Restauração Monza Classic 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Coloquei o de alta km no meu carro e não gostei.
Aumentou o consumo e não melhorou em nada. Estarei retornando na próxima troca para 15W40 ou 20W40
abs
Mauro
Aumentou o consumo e não melhorou em nada. Estarei retornando na próxima troca para 15W40 ou 20W40
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Não entendi isso :smt017 Vazamento por possíveis borras?? O que tem a ver uma coisa com a outra? :smt017Marcell 500 EF escreveu: Óleos de alta Km somente em último caso pois eles são mais grossos para não dar vazamento por possíveis borras. Então se não da vazamento com um mais fino, não precisa.
Acho que tanto o 15W40 como 20W50 são ideais para o monza. Óleo grosso demais é ruim, pois ele demora mais a circular pelo motor em uma partida pela manhã, por exemplo. Mas tanto o 15W40 como o 20W50 constam no manual do monza.

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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Sim, constam ambos como eu falei.Diego Paiva escreveu:Não entendi isso :smt017 Vazamento por possíveis borras?? O que tem a ver uma coisa com a outra? :smt017Marcell 500 EF escreveu: Óleos de alta Km somente em último caso pois eles são mais grossos para não dar vazamento por possíveis borras. Então se não da vazamento com um mais fino, não precisa.
Acho que tanto o 15W40 como 20W50 são ideais para o monza. Óleo grosso demais é ruim, pois ele demora mais a circular pelo motor em uma partida pela manhã, por exemplo. Mas tanto o 15W40 como o 20W50 constam no manual do monza.
No caso das borras, motor com alta KM costuma criar folgas não costuma? Então, no caso de usar um óleo muito fino, ele vai passar por estas folgas com maior facilidade. Por isso que falam que motor mais rodado precisa de óleo mais grosso.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
E as borras, onde entram nessa história? :smt017
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
ô Marcell...
Na sua restauração, não esquece de olhar o seu regulador de pressão da linha de combustível. É uma peça muito importante no MPFI. O meu tá ruim. Quando desliga o motor, ele não tá segurando pressão. Acho que tá com o diafragma furado, mas no momento estou sem $$$ para trocar.
[]´s
Na sua restauração, não esquece de olhar o seu regulador de pressão da linha de combustível. É uma peça muito importante no MPFI. O meu tá ruim. Quando desliga o motor, ele não tá segurando pressão. Acho que tá com o diafragma furado, mas no momento estou sem $$$ para trocar.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Fiz o teste no regulador de pressão, puxando com a boca pela mangueira de vácuo, está bom, não está com o diafragma furado.mello3 escreveu:ô Marcell...
Na sua restauração, não esquece de olhar o seu regulador de pressão da linha de combustível. É uma peça muito importante no MPFI. O meu tá ruim. Quando desliga o motor, ele não tá segurando pressão. Acho que tá com o diafragma furado, mas no momento estou sem $$$ para trocar.
[]´s
Fotos, supresa a todos:








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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Bacana demais.
Duas dicas:
1- Pintar a gravada da calota de Preto, como original;
2- Colocar a capinha dos parafusos, capinhas pretas. Ainda se acha na concessionária para vender, pois é mesma do vectra, zafira, astra, etc.
Abraço!
Duas dicas:
1- Pintar a gravada da calota de Preto, como original;
2- Colocar a capinha dos parafusos, capinhas pretas. Ainda se acha na concessionária para vender, pois é mesma do vectra, zafira, astra, etc.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
1 - Será pintada, após pintar a calota na cor correta da roda.Diego Paiva escreveu:Bacana demais.
Duas dicas:
1- Pintar a gravada da calota de Preto, como original;
2- Colocar a capinha dos parafusos, capinhas pretas. Ainda se acha na concessionária para vender, pois é mesma do vectra, zafira, astra, etc.
Abraço!
2 - Será colocada a capinha dos parafusos, mas quero comprar todos os parafusos novos.