Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Legal, e o que eu preciso fazer exatamente então? Qtos mm são os parfusos do cabeçote? 22mm?

No meu caso, se eu for aproveitar e colocar os pistões do alcool, dai vou precisar tirar tudo né? Agora, o que será que pode ser, junta ou anéis? Não vejo outra explicação para isto ocorrer. A junta mela um pouco, acho que trocando a junta ja resolve o problema, já que antes não acontecia nada assim.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Já viu como tá o distribuidor? Tampa, rotor e demais componentes? O meu deu excesso uma vez, era a tampa do distribuidor com umidade :smt023

Acho que vc devia primeiro pensar em coisas mais simples, antes de se desesperar e querer abrir o motor. As peças do distribuidor do monza carburado são muito baratas....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Tira a tampa do distribuidor e veja se ela não está suada.... veja se não há crosta nos eletrodos, isso tudo prejudica na queima de combustível. Assim penso. :smt023
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:Tira a tampa do distribuidor e veja se ela não está suada.... veja se não há crosta nos eletrodos, isso tudo prejudica na queima de combustível. Assim penso. :smt023
Mas diego, o distribuidor ta normal. Tirei a tampa no último domingo e estava OK. não é possível que em 8 meses de chuva não pegou umidade e em 1 semana com 1 chuva tenha pego umidade. A menos que a lei de Murf esteja presente.
Diego Paiva
MODERADOR

Marcell 500 EF escreveu:
Diego Paiva escreveu:Tira a tampa do distribuidor e veja se ela não está suada.... veja se não há crosta nos eletrodos, isso tudo prejudica na queima de combustível. Assim penso. :smt023
Mas diego, o distribuidor ta normal. Tirei a tampa no último domingo e estava OK. não é possível que em 8 meses de chuva não pegou umidade e em 1 semana com 1 chuva tenha pego umidade. A menos que a lei de Murf esteja presente.
Se o rotor tiver ruim? Se os eletrodos da tampa estiverem gastos?
Tudo isso influi, ne? Mas se vc acha que não é a tampa, nem qualquer outro componente do distribuidor, parte pra outra coisa, abre logo o motor... MAS EU iria pelo mais simples, se não resolver, parto pra outra coisa mais compexa

Apenas levantei essa hipótese, pois aconteceu comigo. :mrgreen:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:
Se o rotor tiver ruim? Se os eletrodos da tampa estiverem gastos?
Tudo isso influi, ne? Mas se vc acha que não é a tampa, nem qualquer outro componente do distribuidor, parte pra outra coisa, abre logo o motor... MAS EU iria pelo mais simples, se não resolver, parto pra outra coisa mais compexa

Apenas levantei essa hipótese, pois aconteceu comigo. :mrgreen:
Entendo, mas é que tudo isso não gasta da noite para o dia, ainda mais com o carro parado sem uso. Vou verificar denovo, mesmo não acreditando nesta hipótese.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao sei quantos mm e o parafuso mas pode usar o mesmo nao precisa troca toda vez que abre o motor é lenda isso. so troque quando nao tiver mais rosca e claro umas 3-4 abertura de motor e bom troca eles. mas como teu motor deve ser original e nao tocaram nele use os mesmo nem esquenta com isso

bah isso ae e complicado faze em casa troca pistao com o motor no lugar ate da mas sozinho e sem equipamento de preciso eu se fosse tu deixava assim pq os pistoes nao sai de baixo pra cima, e sim de cima pra baixo ou seja via precisa tirar o virabrquim,mancais eeeeee e um passo pra da uma bela cagada ja imagino tu la embaixo cheio de oleo uma peso que o vira, ainda tme que colocar os manqual alinhados ali e precisao absoluda nada de vacilos

tem loko que fez isso com o motor a favor da gravidade e troco tudo de baixo, ah precisa tirar as travessa do cofre que segura a bandeja da suspenção nao acho uma boa ideia

tu pode faze e troca a junta isso e relativamente facil so e trabalhoso, agora troca pistao deixa queto ou mande faze isso alen que tu precisa tira o pino e precisa prensa e calor e uma bancada especial pra acomodar o pistao nessa operação. depois via precisa compressor de aneis.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

marcell faz outro teste tb nao sei se tu tem os bico antigo eram pra gasolina nao? bota eles e ve da problema. sei la nao to ae pra sabe qoue é mas deixa pra abrir o motor em ultimo caso com o deigo falou. eu se fosse tu botava os bico antigo e liga ele no alcool mesmo os bico nao sendo pra isso, e so mesmo pra sabe se esses bico alcool nao tao com problemas ou ainda a eletrica deles com problema pq se aconteceu da noite pro dia alguma coisa de grave tem nao apenas um anel gasto ou junta. pra dar exesso desse jeito

esses bico nao podem travar abertos? ja ouvi fala nisso a um tempo atraz so nao sei se é possivel
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Trancado