Pistões a alcool

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Pistões a alcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

mrbomber escreveu:to fazendo o do meu club 94 a alcool

pistao com bolha com certeza....
vlw confirmou entao! e que tem pistao de monza cabeça chata tambem por isso fiquei na duvida, mas sabia que eram a alcool :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Anderson L. Gomes

Mensagem não lida por Anderson L. Gomes »

Hum entendi,então o que é melhor trocar pistão e deixar na gasosa ou venture e canetas da 2E e passar pro alcool? e a admisão não teria que ser com aquecimento?só lembrando que minha 2E a gasolina ja é cromada ok.ou sera que se eu anda no meio a meio com um giclezinho um poco mais num da uma resolvida,apesar de que como eu ja falei o carro ta um avião e não bate nada só perguntei sobre isso por que estou com medo de gastar de novo quando eu fiz o motor la se foi quase 3 paus,troquei tudo até comando,,,há obrigado mesmo pela ajuda pessoal vcs são 10 ok abraços
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

se está normal...pq mexer né..... hehe.... :roll:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Anderson L. Gomes escreveu:Hum entendi,então o que é melhor trocar pistão e deixar na gasosa ou venture e canetas da 2E e passar pro alcool? e a admisão não teria que ser com aquecimento?só lembrando que minha 2E a gasolina ja é cromada ok.ou sera que se eu anda no meio a meio com um giclezinho um poco mais num da uma resolvida,apesar de que como eu ja falei o carro ta um avião e não bate nada só perguntei sobre isso por que estou com medo de gastar de novo quando eu fiz o motor la se foi quase 3 paus,troquei tudo até comando,,,há obrigado mesmo pela ajuda pessoal vcs são 10 ok abraços
bom indo pela logica e pelo gasto eu deixaria como ta... ja que vc tem os pistao a alcool e seu cabeçote esta standart com 12:1 use alcool ja converta ele.

sobre o coletor de admissao nao e cromado ele e de aluminio pra ambos combustivel, oque vai muda é seu carburador o corpo dele 2E e todo niquelado pra nao o alcool atacar as peças. isso ja ta niquelado? se ja esta, ta facil de converte pro alcool. sim via precisa mudar a giclagem para o do alcool isso e barato de se faze. vai precisa adiantar o ponto, tb e facil e barato, troca o filtro idem.

oque vai te custa um valor elevado e o kit ta partida a frio do monza da pra comprar as peças original eu comprei as minha e nao deu 120,00 tudo reservatorio,bomba,tampa,selenoide. e se quiser compre o coletor original do 2E com pre aquecimento dae fica original a alcool.

mas nao é obrigatorio o kit partida a frio e o coletor aquecido, oque é obrigatorio e o ponto,filtro,e giclagem,e o banho quimico no carburador, e o pistao mas isso vc ja tem o mais caro ne :D flw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder