Hidratação ar condicionado
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Hidratação ar condicionado
Vale a pena fazer hidratação de ar condicionado ou somente trocar o filtro já é o suficiente?
Este nunca me deixou na mão.

- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Hidratação ar condicionado
Cristiano, o ar condicionado do Monza não tem filtro de pólen, se é esse o filtro a que vc se refere.
Qto a hidratar o sistema, explique melhor o que seria isso, já que todo sistema de ar condicionado já é hidratado em excesso, tanto que existe até um dreno para que essa umidade seja eliminada.
Abraços
Qto a hidratar o sistema, explique melhor o que seria isso, já que todo sistema de ar condicionado já é hidratado em excesso, tanto que existe até um dreno para que essa umidade seja eliminada.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Eu errei no nome, não é hidratação mas sim HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO. Fui em um eletrecista e ele me disse a mesma coisa, ou seja, que não existe filtro de pólen no ar. Então, será que vale a pena Higienizar?
Este nunca me deixou na mão.

- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Em teoria, seria bom limpar os dutos de ar e a colméia do evaporador do ar condicionado, para eliminar pó, fungos e outros tipos de sujeira.
Não sei se existe um modo seguro de fazer isso, no Monza.
Eu costumo, de vez em qdo, ligar o ar quente para eliminar a umidade que certamente deve existir nesses locais, diminuindo assim a possibilidade de criação de bactérias ou fungos.
Talvez algum colega aqui do fórum conheça um processo eficiente de fazer isso, ou um produto específico para limpar o sistema.
Abraços
Não sei se existe um modo seguro de fazer isso, no Monza.
Eu costumo, de vez em qdo, ligar o ar quente para eliminar a umidade que certamente deve existir nesses locais, diminuindo assim a possibilidade de criação de bactérias ou fungos.
Talvez algum colega aqui do fórum conheça um processo eficiente de fazer isso, ou um produto específico para limpar o sistema.
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
Não sei ao certo mas parece que já vi alguem limpando com aquelas maquininhas de vapor! Parece um aspirador mas são de vapor! Ah, sim, lembrei, Vaporeto! Alguém já viu o pessoal higienizando com vaporeto? :smt017