Pois é Fastback falou tudo e assino em baixo!
Pessoal ta assim mesmo compra financia em 60x , deu nem um ano de carro ta todo ... ele vai e troca....(uma barbaridade o que vejo o pessoal fazendo nas lombadas aqui em SP....cara passa a + 60km/h facil) quantas vezes tive que tirar o carro pros kras passarem pois eu preferia deixar passar do que n ter traseira mais.
Cresci com meu pai todos finais de semana se dedicando ao carro e cuidando, perdia varios finais de semana no carro e não se arrepende do que fez, pois hoje em dia não tem + tempo pra fazer o que fazia no atual então eu que fico fuçando no dele hehe.
Eu so vendi o Monza pq apareceu uma oportunidade talvez unica pelo preço q vou pagar no carro.
Agora milagres do AP é incrivel como tem gente q fala q é o melhor motor do MUNDO, eu nem discuto mais com esses kras.
Mas essa do Opala foi ... mesmo hem trocar em um Gol quadrado.
É galera, estava conversando com dois amigos, um tem um Voyage 83 e outro tem um Voyage 89, os dois filés e eles participam dos Clubes deles que são um monte que ficam até perdidos em qual participar, mas nenhum reuni tantos apaixonados quanto em um só como aqui no MONZEIROS.COM pois já iniciei aqui como meu primeiro carro e creio que é The Best.
Eles frequentam também outros como dos Quadrados da VW assim como visitam o do Santana, Passat, AP e outros, em todos eles falaram que rolam discussões de ego, "o meu é o melhor que o seu", "vamos pru ... para ver quem anda mais" e coisas deste tipo, não sei se é verdade, eles me deram a versão e o que falei para eles? "No Monzeiros.com os caras oferecem ajuda sem ninguém pedir inclusive, dá conselhos de graças sempre sem interesses, tem prazer em ajudar qualquer defeitinho, até os insignificantes dos outros usuários e assim vai...". E eles nem comentam, pois sabem que os clubes por aí estão carente disso, até na solidariedade que prestamos e torcemos e oramos pelo(s) amigo(s) em Santa Catarina pela enchente sobre o Monza conforme um postou aqui, isso não é coisa de só Monzeiros, todos vocês são Humanos primeiramente e ajudar e pensar no melhor para os outros.
Somos Humanos, somos batalhadores, correm sangue e amor em nossas veias, correm combustíveis e paixão em nossos MONZAS!!"
Vlw... :smt045
"Se não pode comprar uma Mercedes, compre um MONZA"
Essas discussoes de AP é sempre assim, entre em algumas comunidades de orkut relacionada a velocidade e com certeza vai ter um topico de comparação de AP com outro motor, e vai entrar os APzeiros e começam a falar exatamente isso pra colocar o carro do lado do dele e tal.
Acho ridiculo isso mas blza vou ficar discutindo? nem é uma discussao sem fim, pois eles sempre acham q seu motor é o melhor do Mundo.
Enfim não tem muito o que falar pra esses caras.
-
Parece que "quanto mais ouço, mais medo dá", não só do Vectra mas de outros carros.... Pensando principalmente na questão da manutenção do Monza, que outro carro tem peça em qualquer esquina, é fácil de mecher e ainda por cima tem um monte de outros admiradores sempre dispostos à ajudar? Dos mais antigos posso falar de vários mas, e dos mais novos??? O Clube do Corsa ainda parece ser bem unido, o pessoal do Celta, pelo menos os que realmente gostam do carro, também. Mas, e o resto?!
Esse consumismo tá acabando com o nosso mercado de automóveis e parece que ninguém está vendo. =/ Hoje em dia os carros perderam metade dos opcionais ou dos "mimos" que vinham de fábrica antigamente. Espelho no para-sol? Cinzeiro? Acendedor de cigarros? Marcador de temperatura (!!!)? Regulagem da coluna de direção? Fala sério... Isso ainda é o pouco que tem no meu carro que, no caso, é básico... Um GL da vida. Hoje em dia, que carro "básico" tem esses itens? Alguns até deixaram de ter uma das lâmpadas de ré, protetor de carter, tapetes, calotas! Ah, fala sério... Hoje o cara não vai na concessionária comprar o carro dos sonhos, vai comprar aquele que as parcelas saírão mais em conta e, o pior é que depois esse carro vai ser descartado pra um nego numa situação pior, já que o carro vai estar ainda mais "acessível" e assim caindo cada vez mais, nas mãos de pessoas que sequer lavam seus carros. Na maioria das vezes sempre jogam naquele lava-jato da esquina onde os caras metem água no motor sem se preocupar se ali tem um sensor disso ou aquilo. Aí, quando o carro sai falhando, acendendo luz de injeção, acusando falha, "ah tá dando dor de cabeça, vou vender" e o ciclo recomeça.
Quanto a história de Gol VS Monza, dispenso comentários... Que conforto um Gol oferece perto dum Monza?! Não querendo engrandecer o Monza mas, ele é de outra categoria muito superior a do Gol, de carro popular. Só o que ele tem é motor e, muitos até enchem a boca pra falar quando você pergunta qual o motor: "É UM APÊ UM PONTO SEIS!" ¬¬ Apê pra mim é uma gíria pra apartamento... Tudo bem que ele bem preparado gera uma potência das boas e, assim como o Monza é de fácil manutenção mas, se você parar pra pensar, ele é mais caro que o Monza. Já ví muito Monza à venda por 5, 6 mil cujo um Gol do mesmo ano ou até um pouquinho mais velho custava o mesmo preço ou mais! Mas, isso porque o Gol é modinha, todo mundo quer um pra se sentir "boy". Já o Monza é pra quem sabe o que está dirigindo e sabe o que quer, assim como tantos outros carros. O Santana mesmo, é um ... dum carrão, bem ao nível do Monza mas, quem liga pra ele? Poucos, como nós. E, desses poucos, muitos ainda são desses "boca cheia".
Zé, essa sua história de problemas me lembra uma situação idêntica que meu pai passou ao vender o nosso Monzão GLS 94/95 azul (igual ao do mello3) pra pegar um Vectra GLS 2.2 98 de um tio da minha mãe. O carro aparentemente era impecável, meu tio quando ia na fazenda de algum amigo, parava o carro lá no asfalto e fazia o povo descer a pé pra não pegar terra, pra tu ter noção. Só foi a gente pegar o carro que começou... A bomba foi pro pau, o tanque ficava dando pressão, teve que trocar coxins de câmbio (custaram uns mil mangos), coxins de motor, embreagem... Isso porque o carro era de procedencia! =/
Ou seja... O Vectra é um carrão? Opa, se é! Meu sonho de consumo... O Omega também, outro sonho de consumo... Mas, será que eu consigo pagar 250 reais de IPVA e gastar menos de 1500 reais por ano em manutenção "básica" em algum deles???
É... Acho que minha mulher vai ter que aturar o "pepinão" por um bom tempo! hehehe :smt023
summer escreveu:Essas discussoes de AP é sempre assim, entre em algumas comunidades de orkut relacionada a velocidade e com certeza vai ter um topico de comparação de AP com outro motor, e vai entrar os APzeiros e começam a falar exatamente isso pra colocar o carro do lado do dele e tal.
Acho ridiculo isso mas blza vou ficar discutindo? nem é uma discussao sem fim, pois eles sempre acham q seu motor é o melhor do Mundo.
Enfim não tem muito o que falar pra esses caras.
-
Os argumentos são sempre os mesmos "Anda mais e acabou". Não tem nenhuma explicação mais profunda, convincente. Eu sei que o AP é um motor mais "girador" e por isso ele abre o giro bem mais rápido que o nosso OHCzão. Mas, e daí? O Monza não é carro de corrida, ele é um sedã relativametne GRANDE que visa muito mais o conforto que a "esportividade". Tanto é que o câmbio dele é looongo, coisa pra carro de se pegar uma estrada, curtir uma viagem. Quantas e quantas vezes não atravessamos de Cuiabá ao interior de SP de Monzão? Aquilo sim era conforto. Até senti saudade dele na primeira viagem com o Vectra (não se ofenda Zé!) ele tinha um maldito barulhinho no banco do motorista que ninguem nunca resolveu... Sem dizer que os bancos eram mais duros, assim como o carro. Claro, visando uma estabilidade melhor mas, mesmo assim deu saudade!
O pior de tudo é ouvir da mulher que ela não viaja de Monza porque é "muito velho".
é como mensionei anteriormente, o Monza era e ainda é o caro de LUXO de sua época, e continua sendo, poucos são os outros carro que chegam perto do conforto alinhado a potencia q o monza tem ( estou falando de carros dos mesmos anos dos Monzas ), que conforto um gol quadrado oferece numa viagem de 1000 km?? é uma caixinha de fósforo..
Agora olha soh a situação, tempos atráz fui numa garagem avaliar o meu monza, ele ta inteiro, não soh pq é meu, mas agora q ele esta desmontado lá na chapeação olhei ele direitinho, e o carro não tem nada, mas nada mesmo, nunca foi batido, ta todo lacrado, (soh isso q aconteceu esses dias na oficina) pontos de podridão não há nenum, somente pontos com ferrugem e somente no assoalho, onde os mesmos estão sendo reparados ( eram em 3 lugares, um nos pés do motorista, outro nos pés do carona e um no cantinho do portamalas), se olhar o estado de conservação ele parece ter menos de 5 anos de uso, e ele já tem 18, tem carros 2000 pra cima q passam vergonha perto do meu que é 91.
Mesmo assim o cara da garagem avaliou ele em mizeraveis 5000 :smt021, me indignei, aí tinha uma porcaria de um GL quadrado 92 todo estorado a venda lá e pedi quanto eles tavam pedindo do carro, 12000 acreditam? e isso q dava pra ver de longe q o carro tava orrivel.
Então um Monza q soh tinha a pintura féia 5000, e um gol 92, soh pq eh AP, 12000, a pintura dele tava toda riscada e tinha lugares onde a massa tava quebrando, e ja tinha um lugar onde a massa já tinha caido deixando aquele buraco de tão grosa que era a camada de massa, para-choque quebrado, motor todo sujo de oleo, conseuquentemente tinha vasamento, as rodas tavam todas aranhadas e por aí vai... :smt011
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
O que você falou sobre os carros de ontem e de hoje e seus opcionais, é o que penso. Hoje achasse legal o Uno e o Palio sair com o bom e velho vacuometro do Monza. E se faz um comercial em cima disso. :smt011 Palio/UNO economy. Fala sério!
Fastback está falando tudo que penso hehe
Rodrigos é isso mesmo n da pra se conformar com essas coisas realmente, eu tinha 1 Monza SL/E 2.0 2P Gasolina Unico dono 120mil KM originais, pois a pintura em 1 ano começou a esbranquiçar o teto, em 2 meses tava horrivel já....isso passou para o capo e porta-malas, o capo em 2 meses também muito branco!! porta-malas com alguns detalhes + dava pra levar.
O carro de total procedencia tava lacrado, nunca batido e eu tinha uma Lista de todas peças que foram trocadas desde 0km, dai eu pego e tento vender por uns 3 meses por 8mil coisa que não consegui nem a pau, precisando da grana pra comprar um carro + novo e a oportunidade q surgiu q já citei em um topico, enfim acabei vendendo por 6mil um carro que era um xodo em casa, que sempre foi tratado com tudo do bom e do melhor, claro a parte estetica pecava bastante pois o branco tava matando o carro e um tempo eu não sei o que aconteceu dexei no estacionamento, e quando voltei meu pisca direito tava meio quebrado e o parachoque bem pra baixo e ficou todo desalinhado, + fazer o que eu n me importava de andar com ele daquele jeito, pois eu andava com ele podia estar até feio...mas eu tinha UM ... CONFORTO.
Mas fazer o que se eu n vende-se ele por 6mil acho que estaria com ele até hoje, claro que eu gostaria mais n conseguiria manter 2 carros e ainda ter q reformar ele, fora q ele faz 7 a 8km/l na cidade estrada chegava quase 11km/l.....e pro dia-a-dia n dava, eu gastava quase 2 tanques de gasolina por semana e pesava muito pra mim, meu pai ia ficar com o carro como era dele e me deu, + acabou vendendo e bate um arrependimento hoje em dia. Mas agora já foi e vou tentar comprar outro mais pra frente.
Mas concluir eu sempre cuidei e meu pai também cuidavamos muito bem desse carro, e vc ve muitos Golzinho por ai tudo ... e valendo mais o PIOR DE TUDO, é que tem gente que vai e compra esses carros tudo .... Mas Monza eles n compram pq me falaram muitas vezes "ah é muito gastão, não sei se vale a pena"....simplesmente respondia, vc quer conforto? se quer vc vai gastar um pouco + mesmo, mas este carro está impecavel. Agora se vc quer gastar nada, vai pro 1.0 Cru sem conforto, e eles iam pro 1.0...o dificil era achar alguem q n liga muito para o consumo e sim para o conforto q o carro lhe oferece!
Fazer o que a maioria dos brasileiros pensam como esse cara, prefere 1.0 sem conforto algum do que comprar um carro + antigo com conforto, n precisa ser Monza....tem um monte de modelos que te oferecem conforto, já andei em 1 Civic 93 bixo o carro era muito gostoso de dirigir. Mas enfim é assim e vamos fazer o que?