Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
-
Bernardo Gaetani
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
Realmente o Monzatec como é chamado pelo que não gosta dele, é ótimo. Me falem que outro motor 2.0 8V têm tanta potência no mercado... Pronto, nenhum... É intriga da oposição, do povo que têm carro 16V que da problema fácil...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
-
TheRipper
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
Bonito o bicho! Uma pena que a GMB não tem vergonha na cara e, se trouxer para o Brasil, vai usar o mesmo motor de 30 anos atrás.
Pessoal, sejamos realistas, o motor do Monza não evoluiu nada em mais de duas décadas, o Ascona SR alemão já tinha 130cv na gasolina em meados da década de 80, e hoje o que temos? 121cv na gasolina e 127cv no álcool, num motor fraco e com consumo bem acima da média.
A GM tem sim que trazer os motores modernos, os novos Ecotec (do Cobalt, como comentado aqui), pois lá fora motor 8v é peça de museu.
E quem disse que 16v dá problema fácil? Isso é lenda, ou coisa de quem troca o óleo a cada 50.000km. Os 16v de duplo comando não tem balancins pra quebrar e gastar o comando, são mais potentes e com menor consumo e emissões. Não vamos nos fechar para o avanço tecnológico
Pessoal, sejamos realistas, o motor do Monza não evoluiu nada em mais de duas décadas, o Ascona SR alemão já tinha 130cv na gasolina em meados da década de 80, e hoje o que temos? 121cv na gasolina e 127cv no álcool, num motor fraco e com consumo bem acima da média.
A GM tem sim que trazer os motores modernos, os novos Ecotec (do Cobalt, como comentado aqui), pois lá fora motor 8v é peça de museu.
E quem disse que 16v dá problema fácil? Isso é lenda, ou coisa de quem troca o óleo a cada 50.000km. Os 16v de duplo comando não tem balancins pra quebrar e gastar o comando, são mais potentes e com menor consumo e emissões. Não vamos nos fechar para o avanço tecnológico
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
TheRipper, o problema é o valor de importação desse motor. Se a GMB montar esse motor aqui, aí sim vai ficar bem mais barato. E do que adianta um "Monza" custando muito caro? Ninguém iria comprar.TheRipper escreveu:(...)A GM tem sim que trazer os motores modernos, os novos Ecotec (do Cobalt, como comentado aqui), pois lá fora motor 8v é peça de museu.
Até onde sei, o único 16V que sempre deu problema é o AT 16V da VW, especialmente os do Gol bola. Nisso vc vai concordar comigo.E quem disse que 16v dá problema fácil? Isso é lenda, ou coisa de quem troca o óleo a cada 50.000km. Os 16v de duplo comando não tem balancins pra quebrar e gastar o comando, são mais potentes e com menor consumo e emissões. Não vamos nos fechar para o avanço tecnológico
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
TheRipper
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
Com certeza o ideal é que fossem produzidos aqui, senão fica igual ao motor do Calibra/Vectra GSI e ao motor do Omega 3.0, cujas peças são caras e difíceis de achar.José Leal escreveu:TheRipper, o problema é o valor de importação desse motor. Se a GMB montar esse motor aqui, aí sim vai ficar bem mais barato. E do que adianta um "Monza" custando muito caro? Ninguém iria comprar.TheRipper escreveu:(...)A GM tem sim que trazer os motores modernos, os novos Ecotec (do Cobalt, como comentado aqui), pois lá fora motor 8v é peça de museu.
Até onde sei, o único 16V que sempre deu problema é o AT 16V da VW, especialmente os do Gol bola. Nisso vc vai concordar comigo.E quem disse que 16v dá problema fácil? Isso é lenda, ou coisa de quem troca o óleo a cada 50.000km. Os 16v de duplo comando não tem balancins pra quebrar e gastar o comando, são mais potentes e com menor consumo e emissões. Não vamos nos fechar para o avanço tecnológico
Até mais.
E realmente, aquele motorzinho 1.0 16v da VW é um lixo hehehehe
-
Bernardo Gaetani
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
É em alguns casos sim, como os motores da Honda e Toyota. No caso da GMB, o 2.4 16v é uma bela gambiarra...TheRipper escreveu:Bonito o bicho! Uma pena que a GMB não tem vergonha na cara e, se trouxer para o Brasil, vai usar o mesmo motor de 30 anos atrás.
Pessoal, sejamos realistas, o motor do Monza não evoluiu nada em mais de duas décadas, o Ascona SR alemão já tinha 130cv na gasolina em meados da década de 80, e hoje o que temos? 121cv na gasolina e 127cv no álcool, num motor fraco e com consumo bem acima da média.
A GM tem sim que trazer os motores modernos, os novos Ecotec (do Cobalt, como comentado aqui), pois lá fora motor 8v é peça de museu.
E quem disse que 16v dá problema fácil? Isso é lenda, ou coisa de quem troca o óleo a cada 50.000km. Os 16v de duplo comando não tem balancins pra quebrar e gastar o comando, são mais potentes e com menor consumo e emissões. Não vamos nos fechar para o avanço tecnológico
O seu Monza têm motor de Vectra GSi?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
-
TheRipper
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
O 2.4 16v realmente não foi uma idéia feliz, mas o cabeçote dele veio do antigo X20XEV do Vectra CD, que rendia 141cv e bebia menos do que o 8v. Era um bom motor, pena que foi "aposentado".Bernardo Gaetani escreveu:É em alguns casos sim, como os motores da Honda e Toyota. No caso da GMB, o 2.4 16v é uma bela gambiarra...TheRipper escreveu:Bonito o bicho! Uma pena que a GMB não tem vergonha na cara e, se trouxer para o Brasil, vai usar o mesmo motor de 30 anos atrás.
Pessoal, sejamos realistas, o motor do Monza não evoluiu nada em mais de duas décadas, o Ascona SR alemão já tinha 130cv na gasolina em meados da década de 80, e hoje o que temos? 121cv na gasolina e 127cv no álcool, num motor fraco e com consumo bem acima da média.
A GM tem sim que trazer os motores modernos, os novos Ecotec (do Cobalt, como comentado aqui), pois lá fora motor 8v é peça de museu.
E quem disse que 16v dá problema fácil? Isso é lenda, ou coisa de quem troca o óleo a cada 50.000km. Os 16v de duplo comando não tem balancins pra quebrar e gastar o comando, são mais potentes e com menor consumo e emissões. Não vamos nos fechar para o avanço tecnológico
O seu Monza têm motor de Vectra GSi?
Sim, meu SR tem um C20XE do Calibra/Vectra GSI. Na minha opinião, o melhor motor que a GM já fez (excetuando os novos Ecotec que ainda não chegaram aqui), ele estava à frente de seu tempo e ainda é considerado um dos melhores motores 4 cilindros do mundo para preparação.
-
weuller
Re: Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
Sabia que essa questão tecnológica dos motores iria dar pano pra manga, por isso perguntei!
Um carrão desses merece um motorzão com tecnologia e economia! E é claro uma boa IE a álcool! Hehehehehe :smt023
Um carrão desses merece um motorzão com tecnologia e economia! E é claro uma boa IE a álcool! Hehehehehe :smt023
-
summer
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 37
- Registrado em: 23 Mar 2008, 02:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opel Ascona poderá retornar em nova geração!
Não sei, eles não vao colocar um motor 2.4 acho q não....vao colocar esses motores 1.4 mesmo, mas bom já dirigi um Prisma 1.4 e era bem esperto com seus 90 e poucos cavalos no alcool, claro q mesmo assim eu sentia uma diferença enorme acelerando o Monza(pois acho q puxava muito mais), + é 1 motor bom e até vamos dizer economico, então acredito que não vao colocar nenhum motor 2.4 ou coisas do tipo e tbm iria deixar um pouco + salgado o preço. Mas seria uma sacada muito boa colocar o nome do carro de Monza, enfim tem que esperar pra ver o que acontece de verdade.
Editado
errei uma coisa ali fico feia a coisa! ;X
Editado
errei uma coisa ali fico feia a coisa! ;X
Vendido - Monza SL/E 89/90 2.0 Gasolina
Atual - Corolla XEI 1.8 VVTI 2005

Atual - Corolla XEI 1.8 VVTI 2005
