos dois que eu já tive, incorpora uns cabinhos de aço, que correm em uma canaleta e, caso essa canaleta esteja seca, isso deve provocar algum retardo no movimento.
Eu sugiro tirar o forro das portas, coisa chata pra cacete, e passar uma graxa nas canaletas e nos cabinhos de aço.
Como vc vai trocar as canaletas dos vidros, se após isso tudo continuar lento, é o caso de tirar os motores e ver se tem como revisar os mesmos, tipo trocando escovas, limpando a pista do coletor, lubrificando o eixo, etc.

Abraços 8)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidros elétricos lentos

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:O sistema de baixamento e levantamento dos vidros do monza, pelo menos nos dois que eu já tive, incorpora uns cabinhos de aço, que correm em uma canaleta e, caso essa canaleta esteja seca, isso deve provocar algum retardo no movimento.
Eu sugiro tirar o forro das portas, coisa chata pra cacete, e passar uma graxa nas canaletas e nos cabinhos de aço.
Como vc vai trocar as canaletas dos vidros, se após isso tudo continuar lento, é o caso de tirar os motores e ver se tem como revisar os mesmos, tipo trocando escovas, limpando a pista do coletor, lubrificando o eixo, etc.

Abraços 8)
No Monza duas portas, as máquinas dos vidros são com cabo de aço. No Monza quatro portas, as máquinas do vidros dianteiros são do tipo alavanca em formato "X", as máquinas dos vidros das portas trazeiras são com cabo de aço.

Já tive problemas com as canaletas, os vidros ficaram lentos, porém não estavam gastas, retirei as canaletas e lavei com água e sabão e ficaram como novas, e o sistema voltou ao normal.

Abs,

Carlos Freire
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Vidros elétricos lentos

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Carlos A. Freire escreveu:
Luiz Carlos (Rio) escreveu:O sistema de baixamento e levantamento dos vidros do monza, pelo menos nos dois que eu já tive, incorpora uns cabinhos de aço, que correm em uma canaleta e, caso essa canaleta esteja seca, isso deve provocar algum retardo no movimento.

Abraços 8)
No Monza duas portas, as máquinas dos vidros são com cabo de aço. No Monza quatro portas, as máquinas do vidros dianteiros são do tipo alavanca em formato "X", as máquinas dos vidros das portas trazeiras são com cabo de aço.

Já tive problemas com as canaletas, os vidros ficaram lentos, porém não estavam gastas, retirei as canaletas e lavei com água e sabão e ficaram como novas, e o sistema voltou ao normal.

Abs,

Carlos Freire
Como eu faço para retirar as canaletas do vidros? Os meus estão lentos também, os traseiros somente, e ambos com mal contato. Tem como eu tirar a máquina fora, ou desmontar além do forro para ter acesso a máquina? Outra coisa, quero fazer a fiação nova para os vidros logo logo, então teria que ter acesso de forma fácil ao chicote dos vidros elétricos, tanto dianteiros como traseiros. Gostaria de aproveitar todos os conectores e interruptores originais!
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

apbrito escreveu:Passei o grafite ontem melhorou um pouco mas... acho q vou ter q trocar as borrachas q ja estão mto gastas e vou ver esse lance do induzido do motor valeu pela dica
Se interessar, eu tenho a borracha do vidro de uma porta para vender... precisei trocar do lado do motorista, e sobrou uma que tenho disponível 8)
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Revivi o post para não criar outro igual, mas esse post dele é de Maio de 07 hehehe, acho que ele já trocou. Quanto saiu a borracha nova? A minha nos cantos, digo, no canto próximo ao teto e meio do carro, está cortada me parece, acho que seria interessante trocar, porém ela vai até embaixo né? Não é somente a parte "visível" correto?
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Exato... ela vai até embaixo sim.

Lembro que paguei R$ 50 nas borrachas para duas portas, não vendia separado.

R$ 10 por esta que tenho sobrando é um bom valor... somente "simbólico" para passar adiante. Se precisar, posso tirar fotos dela para ter certeza que é o que precisa.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Alex escreveu:Exato... ela vai até embaixo sim.

Lembro que paguei R$ 50 nas borrachas para duas portas, não vendia separado.

R$ 10 por esta que tenho sobrando é um bom valor... somente "simbólico" para passar adiante. Se precisar, posso tirar fotos dela para ter certeza que é o que precisa.
Essas borrachas tem alguma marca de fabricante? Deu muita diferença com a troca? Estou na dúvida se o problema é na borracha ou no motor. Mas o detalhe, é que na frente, o problema é meramente estética pois está funcionando perfeitamente, o problema é na traseira que não está funcionando nada bem!
Responder