Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell, se tiver como, quando for trocar o pré-filtro, tira algumas fotos... não tenho lembrança de ter trocado isso no meu carro (confesso que nem sabia que tinha)... Neste caso, o original deve estar lá até hoje... :oops:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:Marcell, se tiver como, quando for trocar o pré-filtro, tira algumas fotos... não tenho lembrança de ter trocado isso no meu carro (confesso que nem sabia que tinha)... Neste caso, o original deve estar lá até hoje... :oops:
Pode deixar, pelo menos 6 a 8 fotos vou tirar sim Eduardo, sem problemas. Sim, correto, tem pré-filtro dentro do pescador de combustível.

Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça, e vou trocar o filtro de óleo por um da Metal Leve, o qual é preto e não laranja como os da Fram.

Vamos torcer para que de tudo certo neste final de semana.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu:Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça
O Ideal seria vc levar a peça velha para comparar na hora, ai não tem erro! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Então, no final das contas, me esqueci de um detalhe. Meu Monza é 1990, mas a DH dele é de 1993 (modelo dos MPFI), então a mangueria certa pra ele é a dos MPFI e não dos carburados. Irei efetuar a troca possívelmente amanhã mesmo da peça
O Ideal seria vc levar a peça velha para comparar na hora, ai não tem erro! :smt023
Mas diego, a peça não estava na loja, ele manda vir. Mesmo que eu leve a peça, só vou comparar na hora de buscar e se nao for, tenho que esperar ele trazer a outra. É que o 500EF é chato pra peça. Ele é 1990, mas muitas peças corretas são de 1991 a 1993 dos MPFI. a DH é um caso.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por filirom »

Poxa Marcell e eu achando que eu era doido ein, desmontei a parte de dentro do carpete inteirinha, lavei e coloquei de volta, mas nao mudou nada, agora quero fazer denovo desmontando e trocan as camadas de baixo, queria te pedir como e o nome e o preco mais ou menos das pecas que vc trocou, o veltro e o filtro, pois o meu esta com mofo, e tbem, vou retirar o painel e to querendo pintar ele de prata, o que vcs acham,?? quando vc tira o painel tem que mecher na fiacao ou so nos botoes mesmo?? tbem to precisando de um tambor de chave que o meu esta emperrando, alguem ae acha que tem conserto, abrass!!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

filirom escreveu:Poxa Marcell e eu achando que eu era doido ein, desmontei a parte de dentro do carpete inteirinha, lavei e coloquei de volta, mas nao mudou nada, agora quero fazer denovo desmontando e trocan as camadas de baixo, queria te pedir como e o nome e o preco mais ou menos das pecas que vc trocou, o veltro e o filtro, pois o meu esta com mofo, e tbem, vou retirar o painel e to querendo pintar ele de prata, o que vcs acham,?? quando vc tira o painel tem que mecher na fiacao ou so nos botoes mesmo?? tbem to precisando de um tambor de chave que o meu esta emperrando, alguem ae acha que tem conserto, abrass!!!
Bom, sobre marca de manta, existem várias marcas, Viapol, Kimanta por exemplo, eu estou usando Kimanta. Um rolo de 90cmx10m me saiu com o frete, R$200,00. Sobre o feltro, comprei feltro betumado, acho que foi R$13,50 o metro. Comprei 2m eu acho, ou 1,5 não lembro.

Sobre os fios, basta tirar todos os botões que tu consegue tirar tudo.

Agora sobre a restauração, hoje foi feita bastante coisa no carro, depois, amanhã pela manhã eu escrevo tudo o que foi feito nele, foi bastante coisa.

Abraços monzeiros.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por filirom »

Rapaz esse troca e meiocaru ein, achei que fosse baratinho, a funcao da manta e principalmente em tirar os ruidos externos que vem do carro correto? entao e possivel por em todo carro internamente, tava vendo nos topiscos anteriores que vc estava pondo na porta e isso mesmo,? vc pos dentro da porta entre o metal e o vidro,? e coube o tamanho,? tava querendo arrumar um painel com contagiros poi o meu e o carnica, ja que digital nao acha de jeito nenhum, vou fazer um tuto com fotos daki duas semanas vou tirar e pintar meu painel, e vou dividir esta experiencia com os monzeiros, pessoal muito gente boa, quanto akele encontro eu quero participar tbem, to entrando nesse site todo dia hehe,, :smt005 :smt005 :smt005 muito bom todos vcs, agora como sou novato percebi que tem usuarios que tem uns niveis,, como faco pra subir de niveis, tenho que postar mensagens ou e com o tempo mesmo, abrass a todos,,
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

percebi que tem usuarios que tem uns niveis,, como faco pra subir de niveis, tenho que postar mensagens ou e com o tempo mesmo
Isto mesmo, a medida que tu vai postando mensagens, tu vai subindo de nível.
a funcao da manta e principalmente em tirar os ruidos externos que vem do carro correto? entao e possivel por em todo carro internamente
Não, a função principal da manta, é isolamento térmico, ela é acústico também, mas mais trérmico pois o asfalto não deixa passar calor, ele retem o calor, ele ajuda a fortificar a lataria do carro evitando vibrações. É úsado mais por evitar vibrações e isolar a área para quem monta som.
vc pos dentro da porta entre o metal e o vidro,? e coube o tamanho,
Sim, cabe na porta tranquilo. Da pra por umas 3 camadas se quiser, não precisa claro, mas que cabe cabe.
tava querendo arrumar um painel com contagiros poi o meu e o carnica, ja que digital nao acha de jeito nenhum
Então, eu vou vender o meu painel analógico dentro de umas 2 ou 1 semana. Ele é o completo, com conta giros. Vou vender por R$150,00 com o cabo do velocímetro junto se quiser, se não quiser vou deixar ele guardado aqui.

Logo novas fotos da restauração.
Trancado