Ventoinha na frente do condensador ???

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
XANDÃO
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Ventoinha na frente do condensador ???

Mensagem não lida por XANDÃO »

Amigos monzeiros, estou pensando em adaptar uma ventoinha na frente do condensador (entre a grade)como no Astra. Será que vou ter algum ganho no sistema do A/C ? :smt017
Imagem Imagem Imagem Imagem
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Ventoinha na frente do condensador ???

Mensagem não lida por andre bruno »

eu tbm ja pensei em fazer isso pq quando ligo o ar percebo q a temperatura do motor sobe muito as vezes eu chego a desligar o ar pq tenho medo q aquecer muito a ponto de fazer o motor fik ruim! ja percebi q carros q tem a ventonhia quando liga o ar ele ñ aquece tanto!!

será q algum monzeiro aqui ja vez isso ???
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

andre bruno escreveu:eu tbm ja pensei em fazer isso pq quando ligo o ar percebo q a temperatura do motor sobe muito as vezes eu chego a desligar o ar pq tenho medo q aquecer muito a ponto de fazer o motor fik ruim! ja percebi q carros q tem a ventonhia quando liga o ar ele ñ aquece tanto!!

será q algum monzeiro aqui ja vez isso ???
Não lembro de quem, mas ja vi fotos aqui de um monza com ventoinha na frente do radiador. Exclusiva pro AC.
vinicius cabral

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Amigos, o Ar Condicionado do Meu Tubarão é adaptado....Ele gela muito bem...De noite então ele congela...As vezes coloco a mão no duto embaixo do painel por onde passa o ar, e ele respinga de tanto que gela...Chega a pingar no meu pé...hehehe..Bom...Eu comprei o Monza Somente com a ventoinha original de 1 estágio somente, ou seja, para Monza sem Ar Condicionado...Eu tinha problema de aquecimento com o Ar ligado e então o que eu fiz foi instalar uma Ventoinha Auxiliar na frente do condensador....A ventoinha eu comprei numa casa especializada que vende peças de ar condicionado para veículos....Ela custou 90,00 da Marca DUPONT...ela realmente é forte mesmo..Deixei a ventoinha original funcionado em seu trabalho normal de fábrica e a auxiliar fiz uma instalação para ligar toda vez que aciono o Ar Condicionado....Em dias normais, a tempetarura do meu Monza fica normal, ou seja, esquenta, o ponteiro chega ao meio, a ventoinha original entra, esfria e depois desliga quando o ponteiro no painel marca em média 1/4 de temperatura....Em dias mais quentes o ponteiro passa do meio...To pensando em colocar também a ventoinha original para Monza com Ar Condicionado pois ela é muito mais forte....Assim posso andar com o Ar ligado sem ter o perigo de aquecer.Ah, ventoinha já vem com uma grade própria onde ela é alojada e é fácil instalar pois ela é muito fina, se não me falhe a memória tem 3 cm de expessura já contando com a hélice a grade...
XANDÃO
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Vinícius, onde vc comprou a ventoinha, poderia me passar o site da loja e quais as dimensões da mesma ?
Desde já obrigado !!! :smt023 :D
vinicius cabral

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Vou ligar para a loja e perguntar e depois de respondo...Abraços :D :D
XANDÃO
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Pô Vinicius, valeu mesmo !!! :smt023 :smt023
Responder