Porque o AC aumenta o consumo??

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

é que o monza já gasta tanto que o ar nao faz diferença hehehe quem faz 5 km/l fazer 4 nao muda mto ne rsrsrs... to brincando.
abs
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 295
Registrado em: 12 Dez 2006, 15:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Beto »

Henrique escreveu:é que o monza já gasta tanto que o ar nao faz diferença hehehe quem faz 5 km/l fazer 4 nao muda mto ne rsrsrs... to brincando.
abs
o meu tá fazendo 5km/l, imagina se tivesse ar?! rs
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Beto escreveu:
Henrique escreveu:é que o monza já gasta tanto que o ar nao faz diferença hehehe quem faz 5 km/l fazer 4 nao muda mto ne rsrsrs... to brincando.
abs
o meu tá fazendo 5km/l, imagina se tivesse ar?! rs

Isso no alcool ainda é uma dádiva! :lol: Imagina fazer isso na Gasolina, é morte na certa! hehehe
Tenho esperanças de que o meu continue fazendo seus 8, 9 na cidade :roll:
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

é... mas como disseram aí...

com o motor maior... pouca diferença dá no consumo!

Quer economizar mais?? Tira a correia do ar, que é independente de bomba dágua, alternador... aí vc ve o motor um pouco mais aliviado!


só que eu nunca faria isso!!

Sempre que posso, to com os "vitrô" fechado, e a o monza andando que nem uma geladeira!

Preciso comprar uma jaqueta... alguem tem aí pra vender??

:lol:
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

mas.. e alguem sabe qual a diferença do frio maximo e frio normal do monza... o compressor funciona de modo diferente, gasta menos com o frio normal?
abs
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Henrique escreveu:mas.. e alguem sabe qual a diferença do frio maximo e frio normal do monza... o compressor funciona de modo diferente, gasta menos com o frio normal?
abs
No frio max, não há troca do ar interno, ou seja, o ar interno eh aproveitado, fica re-circulando.... Já na frio noraml, o ar interno do carro eh trocado, quando o frio normal eh acionado, uma "portinha" eh aberta, atraves de um sistema de vácuo, daí ocorre a "troca do ar"... o compressor, funciona da mesma maneira nos dois modos.... mas no frio max, o ar sai mais gelado pq o ar interno do veiculo, que já está gelado eh reproveitado... acho que funcione mais ou menos assim :)

Abraço 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Diego_Paiva escreveu:
Henrique escreveu:mas.. e alguem sabe qual a diferença do frio maximo e frio normal do monza... o compressor funciona de modo diferente, gasta menos com o frio normal?
abs
No frio max, não há troca do ar interno, ou seja, o ar interno eh aproveitado, fica re-circulando.... Já na frio noraml, o ar interno do carro eh trocado, quando o frio normal eh acionado, uma "portinha" eh aberta, atraves de um sistema de vácuo, daí ocorre a "troca do ar"... o compressor, funciona da mesma maneira nos dois modos.... mas no frio max, o ar sai mais gelado pq o ar interno do veiculo, que já está gelado eh reproveitado... acho que funcione mais ou menos assim :)

Abraço 8)

É assim mesmo Tieta!
A alavanca ao ser posicionada no frio máximo, fecha a compota que permite a entrada de ar externo, fazendo com que o ar interno, além de recircular com mais força, seja melhor aproveitado para a troca de calor com o ambiente, fazendo com que o carro gele mais rapidamente.
Porém, só não podemos esquecer que isso é uma "recirculação" de ar e, que é sempre bom dar uma renovada no ar interno do veiculo, primeiro por causa do CO2 que nós mesmos produzimos ao respirar e, segundo que, quando alguém solta outro tipo de gás, mesmo fica impreguinado até se abrir todas as janelas por pelo menos 5 minutos a 100km/h. hehehehehehe
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Responder