Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por filirom »

Ein marcell, brigadao, consegui desmontar,, tem que forcar um pouco senao nao sai,, agora outra coisa,, o canhao da chave,, onde se poe a chave pra dar partida, pra tirar ele tem que tirar o volante?? o meu ta enroscando no fim sabe,, sera que se desmontar eu conserto ele, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

filirom escreveu:Ein marcell, brigadao, consegui desmontar,, tem que forcar um pouco senao nao sai,, agora outra coisa,, o canhao da chave,, onde se poe a chave pra dar partida, pra tirar ele tem que tirar o volante?? o meu ta enroscando no fim sabe,, sera que se desmontar eu conserto ele, abrass!!!
Pra tirar o cilindro da ignição, tu tem que levantar todo o volante, coloque a chave na posição 2 (pré-ignição) e então coloque um arame bem duro em um buraco que tem escondido por trás do volante. Com isso ele vai soltar a trava e o cilindro vai pular para fora. Para colocar denovo, só colocar com a chave na posição 2 e empurrar com força.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Entao Marcell,, tava monatndo o painel e tava dando tudo certinho, mas ae parece que deu um curto, nao sei, e a luzes do painel apagaram, nao acende mais nenhuma, seja do painel, do ventilador, botao do farol etc.. o que vc acha que pode ser,, fusivel,, sabe qual o fusivel que da lampada,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

filirom escreveu:Entao Marcell,, tava monatndo o painel e tava dando tudo certinho, mas ae parece que deu um curto, nao sei, e a luzes do painel apagaram, nao acende mais nenhuma, seja do painel, do ventilador, botao do farol etc.. o que vc acha que pode ser,, fusivel,, sabe qual o fusivel que da lampada,, abrass!!
Pode ser que o fio verde e cinza do potenciometro da iluminação do painel tenha se soltado. Ele que manda corrente para as luzes do painel.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

A sim Marcell, eu tirei o potenciomentro e liguei os dois fios juntos, emendei os dois,, sera que tem algum problema,?? e que o potenciometro tava meio ruim, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

filirom escreveu:A sim Marcell, eu tirei o potenciomentro e liguei os dois fios juntos, emendei os dois,, sera que tem algum problema,?? e que o potenciometro tava meio ruim, abrass!!!
Não pode ligar os dois juntos, ligue novamente no potenciometro, este deve ser o teu problema.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Pode ligar os dois juntos sim.
Tanto que fiz isso no meu também.
Odeio aquela regulagem de intensidade luminosa que nunca utilizei e ainda estava dando mal contato, foi um tapa emendar os dois e resolver todos os problemas. Obviamente irei trocar o potenciometro, mas enquanto não troco foi a melhor solução.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Entao, retirei os dois e liguei separado e nada,, nao funciona de jeito nenhum,, sera que pode ser o fusivel, logo agora que pus uns leds no painel e queria testar,, :evil: :smt010 alguem ae sabe qual o fusivel qe e o do painel,, e meio dificl, ficar tirando e pondo,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Trancado