Freio Ineficiente...

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Vanzeloti
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Freio Ineficiente...

Mensagem não lida por Vanzeloti »

Carlos A. Freire escreveu:Tiago que situação complicada essa... hein?
Bom você já percebeu que o reparador de confiança do seu pai não é bom e faz diagnótico errado em um sistema simples. Volte ao reparador de confiança do seu amigo, faça o serviço que tem que ser feito e recuse o carro se não tiver resolvido o problema. O freio só fica ruim por pouco tempo na troca de pastilhas até elas assentarem nos discos, depois o freio deve voltar ao normal. Outros serviços no sistema de freio, devem deixar a frenagem normal já após a execução do serviço. O problema é que o prejuízo com as peças que trocou e não solucionou o sintoma, acho que esse você não vai recuperar.

Abs,

Carlos Freire

Carlos,
vc disse que o freio fica temporariamente ruim qdo se trocam as pastilhas....
hoje eu troquei os discos, pq o monzão trepidava qdo eu freiava em altas velocidades..
o freio está ruim, "xôxo"... o reparador disse que é normal, pois as pastilhas irão assentar depois de um tempo.
não as troquei pq elas estavam semi-novas.
O que o reparador disse está correto? qto tempo leva para as pastilhas assentarem?

Abs,
Fabio Vazeloti S/R 2.0
Fabio Vanzeloti
Monza S/R 2.0 88 Vermelho Bonanza
Confins - MG
bonaparte
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por bonaparte »

Fala ai Felippe Delgado, a poucos dias atrás tava com o mesmo problema que o seu o meu freio de mão podia puxar até no talo que não para de jeio nenhum, ai fui ate o meu mecanico para verificar as lonas que estavam ok, tambor também, foi ai que verificamos os cabos e achamos o real problema, pois os cabos estavam emperados (Agarando) tiramos os mesmos para ver se dava manutenção (lubrificar) mas foi em vão, ai comprei os cabos novos colocamos ai veio a suspresa, o freio de mão ficou como de carro ZERO agora da pra dar até um 1080 com o Monzão :mrgreen: , ficou muito bom mesmo :smt023 super macio, pede ao mecanico do seu amigo para dar uma verificada neles é muito simples e rápido, se for o caso troca é barato e o freio fica como novo.

Espero ter dado uma força.

:smt023 Abraços!!!!!!!
BONAPARTE BH
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carlos,
vc disse que o freio fica temporariamente ruim qdo se trocam as pastilhas....
hoje eu troquei os discos, pq o monzão trepidava qdo eu freiava em altas velocidades..
o freio está ruim, "xôxo"... o reparador disse que é normal, pois as pastilhas irão assentar depois de um tempo.
não as troquei pq elas estavam semi-novas.
O que o reparador disse está correto? qto tempo leva para as pastilhas assentarem?
Fabio,

o reparador está correto. Essas pastilhas terão que assentar nos discos. Isso leva algum tempo. Aos poucos você vai sentir o freio melhorar.
O tempo para assentar, vai depender de quanto e como os freios serão utilizados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Amazonas-AM

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

bonaparte escreveu:Fala ai Felippe Delgado, a poucos dias atrás tava com o mesmo problema que o seu o meu freio de mão podia puxar até no talo que não para de jeio nenhum, ai fui ate o meu mecanico para verificar as lonas que estavam ok, tambor também, foi ai que verificamos os cabos e achamos o real problema, pois os cabos estavam emperados (Agarando) tiramos os mesmos para ver se dava manutenção (lubrificar) mas foi em vão, ai comprei os cabos novos colocamos ai veio a suspresa, o freio de mão ficou como de carro ZERO agora da pra dar até um 1080 com o Monzão :mrgreen: , ficou muito bom mesmo :smt023 super macio, pede ao mecanico do seu amigo para dar uma verificada neles é muito simples e rápido, se for o caso troca é barato e o freio fica como novo.

Espero ter dado uma força.

:smt023 Abraços!!!!!!!
Diretor...

Vo fazer melhor...comprei uns meses atras os freios a disco traseiros do Vectra A .. ai mano... eu to segurando uma grana...quando comprei eles ... tava encostado fazia um ano +/- ai os disco estavam enferrujados...as pastilhas em fim de vida...enfim...nisso eu to segurando uma grana p comprar anes de instalar: 02 discos traseiros, 01 par de pastilhas, 02 kit de reparo das pincas de freio, 02 cabos de freio de mao, 02 rolamentos...vo da uma geral nessas pontas de eixo...ai mano...vo precisar de uns 300 - 400 dinheiros...to sem credito com a minha mae e juntando grana p compra do pacote de pecas...mas vo instalar...e quando instalar...vai ter que rodar..mas rodar com vontade....hehehe

Abracos...
Felippe Delgado

Continuando...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Felippe Delgado escreveu: 02 discos traseiros, 01 par de pastilhas, 02 kit de reparo das pincas de freio, 02 cabos de freio de mao, 02 rolamentos...vo da uma geral nessas pontas de eixo...ai mano...vo precisar de uns 300 - 400 dinheiros...
Abracos...
Comprei todas essas peças ai, mais as sapatas(lonas) de freio que são responsáveis pelo freio de estacionamento.
Total do preju: 300 pilas :shock: :smt010 :cry:
Mas todas as peças são linha de montagem :mrgreen:
Tava com dificuldade de comprar as lonas de freio, pois não tava achando aqui, ai comprei pela net na nafil. :mrgreen:

Liguei pra Gm pra saber os preços das lonas de freio do vectra A, o vendedor quase me mata ao dizer o preço.... quase tive um ataque cardíaco :shock: :lol: :smt030
Perguntei o preço... ai o vendedor: 1080!!!! :o.. não acreditei e perguntei novamente o preço das lonas, ele repetiu o mesmo valor.... sem acreditar, perguntei mais uma vez, disse que queria só as lonas e não o sistema de freios completo... Ai o vendedor: Nem eu mesmo tô acreditando no que estou vendo aqui, mas o preço é esse mesmo, 1080 no jogo de lonas de freio do vectra 95 :shock:
Ai dei uma pesquisada na net e achei na nafil, ATE ( que é a original) por 57 reais já com o frete aqui pra fortaleza! :mrgreen:

Agora é só montar tudo :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Amazonas-AM

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Diego Paiva escreveu:
Felippe Delgado escreveu: 02 discos traseiros, 01 par de pastilhas, 02 kit de reparo das pincas de freio, 02 cabos de freio de mao, 02 rolamentos...vo da uma geral nessas pontas de eixo...ai mano...vo precisar de uns 300 - 400 dinheiros...
Abracos...
Comprei todas essas peças ai, mais as sapatas(lonas) de freio que são responsáveis pelo freio de estacionamento.
Total do preju: 300 pilas :shock: :smt010 :cry:
Mas todas as peças são linha de montagem :mrgreen:
Tava com dificuldade de comprar as lonas de freio, pois não tava achando aqui, ai comprei pela net na nafil. :mrgreen:

Liguei pra Gm pra saber os preços das lonas de freio do vectra A, o vendedor quase me mata ao dizer o preço.... quase tive um ataque cardíaco :shock: :lol: :smt030
Perguntei o preço... ai o vendedor: 1080!!!! :o.. não acreditei e perguntei novamente o preço das lonas, ele repetiu o mesmo valor.... sem acreditar, perguntei mais uma vez, disse que queria só as lonas e não o sistema de freios completo... Ai o vendedor: Nem eu mesmo tô acreditando no que estou vendo aqui, mas o preço é esse mesmo, 1080 no jogo de lonas de freio do vectra 95 :shock:
Ai dei uma pesquisada na net e achei na nafil, ATE ( que é a original) por 57 reais já com o frete aqui pra fortaleza! :mrgreen:

Agora é só montar tudo :D
Blz...

Vo to juntando a grana...jah tenho esse site salvo nos meus favotiros...

valeu

Abracos..
Felippe Delgado

Continuando...
Responder