Cigarra de Advertência dos Fárois ligados!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
mattador
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cigarra de Advertência dos Fárois ligados!

Mensagem não lida por mattador »

Muito bom ter visto esse tópico. A minha "cigarra" tinha morrido a algum tempo.. e aproveitando as dicas aki fui a um desmanche e achei a cigarra do monza GLS 1995, aquela que faz um barulho melhor ao meu ver. Comprei por R$ 10,00 (Deiz Reau)..

Abaixo posto as fotos dos dois modelos, o que estava no meu monza (Acima do relé verde, mais próximo ao lado da porta do motorista) e o que comprei.

Modelo que estava no meu monza:
Imagem

Modelo que comprei, segundo falaram é do Monza 95
Imagem

Outra coisa boa foi ter os diagramas elétricos lá do manual de repação, descobri também através deles que a cigarra era ligada no interruptor que vai na porta do motorista, e o conector dela estava solto. Foi só plugar, ligar os faróis e tudo funcionou perfeitamente. :D
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

leeloy, após o contorcionismo e o golpe ninja no banco, dessa maneira:
leeloy escreveu:Imagem
Finalmente consegui entender essa foto:
leeloy escreveu:Imagem
Porém, o meu não tem cigarra, gafanhoto, muito menos grilo de advertência de portas abertas... :(
No lugar onde nessa foto do seu "falta" alguma coisa, o meu tem o relê da advertência de alta temperatura do motor... E as outras lacunas (espaços) em volta não tem nenhum tipo de soquete nem nada. Que sacanagem hein! :( :( :(
Vai comprar modelo de pobre, vai! :smt021
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995

Mensagem não lida por leeloy »

Cara, não precisava furar o banco não :smt021 , era só passar a perna entre os bancos do motorista e do carona :lol: :lol: :lol:.

Tem que ver o esquema, mas acho que não é difícil colocar esta cigarra, claro que seria mais fácil se possuísse o local destinado para o Buzzer, mas como não há porque tu não faz? Afinal se não existe não quer dizer que nós não podemos criar, né?! Veja por exemplo:
viewtopic.php?f=6&t=6801

Abrçs.
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
Fastback

leeloy escreveu:Cara, não precisava furar o banco não :smt021 , era só passar a perna entre os bancos do motorista e do carona :lol: :lol: :lol:.

Tem que ver o esquema, mas acho que não é difícil colocar esta cigarra, claro que seria mais fácil se possuísse o local destinado para o Buzzer, mas como não há porque tu não faz? Afinal se não existe não quer dizer que nós não podemos criar, né?! Veja por exemplo:
viewtopic.php?f=6&t=6801

Abrçs.
É, pra quem já pôs o porta malas elétrico, iluminação no mesmo, passou os piscas pras setas com um sistema de apagá-los quando acender o farol principal e ainda tendo um botão de "alternar" entre a lanterna no farol ou no pisca e instalou os faróis de milha e neblina, acho que uma gambi a mais ou a menos não vai fazer diferença! :smt005

leeloy, vou dar outro "round house kick" do Chuck Norris no banco pra conseguir entrar debaixo do painel e vou tirar uma foto pra debatermos outra gambi! hehehe
Aliás... Tu não sabe mesmo como tirar essa bendita caixa de fusíveis? Isso facilitaria TANTO o serviço!

Acho que uma das coisas que a segura é esse rele da alta temperatura, porque o bicho é grande hein!
Agora, pra entrar alí debaixo sempre achei mais fácil deitar o banco do motorista e deitar nele com a cabeça debaixo do painel. Dói costas, pernas, braços, tudo mas pelo menos dá pra enxergar alí sem "muito" contorcionismo!

Abraço!
Isaque&Rebeca:

LeoVL
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por LeoVL »

Hoogle escreveu:lembro que quando eu era pequeno, meu pai tinha ipanema (ele teve 3 seguidas hehe), e eu ia lá e ligava a luz e ficava abrindo e fechando a porta iuaeheaiueahiaeuhaeuieahuaeh
bons tempos...

EUEUUAEUAHeuHAUehuAeahuehuaehuhAUAe

A primeira vez que eu ouvi também pensei "má que por** é essa"
MONZA SL/E 88(um ano mais novo que eu ^^) 4P, AC, DH Trava, vidros e retrovisor elétrico...

Nos carros de hoje em dia...o único item de série é o motor ahahahahahah
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Fastback escreveu: É, pra quem já pôs o porta malas elétrico, iluminação no mesmo, passou os piscas pras setas com um sistema de apagá-los quando acender o farol principal e ainda tendo um botão de "alternar" entre a lanterna no farol ou no pisca e instalou os faróis de milha e neblina, acho que uma gambi a mais ou a menos não vai fazer diferença! :smt005

leeloy, vou dar outro "round house kick" do Chuck Norris no banco pra conseguir entrar debaixo do painel e vou tirar uma foto pra debatermos outra gambi! hehehe
Aliás... Tu não sabe mesmo como tirar essa bendita caixa de fusíveis? Isso facilitaria TANTO o serviço!

Acho que uma das coisas que a segura é esse rele da alta temperatura, porque o bicho é grande hein!
Agora, pra entrar alí debaixo sempre achei mais fácil deitar o banco do motorista e deitar nele com a cabeça debaixo do painel. Dói costas, pernas, braços, tudo mas pelo menos dá pra enxergar alí sem "muito" contorcionismo!

Abraço!
Gambi não, melhorias :lol: :lol:

Fast, quando tentei removê-la fiquei com medo de que algum fio se partisse (sou o maior cag** :oops: ), portanto não insisti. Olhando o Manual de Reparações do Monza na página 268 do arquivo, na página 8A-01 do manual, explica como removê-la veja como é descrito:
"Para removê-la, force ligeiramente para baixo as garras
superiores e desloque a caixa para dentro.
"

"Agora, pra entrar alí debaixo sempre achei mais fácil deitar o banco do motorista e deitar nele com a cabeça debaixo do painel. Dói costas, pernas, braços, tudo mas pelo menos dá pra enxergar alí sem "muito" contorcionismo!", mas é quase isso que eu faço, a diferença é que eu não abaixo o banco passando as pernas entre os bancos do Motorista e do Carona, pois uma coisa que me deixa pu*o :x é ter que regular o assento e o encosto do banco :smt011 .

Abrçs.
Fastback

leeloy, esse manual é aquele disponível aqui no forum? O tal do manual de repararos do Monza quadrado?
Lembro-me de ter baixado... Vou ver essa parte certinho porque, instalar o plug da cigarra alí, só na base dos golpes ninjas no banco e nas cabeçadas nos pedais vai ser dureza!!!
Isaque&Rebeca:

leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)

É este manual mesmo, Fast.
Para que o trabalho fique "bonito" realmente é melhor sacar a caixa de fusíveis ou então continuar a dar voadoras no banco, este último só aconselho se já for faixa preta :smt005 .

Abrçs.
Responder