Indicação Nível do Fluido do Freio no Painel Digital

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Indicação Nível do Fluido do Freio no Painel Digital

Mensagem não lida por leeloy »

Fala galera!

Vamos pôr para funcionar a indicação do Nível do Fluido do Freio no Painel Digital (nos adaptados)? Procedi da seguinte forma:

Desconectei o conector que possui o fio vermelho/preto da tampa e fiz um novo fio com conector que vai da tampa até atrás do Painel Digital. Não é necessário cortar o conector original, eu só o fiz, pois o meu já estava pendurado no fio :cry: .

Imagem

A ponta que ficou atrás do Painel Digital conectei no 4 da Tomada X9.

Imagem

E só!

Só o Freio Estacionamento.

Imagem

Agora os dois, para testar o indicador do Nível do Fluido do Freio basta dar um curto nos dois conectores que estão na tampa.

Imagem

:smt023
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Re: Indicação Nível do Fluido do Freio no Painel Digital

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mas que beleza. Agora me diga, na hora que liga o carro a lâmpada que indica o nível do fluido apaga? Fica acesa só enquanto o motor não está em funcionamento, é?

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Diego, essa lampada liga só se o fluído baixar o nível não? :smt017
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Diego Paiva escreveu:Mas que beleza. Agora me diga, na hora que liga o carro a lâmpada que indica o nível do fluido apaga? Fica acesa só enquanto o motor não está em funcionamento, é?

Abraço!
Só complementando a resposta do weuller, esta lâmpada trabalha igual a lâmpada da indicação do Freio de Estacionamento, ou seja, só quando a acionamos ela é que ela acenderá e no caso é quando o Nível de Fluído está baixo no reservatório. Se desejar fazer um teste, assim como eu fiz, coloque um clipe ou algo que faça contato entre os dois fios, como está na foto (vermelho):

Imagem

Inclusive acho que há um botão de teste na própria tampa (área verde), não posso confirmar isso, pois descobri depois de colocar a indicação Nível do Fluído do Freio que a minha tampa não está funcionando :smt010, e só encontro ela por mais de R$50 :shock:.

Abrçs.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

leeloy escreveu: colocar a indicação Nível do Fluído do Freio que a minha tampa não está funcionando :smt010, e só encontro ela por mais de R$50 :shock:.

Abrçs.
Comprei o reservatório completo, da marca VARGA, por 15 pilas :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Surfin »

leeloy escreveu:Inclusive acho que há um botão de teste na própria tampa (área verde), não posso confirmar isso, pois descobri depois de colocar a indicação Nível do Fluído do Freio que a minha tampa não está funcionando :smt010, e só encontro ela por mais de R$50 :shock:.

Abrçs.
Talvez só o botão não esteja funcionando, peça p/ alguem ver se acende a luz no painel quando voce tira a tampa do reservatório :wink:

E sem querer ser chato mas já sendo, parece que suas luzes ficaram invertidas, a do freio de estacionamento é o (P). Isso ocorreu porque na verdade a de estacionamento pegava carona na luz de alerta do nivel de fluido e quando foi 'adaptada' a nova luz o fio foi ligado na outra lampada do freio que estava vaga. Mas é só estético, o que importa é que funciona e é fácil corrigir! :smt023
Monza: SL/E 1993
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Diego Paiva escreveu: Comprei o reservatório completo, da marca VARGA, por 15 pilas :mrgreen:
Caramba, tudo comigo tem que ser mais caro e difícil :mrgreen:.
Surfin escreveu: Talvez só o botão não esteja funcionando, peça p/ alguem ver se acende a luz no painel quando voce tira a tampa do reservatório :wink:

E sem querer ser chato mas já sendo, parece que suas luzes ficaram invertidas, a do freio de estacionamento é o (P). Isso ocorreu porque na verdade a de estacionamento pegava carona na luz de alerta do nivel de fluido e quando foi 'adaptada' a nova luz o fio foi ligado na outra lampada do freio que estava vaga. Mas é só estético, o que importa é que funciona e é fácil corrigir! :smt023
Valeu, mas não é só o botão, pois eu já fiz o teste com o multímetro. :smt010

Cara, vc é muito chato :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , brincadeira, valeu pela dica já estou editando o Passo-a-Passo, pois na instalação no carro eu fiz corretamente. Segui o raciocínio (P) de "Parking" = Estacionamento e (!) uma advertencia como "Vc tem um pequeno problema, ESTÁ SEM FREIO!" :smt005.

Abrçs.
Responder