Molas novas? Essas molas são velhas pra caramba. Devem ter mais de 5 anos elas. Tenho que trocar toda a suspensão dele.weuller escreveu:Ele fica assim até a suspensão descansar, principalmente porque ele foi erguido com macaco etc. Acho que depois de um mês andando normalmente, passando sobre quebramolas (lombadas), paralelepipedo de algumas ruas, e com a força natural do uso ele volta para a altura normal! As molas devem ser muito novas, por isso essa altura de rally!Marcell 500 EF escreveu:Mas ta muito estranho mesmo, parece carro de rally.
Vou editar aqui, hehehe
Talvez só um toque na parte da frente pra ele não ficar com a traseira muito baixa, já vai dar um aspecto bom no carro!
Restauração Monza Classic 500 EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
-
- Membro Class (Nível 5)
Ein marcell como vc fez pra tirar os difusores de ar e o comando do painel na parte do meio, onde tem os botoes do ventilador etc... a moldura que ta dificil, ja tirei o som, e o acendedor de cigarro, e dois parafusos proximo ao volante, mas o restante ta dificil,, e pra que serve aquela luz vermelha que fica ao lado do botao de ventilador, ela parece um led, acho que e a do alrme, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
No começo do meu tópico tem fotos de aonde ficam os parafusos. Tem um escondido dentro do buraco do desembaçador e do milha (auxiliar). São somente estes pelo q me lembre.filirom escreveu:Ein marcell como vc fez pra tirar os difusores de ar e o comando do painel na parte do meio, onde tem os botoes do ventilador etc... a moldura que ta dificil, ja tirei o som, e o acendedor de cigarro, e dois parafusos proximo ao volante, mas o restante ta dificil,, e pra que serve aquela luz vermelha que fica ao lado do botao de ventilador, ela parece um led, acho que e a do alrme, abrass!!
Os difusores de ar é só puxar pra frente, mas tem que soltar a maldura do som, que tem 2 parasusos escondidos dentro dos difusores. Eles saem com a moldura inteira, não tem como tirar só o difusor, e a moldura do som tem 2 parafusos que ficam atrás da moldura do ventilador e afins. Então pra tirar os difusores tem que tirar a moldura do desembaçador, pisca alerta e talz.
-
- Membro Class (Nível 5)
Entao eu tirei todos os parafusos que vc falou e a moldura do ventilador ta presa em baixo, la tem algum parafuso?? e no caso do difusor ele ta duro eu vi dois buracos mas nao sei se tem parafuso la no funco na saida de ar, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
entao marcell e auqela parte la do meio que ta dificil heheMarcell 500 EF escreveu:24/04/2008
Continuação, hoje removi as chaves de seta e limpador, soltei todo o painel, testei os espelhos elétricos, e terminei de desmontar o painel. Siatuação atual:
12º Passo:
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
Estranho, as molas quando estão cansadas tendem a baixar e as do seu monza estão realmente altas! :smt017Marcell 500 EF escreveu:Molas novas? Essas molas são velhas pra caramba. Devem ter mais de 5 anos elas. Tenho que trocar toda a suspensão dele.
Será necessário trocá-las mesmo?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
moldura do rádio:filirom escreveu:Entao eu tirei todos os parafusos que vc falou e a moldura do ventilador ta presa em baixo, la tem algum parafuso?? e no caso do difusor ele ta duro eu vi dois buracos mas nao sei se tem parafuso la no funco na saida de ar, abrass!!
2 parafusos embaixo (escondidos atrás da moldura do desembaçador, pisca alerta)
parafusos escondidos dentro dos difusores de ar (2 ou 1 em cada difusor)
Estes todos soltos, é só puxar com vigor pra frente, pois fica bem justo o duto no difusor.
-
- Membro GL (Nível 2)
Sinceramente sempre que visito este topico, da uma empolgação, Parabéns Maciel, pelo belo trabalho que vem fazendo, a cada dia maiis seu carro vem tomando a sua vida real, de ser um 500EF. as rodas ficaram perfeitas, o painel digital dpois tira uma foto dele funcionando, sobre o motor, relaxe um pouco, não desanime agora perto da etapa final, por motivos financeiro parei o meu bastante tempo na oficina, inferlizmente n posso mais considera o meu um 500EF =,( :smt010 , tirei o coração da criança a injeção e coloquei o 3E, sinceramente acabou meus problemas, ateh o consumo melhorou, voltaram a trabalhar nele tah com duas semanas, segundo o Funileiro, dia 10 de Janeiro me entrega, questão de lataria, estou despreoculpado, todos os podres do carro foram retirado, portas, fundos, lata, painel, caixa de roda, mala, entre outros.
Agora pretendo adquirir.
- Par de Farois
- Par de Pisca Alerta
- Tela dianteira
- Par de Farol de Milha
- Par de Retrovisores Eletricos
- Duas ponteiras dianteiras do parachoque.
- Lanterna do lado esquerdo.
Em breve postareii fotos.
Abraço a todos.
Agora pretendo adquirir.
- Par de Farois
- Par de Pisca Alerta
- Tela dianteira
- Par de Farol de Milha
- Par de Retrovisores Eletricos
- Duas ponteiras dianteiras do parachoque.
- Lanterna do lado esquerdo.
Em breve postareii fotos.
Abraço a todos.