ventilador não funciona direto.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ventilador não funciona direto.

Mensagem não lida por Fastback »

Carlos A. Freire escreveu:[Wagner,
eu não tenho nenhum tutorial para esse tipo de manutenção. Para quem está acostumado é um serviço simples. Já fiz esse serviço várias vezes, no meu Monza e de amigos. Usando a lógica e o bom senso, tudo se resolve. Para soltar o painel, faça como a indicação da mensagem do Fast.
Abs,
Carlos Freire
Carlos, mas umas fotos pelo menos com alguns detalhes importantes cairia muito bem, não? hehehe
Aquele monte de fio dá medo!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ventilador não funciona direto.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fast,

eu estou acostumado com esse tipo de serviço, e nunca tirei fotos. Mesmo porque, tirando fotos demoraria mais para terminar, rsrsrsrs!!!
No caso dos meus amigos, como eu mesmo fiquei de fazer essa manutenção, não precisaria tirar fotos para eles. Rsrsrs!!!
Mas, não tem muito fio, somente um soquete com três fios da chave do AC. O resto são das Lâmpadas, chaves, rádio...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ventilador não funciona direto.

Mensagem não lida por Fastback »

Você faz esse tipo de serviço pros amigos então???




Quantos KMs são de Cuiabá-Sampa mesmo...???

:smt005
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ventilador não funciona direto.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fastback escreveu:Você faz esse tipo de serviço pros amigos então???




Quantos KMs são de Cuiabá-Sampa mesmo...???

:smt005
São 1800km... vai vir no sábado? Rsrsrsrs!!!!

A ultima vez que estive em Cuiabá foi em 2001 para o casamento de meu primo que é promotor dessa cidade. Como é longe... e muiiito quente!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ventilador não funciona direto.

Mensagem não lida por Fastback »

Poxa Carlos, quando resolver voltar, avise! Assim te mostro os pontos turísticos da região e, em seguida, você arruma a chave do ar pra mim! :smt005 Se quiser arrumar antes de sairmos com o carro, melhor ainda. É vergonhoso levar visita pra andar no seu carro sem ar! :oops: hehehe

Quanto à distância, nada como muitos kms pro motor do Monzão dar aquela revigorada. Sem dizer que, com o conforto desse carro chega a ser um prazer dirigir o dia inteiro. :) Saindo do estado de São Paulo (ô lugarzinho chato pra se dirigir!) dá pra mostrar um pouquinho mais do potencial do 2.0 nas estradas do MS e MT. :smt023

Abração!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ventilador não funciona direto.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fast,
carro sem AC em Cuaibá não tem condições, rsrsrs!!! A pior parte da viagem é quando saimos de SP e entramos em MS e MT, onde tem filas enormes de carretas... passar uma a uma não é fácil, além das condições das pistas (pelo menos na época) que não ajudava. Dirigir em Rodovias de SP é moleza... principalmente as privatizadas, apesar dos valores alto que cobram nos pedágios (assalto).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ventilador não funciona direto.

Mensagem não lida por Fastback »

Concordo plenamente Carlos!
Deixar o carro no sol do meio dia é pedir pra entrar num forno já aquecido. Malemá consegue-se tocar no volante. Bancos de couro então... Só servem pra queimar a ... da gente! hehehe

Quanto às estradas, é muito relativo. Geralmente essas filas são por causa de acidentes ou postos fiscais. Hoje a coisa melhorou bastante. Os postos tem pátios bem amplos que abrigam muitos caminhões retirando-os da pista por completo.
Os piores mesmo são os que estão andando, já que boa parte das pistas são simples. Aí tem que ficar naquela de esperar oportunidade pra ultrapassar, no resto é moleza.
O que me incomoda no estado de São Paulo são os limites de velocidade extremamente rígidos, além do pedágio, é claro. Lhe digo uma coisa, se fosse pra pagar pedágio com um preço justo pra andar numa estrada decente e não pagar mais o maldito IPVA, eu pagaria numa boa pois teria certeza que o dinheiro pago teria retorno certo. Agora, o que acontece hoje? Pagamos o IPVA, que supostamente é cobrado por estarmos usando as "vias publicas" e, na verdade o dinheiro toma mil e um destinos diferentes, raramente vai pra uma operação porca de tapa-buraco. Mesmo assim, eu gosto desse trajeto... Principalmente com um carro que vale a pena e não com o Prisma 1.4 do meu sogro como fiz da ultima vez. hehehe :smt023

Mas... Fica ai o convite! Só vai lhe custar um reparo na minha chave do A/C! :smt005

Abração!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ventilador não funciona direto.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É Fast... aqui em São Paulo pagamos um absurdo de IPVA e pedágios carissimos. É como você disse, pagar um pedágio com preço justo e não precisar pagar o IPVA seria o ideal. Na verdade aqui pagamos imposto sobre imposto que acredito ser ilegal, para para os governantes isso é normal.

Quando fui para Cuaibá, as filas para ultrapassar as carretas eram grandes, e não foi por conta de acidentes não.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder